quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.462

MELHOROU, MAS...
Olhando para a tabela de classificação, se poderia ter uma ideia de que o Avaí não teria vida fácil na Ressacada na noite de ontem, e obviamente não foi. Porém, com menos de um minuto, foi o Leão quem obrigou o goleiro santista a fazer ótima defesa, colocando a bola para escanteio.

Na cobrança, lance que mereceu atenção do VAR, mas sem sucesso para o Avaí, o que não chega a ser novidade...

O castigo veio logo aos 8 minutos, numa cobrança de escanteio, jogada combinada, a bola sobrou para Sasha marcar: Santos 1 a 0.

A partida seguiu com o Avaí tentando, mas o Santos visivelmente senhor da situação, e numa saída errada de Pedro Castro, Marinho dominou pela direita do ataque santista, criou condições de chutar ao gol e contando com a complacência da marcação avaiana fez Santos 2 a 0, com menos de 25 minutos de jogo.

Após o resultado adverso, o técnico Evando, que havia começado a partida com três zagueiros, sacou Zé Marcos para colocar João Paulo, isso aos 28 minutos da primeira etapa.

Logo em seguida, aos 35 minutos, João Paulo marcou um golaço para diminuir a vantagem no placar: Avaí 1x2 Santos.

Até o final da primeira etapa, diria que o Avaí foi melhor após marcar seu gol, tentando chegar ao empate.

O ritmo não diminuiu no início da segunda etapa, mas havia algo muito diferenciado entre os dois times: a qualidade de elenco.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Santos teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso por derrubar Jonathan, que partiria para empatar a partida, frente a frente com o goleiro.

Porém, verdade seja dita, o Avaí não soube aproveitar a vantagem numérica, ainda que tivesse algum volume de jogo. Mais tarde, aos 39 minutos, foi a vez de Léo ser expulso, igualando o número de jogadores...

Até o final da partida, o jogo se arrastou e nem há como dizer que a vitória santista não foi merecida, nem mesmo dizer que o Avaí não fez uma boa partida. Ocorre que as tendências se confirmaram...
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC




O TIME DE EVANDO
O técnico Evando Camillato surpreendeu ao entrar com três zagueiros na noite de ontem, e antes do jogo, até elogiei tal fato para alguns amigos, mas...


Não deu certo! porque o Leão tomou um gol muito cedo!

O Avaí começou jogando com:

Lucas Frigeri
Eduardo Kunde, Betão e Zé Marcos
Léo, Luanderson, Pedro Castro e Igor Fernandes
Richard Franco e Julinho
Jonathan




OS RESERVAS
Para o banco de reservas, o Avaí ainda tinha mais dez jogadores à disposição do técnico Evando Camillato, a saber:

Goleiro: Glédson
Zagueiros: Ricardo Thalheimer e Marquinhos Silva
Lateral: Paulinho
Volante: Matheus Barbosa
Meias: Gegê e João Paulo
Atacantes: Brenner, Ferrareis e Vinicius Araújo




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu logo aos 28 minutos da primeira etapa, quando Zé Marcos foi sacado da equipe para a entrada de João Paulo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, foi a vez de Vinicius Araújo entrar no lugar de Julinho.

E a última alteração do técnico Evando Camillato foi aos 25 minutos, colocando Gegê na vaga de Luanderson.




QUE VENHA 2020
Depois da partida contra o Fortaleza, a minha primeira nota na Bom dia, Azurras foi "ACABOU", até porque entendia que já havia acabado mesmo...

Depois disso, derrotas para Goiás e esta de ontem...

Ano no Brasileirão melancólico, de final constrangedor, nos restando pouco coisa por torcer...




COMEÇOU FAZ TEMPO
No dia 30 de agosto, horas antes de começar a solenidade das comemorações dos 96 anos do Avaí, estive na Ressacada conversando com o presidente do clube, Francisco José Battistotti.

Saliento, até pela data, antes mesmo do aniversário do clube e da vitória sobre o Fluminense. Naquela oportunidade, o mandatário já havia esboçado ações para o futuro, o que difere do que a mídia convencional está cobrando...

O que estão querendo hoje é audiência fácil, mas o silêncio do mandatário se justifica na medida em que o clube traça suas novas metas para 2020, fatos esses que estão sendo delineados pelo clube.

Quem viver, verá...





Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

inglesavaiano disse...

Luanderson, Richard Franco, Araujo, pior jogadores na mundoooo

Gustavo Beck disse...

André falasse tudo,MELANCÓLICO é o brasileiro do Avaí de 2019.

Raniere disse...

André, o jogador gegê simboliza o nível médio das contratações feitas neste ano. O lance que poderia nos render um empate, quiçá uma virada, não passou de mais uma bizarrice protagonizada por um jogador de baixíssima qualidade.
Continuo perguntando, e a barca?
No mais, é importante salientar que Evando está fazendo o que pode (bem melhor se comparado ao Valentim), mas pouco pode.
Grande abraço.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Fica até difícil falar nesses momentos, sabemos que o elenco é ridículo mas aí vem o "treinador" e me inventa mais uma escalação, cada jogo é uma "novidade" não é a toa que estamos na 31ª rodada sem ter um time titular.

Evando ontem na coletiva virou porta-voz do presidente, babando um ovo que chega a dar nojo, ficando nítido que quer tirar o seu da reta e aproveitar pra fazer um agrado e ajudar o presidente para continuar no seu cargo de auxiliar mordendo uma graninha do Avaí. Fosse o Avaí um clube sério e bem gerido, agradeceria o Evando por toda sua história no clube, como jogador, porque como auxiliar e técnico não acrescentou absolutamente nada e o mandaria embora pagando os seus direitos trabalhistas assim como fez com o Joceli.

Olha André, confio muito em você nas suas fontes e informações, agora acreditar no Presidente e nas promessas dele, isso eu não faço mais. Não acredito nesse discurso dele mesmo porque se tivesse realmente se planejando cabeças já teriam rolado desde setembro e ao menos algumas justificativas já poderiam muito bem serem ditas para a grande nação avaiana.
Com relação a imprensa, desta vez vou dar razão para eles, por um simples motivo, foi tudo culpa do Battisttoti que os acostumou mal, foi ele que subiu o morro da cruz quase que semanalmente nas fases boas, foi ele que contratou um assessor de imprensa ex funcionário de uma emissora, foi ele que jantou com o "famoso colunista amarelo" inclusive levando seu treinador no dia da reunião do conselho.
Muitas vezes usou dos microfones dessas empresas para criticar o torcedor, pra dizer que deveria perder mando de campo, pra falar que o torcedor que não quiser se associar que fique em casa e por aí vai.
Volto a repetir meu amigo, confio nas suas palavras e em seu otimismo mas não acredito mais eu uma palavra que sai da boca desse presidente, o pior da história dentro de campo (17 pontos séria A 2019). E mais uma vez deixo claro, votei nele, ou melhor na chapa dele, se hoje tivesse eleições certamente mudaria meu voto.

Forte abraço

Valter disse...

Bom dia André e leitores deste conceituado blog.
Sobre o planejamento pra dois mil e vinte,como Evando citou com muito otimismo ontem após o jogo contra o Santos e você reforça na coluna, no momento estou bastante descrente. Espero que eu esteja totalmente equivocado.
Penso que passou da hora do Presidente Battistotti fazer uma coletiva geral e esclarecer muita coisa,inclusive o possível planejamento para o ano seguinte.
Se não quer ele, convocar os meios de comunicação tradicional, que faça isto para alguns blogs que falem sobre o Avaí e esclareça.
Sinceramente, fico muito preocupado com nosso futuro e torço para que eu esteja completamente equivocado.

Valter Martins Ricardo
Garopaba

Carlos avaiano disse...

Uma coletiva do BATTI? Pra que? pra prometer jogador agora de DOIS DÍGITOS para 2020 e apresentar refugos e ex jogadores em atividade?
Há, sim, papai Noel existe!

Carlos avaiano disse...

Voltamos pro lugar de onde espero não sair, enquanto continuarem na direção do clube profissionais incapacitados para tal função, diretores babando vaidades e um conselho de bocas murchas que dormem de touca enquanto detonam com a história do clube e humilham seu maior patrimônio.

GeorgeAB disse...

Para um 2020 a maneira como estão falando, teriam que contratar UM TIME TODO, do 01 ao 11, então não creio em nada que escutei ontem, ainda mais vindo de uma turma comprovadamente mentirosa!

Nelson disse...

Faço das palavras do Aldojan as minhas.
Concordo com tudo o que escreveu, principalmente no que se refere ao presidente Battistotti (famoso BB, "boçal" e "boca mole"), Evando, enfim, com tudo!

Pirão disse...

Terminar o campeonato com 17 pontos...17 pontos de 114. Avai 15%. 17. Tão querendo homenagear alguém ? Planejamento pra ganhar tudo em 2020 ? Não esquece avisar os outros times. É isso que nós merecemos presidente Battistotti ??

George disse...

Pelo andar da carruagem, podes deixar teus textos com a manchete: "Avaí é derrotado mais uma vez" e só completar com o número de gols. Tá feia a coisa. Impressionante. Abraços.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo