domingo, 3 de novembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.458


PARA SE MANTER NA BRIGA CONTRA A CHAPE
Um pouco mais de um ano, Goiás e Avaí voltam a se encontrar na bela Goiânia, a capital dos goianos. Naquela oportunidade, as duas equipes estavam buscando o acesso para a elite do futebol brasileiro, onde o Goias começava com 53 pontos ganhos, enquanto o Avaí inicia com 52, ambos no G4, num confronto tudo como decisivo, até porque estávamos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Naquela oportunidade, o palco era o remodelado estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, diferente de hoje, onde as equipes se enfrentam no belo estádio Serra Dourada, que deve receber bom público, mas com as equipes com objetivos bem diferentes...

Outra diferença está no fato de que a partida desta noite, e não é novidade para ninguém, não tem qualquer caráter decisivo, até porque, como já demonstramos AQUI, clique e confira, o time da casa está tranquilo na 10ª colocação com 39 pontos ganhos, ou seja, 22 pontos a mais que o Avaí, lanterna com 17 pontos ganhos...

O que a torcida avaiana espera, ainda que esse panorama seja favorável ao Goiás, que não haja mínima possibilidade de se considerar uma "lambuja", jogo fácil, até porque o Leão da Ilha precisa terminar essa competição de forma honrosa.

Hora de torcer mais do que nunca pelo Leão, mesmo sabendo que uma vitória nem mesmo nos tira da lanterna da competição, numa briga "doméstica" que temos com a Chapecoense...

Talvez isso já seja um excelente fator de motivação...

Vai pra cima deles, Leão!




LEÃO INDEFINIDO
Confesso aos amigos que não procurei saber quem viajou para Goiânia, porque fiquei estarrecido com mais de um time inteiro entregue ao departamento médico ou suspenso, exatamente doze atletas... 

Se as coisas já não estão boas para o Leão, posso imaginar como anda a cabeça do técnico Evando Camillato, que criticou o péssimo desempenho da equipe contra o Fortaleza, e agora tem um elenco ainda mais limitado...

O meia Douglas sofreu uma fratura num dos ossos do pé na última partida. Bruno Sávio teve uma torção no tornozelo. João Paulo está com amigdalite, enquanto Iury e Diego Amorim passaram por cirurgia. Lourenço teve um estiramento, já Matheus Lucas um trauma muscular. Jonny Mosquera e Caio Paulista estão com lesão muscular. 

Para completar, Eduardo Kunde, Julinho e Jonathan estão suspensos...

Vida que segue!




QUEM É QUEM 
Terminados os quatro jogos de ontem, a tabela do Campeonato Brasileiro não sofreu alterações. Flamengo e Palmeiras seguem na briga pelo título, com o clube carioca jogando neste jogando neste domingo.

Pelas vagas para a Copa Libertadores, temos Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas lembrando que o Athlético Paranaense já está classificado. A dupla Gre-Nal, que se enfrentam hoje, estão na Pré-Libertadores.

Corinthians, Bahia, Goiás, Vasco da Gama, Fortaleza e Atlético Mineiro, ao menos por enquanto, estão classificados à Sul-Americana, enquanto Botafogo, Ceará e Cruzeiro tentam se manter na elite, apenas e tão somente...

A briga contra o rebaixamento segue para Fluminense e CSA, mas Chapecoense e Avaí estão a cada rodada mais confirmados na Série B de 2020...




LEÃO NAS SEMIFINAIS DA COPA SUL
Na Bom dia, Azurras de ontem chamei atenção para uma promoção muito interessante que o Athlético Paranaense fez na tarde de ontem. Aquele torcedor do Furacão que fosse fazer o "tour" pela Arena da Baixada, poderia ficar para assistir ao jogo Athlético-PR x Avaí, válido pelas Quartas de Final da Copa Sul.

Independente da promoção, o que vale é que o Leão se deu bem em Curitiba. Perdeu a partida por 2 a 0, mesmo resultado da partida de ida, disputada no CEFETA João Nilson Zunino, quando venceu por 2 a 0. Com o empate nos confrontos, a garotada do Avaí venceu na disputa por pênalti por 5 a 4.

Estão classificados para as semifinais Avaí, Grêmio e Juventude. Terça, Tubarão x Novo Hamburgo decidem a última vaga às semifinais.





LEÕEZINHOS NA FINAL DA COPA SC
Muito legal ver a garotada do Avaí Sub 15 confirmando a melhor campanha do Campeonato Catarinense, com 48 pontos ganhos contra 42 da Chapecoense, na primeira fase, depois eliminando o Marcílio Dias nas Quartas de Final, e ontem  despachando o Joinville nas semifinais, com um empate no jogo de ida e 2 a 0 na volta, gols de Lipek e Cadu.

Não por acaso, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Bussinger vai encarar a segunda colocada na classificação geral, a Chapecoense, contra quem na fase classificatória, venceu duas vezes, 2 a 1 na Ilha e 4 a 0 em Chapecó, mas final é final, é um outro papo... 



TERCEIRA FINAL ENTRE AVAÍ E CHAPE ESTE ANO
Ainda que no Campeonato Brasileiro, nem Avaí, nem Chapecoense, estejam fazendo uma competição minimamente elogiável, ao menos domesticamente estão cumprindo com suas metas com louvor...

Faço essa observação porque depois de ontem, tivemos a confirmação de mais uma decisão em 2019 entre as duas equipes. Primeiro foi a decisão do Campeonato Catarinense entre os profissionais, vencido pelo Avaí, após decisão por pênaltis e muita polêmica, que parou no TJD-SC. Depois foi na categoria Sub 20, outra vez vencida pelo Leão, com a decisão em Chapecó...

Agora chegou a vez da categoria Sub 15, com a primeira partida marcada para o próximo sábado, dia 9, em Chapecó, e o jogo de volta no dia no dia 15, na Ressacada.




TIGRE X TUBARÃO DECIDEM SUB 17
Já escrevi aqui uma vez e repito: o Avaí Sub 17 "amarelou"! Não entendo como uma equipe que tenha sobrado na fase de classificação, 45 a 34 contra o Tubarão, segundo colocado, tenha perdido à vaga nas Quartas de Final para a Chapecoense, oitava colocada, a quem tinha vencido duas vezes, 3 a 0 aqui e 1 a 0 lá...

"Chororô" à parte, nos resta cumprimentar as equipes de Criciúma e Tubarão, que de forma lícita, jogando bola, são os finalistas do Campeonato Catarinense Sub 17, com a partida de ida marcada para Criciúma, dia 9, e o jogo de volta dia 16, em Tubarão.

Na fase classificatória, empate em Criciúma, 2 a 2, e vitória do Tigre na casa do adversário, 2 a 1, mas na classificação, o Tubarão terminou em segundo e Criciúma em quarto.




JASC 2019

Há quem goste de futebol, apenas e tão somente. Mas também existem aqueles que gostam de esportes, onde me incluo, assim como minha querida amiga e avaiana Vivi Cabral

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2019, começaram na sexta-feira, divididos entre as cidades de Timbó, Indaial e Pomerode, no Vale do Itajaí, e Vivi largou ontem, através do twitter, o seguinte comentário ontem:

"As rádios da Capital esqueceram do e quando chega as Olimpíadas comentam que o esporte não tem valorização, que só pensam no Futebol. Esquecem que grandes talentos estão nos alojamentos do JASC. Parabéns👏🏻👏🏻aos que estão apoiando o Viva o esporte!"

Ela tem razão!




SEM "PAUTA COMBINADA", NADA SAI
O título da presente nota foi a forma que encontrei para divulgar a manifestação da avaiana Vivi Cabral, clique AQUI e confira. Porém, além de divulgar no Blog do Tarnowsky, não deixei de cumprimentá-la no twitter:

"Parabéns! Aconteceu o mesmo na Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas nunca comentaram sobre o no Brasileiro, muito menos no atual Catarinense..."

Para quem participou dos JASC, sabe de sua importância. Infelizmente para mim, nunca tive oportunidade de defender minha cidade, mas participei defendendo Videira no handebol. Realmente é lamentável que nossa mídia esportiva se resuma apenas e tão somente ao futebol, mormente aos clubes da capital.

Talvez isso explique a pobreza nos comentários e essa vontade louca das "pautas combinadas"...







Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Algemiro disse...

André o betão acabou de confirmar, o que a torcida
Já sabia.ele falou que o time não está, fazendo corpo mole. Isso só confirma que os caras são ruim mesmo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo