segunda-feira, 25 de novembro de 2019

AVAÍ BANK

O Avaí estampou em sua camisa, na partida deste domingo, na Ressacada, diante da Chapecoense, no espaço do patrocínio Master, a marca Avaí Bank. Trata-se de uma fintech, que é uma Instituição de Pagamentos (IP), que trabalha para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro bancário. As contas de pagamentos serão do Avaí, a base é do Avaí e a FCBank é a plataforma do FutebolCard e LogBank.

É o Avaí fazendo história por ser o primeiro clube a ser uma fintech. O objetivo é proporcionar uma nova fonte de receita para o clube, obter maior fidelização através da oferta de uma série de benefícios e serviços financeiros aos torcedores.

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). As Fintechs trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro bancário. São empresas que possuem custos operacionais muito menores comparadas às instituições tradicionais bancárias.

As Fintechs conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos e barateiam os serviços ofertados. Exemplo disso é a utilização de smartphones para o uso de bancos móveis, o que tornam o acesso a serviços financeiros e bancários mais acessíveis à população.

Atualmente temos vários clubes que são patrocinados no uniforme por uma Fintech. Exemplo: São Paulo, Athletico, Vasco, Fortaleza, Corinthians. Mas nesses casos, os clubes não são uma Fintech, eles são apenas patrocinados por uma. Exemplos de Fintechs: Nubank, Banco Inter, BS2, Digi+, Banco Original.

Essa é a primeira grande vantagem, já que o Avaí é o primeiro clube a ser uma Fintech, ou seja, é o clube “Dono” da empresa. O AvaíBank se uniu a LogBank e a FCBank, onde usará tecnologia de ponta para oferecer produtos na área financeira, oportunizando mais opções aos consumidores e torcedores. Dessa forma será capaz de proporcionar diversos serviços especializados relacionados a vida financeira - pagar, receber, transferir - tudo na palma da mão através do app no celular.

A apresentação do Avaí Bank será através de uma entrevista coletiva com a presença de representantes da FutebolCard e da LogBank, parceiros do Avaí neste projeto. Para esta apresentação, programada para a primeira semana de dezembro, será convidada toda a imprensa e terá participação o presidente do Avaí e a direção do banco.

Fonte: Luiz Gustavo Dutra de Menezes/Presidente do Logbank SA/Facebook

3 Comentários:

Serjao disse...

Tudo muito bonito no papel, mas se o futebol ficar no nível da Avai Store,onde tudo que o torcedor quer, não tem e querem ofertar o que não interessa, vai ser difícil prosperar. Somos o atual Campeão Catarinense, não se tem uma camisa oficial mostrando nosso feito e para piorar, as camisas oficiais não trazem mais a estrela 🌟 de campeão brasileiro. Já o flamengo está vendendo camisas a 97 pila, dando destaque a sua atual conquista. No Avai nem o marketing funciona. Aja amadorismo

AdrianoBasco disse...

E a maioria dessas fintechs deram preju ultimamente...

Unknown disse...

Sou torcedor do meu querido metro de Blumenau pois desde já desejo sucesso com o Avaí bank que possamos ter um futebol de grandes espetáculos em nosso estado

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo