quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.476

CATARINENSE 2020 MUDOU A FÓRMULA
Conforme anunciamos AQUI, clique e confira, o Campeonato Catarinense da Série A de 2020 teve seu Conselho Técnico realizado na tarde de ontem, onde se aprovou por unanimidade a mudança da fórmula de disputa.

Com 10 clubes participantes, o Campeonato Catarinense de 2020 terá 61 jogos e será disputado em 15 datas. Na primeira fase, em turno único, os clubes participantes jogam entre si, com nove partidas para cada clube.

Os cinco melhores colocados no Campeonato Catarinense deste ano, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Marcílio Dias, farão cinco jogos em casa, enquanto os demais terão quatro jogos diante de seus torcedores nessa etapa da competição.

Na fase classificatória, os oito primeiros colocados seguem na competição para as Quartas de Final, enquanto os dois últimos disputam entre si quem será rebaixado, visto que no próximo ano teremos apenas um rebaixado.

As Quartas de Final, bem como as fase seguinte, semifinais e finais, além da disputa pelo rebaixamento, serão disputadas em jogos de ida e volta. A vantagem de fazer a segunda partida em casa se dará pela posição na tabela na fase classificatória.




NOVIDADES PARA 2021
O Campeonato Catarinense, a partir de 2020, começa a querer se alinhar com os estaduais dos vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná, que possuem 12 clubes. Em 2020, teremos apenas um rebaixado no Catarinense, mas na Série B teremos o acesso de três clubes para a temporada de 2021.

Chega a ser curiosa tal medida, até porque este ano tivemos o Almirante Barroso, campeão Catarinense da Série B, desistindo de disputar a Série A em 2020 por se sentir incapaz de atender o Caderno de Encargos da Federação, cedendo seu lugar ao Juventus, de Jaraguá do Sul.

Para 2021, além dos 12 clubes participantes, muda também o rebaixamento, assim como aqueles que alcançarem o acesso na Série B, que para 2022 voltam a ser rebaixados duas equipes, assim como outras duas serão promovidas.




OS PARTICIPANTES
Como comentamos inicialmente, o Campeonato Catarinense da Série A de 2020 terá a participação de 10 clubes, a saber: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Tubarão. 

Na primeira fase, cada equipe joga nove partidas, que jogarão entre si em turno único. Os cinco melhores colocados no Campeonato Catarinense deste ano, já citados na primeira nota, farão cinco jogos em casa, enquanto os demais terão quatro jogos.




COMEÇOU A MEXIDA
Além do Conselho Técnico da FCF, que definiu a fórmula do Campeonato Catarinense de 2020, a quarta-feira também foi muito agitada em termos de notícias, ao menos pela afirmação do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, através do microfone da Rádio Guarujá, de que já teria acertado com o técnico Geninho, atualmente no Vitória, da Bahia, para que ele assuma a diretoria de futebol do Leão em 2020.

Nas redes sociais, a reação da torcida avaiana não foi das mais positivas, como muita gente externando contrariedade pelo possível acordo. Particularmente, também achei estranho, até pelos que já estão no clube, Marcos Vicente e Diogo Fernandes. Bom que se diga, o próprio Marcos Vicente, sem revelar nomes, havia comentado em sua entrevista coletiva esta semana sobre a possibilidade de que houvesse a contratação de um diretor.

Como disse meu amigo Marcos Antônio Santos, o xará, "só falta Geninho desmentir"...




O PRIMEIRO 
Com o Avaí já rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2020, o elenco do Leão se reapresentou na tarde de ontem, visando os preparativos para enfrentar a Chapecoense, no domingo, dia 24, às 19 horas, na nossa bela Ressacada.

Ainda que sem ser de forma oficial, anunciada pelo clube, chamou atenção a entrevista coletiva do zagueiro Marquinhos Silva, que mostrou-se extremamente educado e ponderado, afirmando que já recebeu o aceno da direção do clube de que não terá seu contrato renovado.

Sendo bem franco, não vi qualquer novidade sob este aspecto. 




ÍDOLO É ÍDOLO
Na última terça-feira, dia 19, o "CARNÊ SOCIAL" do Blog do Tarnowsky trouxe uma novidade: a avaiana Nerina Viana Mendes, clique AQUI e confira, moradora da Servidão Franzoni, na Agronômica, que completava seus 102 anos.

Ela queria ter a presença do ídolo Marquinhos em seu aniversário, mas envolvido com a viagem para BH, o atual diretor avaiano não pode comparecer, mas tratou de enviar uma mensagem de vídeo.

Muito legal ver a emoção da aniversariante, que agradeceu a mensagem com outro vídeo...

Parabéns, dona Nerina! Parabéns, Marquinhos!




Saudações AvAiAnAS!

5 Comentários:

Marcelo r disse...

Marquinhos silva demonstrou retidão e profissionalismo.
Jogou muito bem a última partida, lembrando até o fim do ano passado.
Acho que para serie b, compor o grupo poderia servir.
Na minha opinião, eu renovaria.

Nelson disse...

Estes torcedores de meia pataca do Avai não aprendem mesmo.
Renovar com Marquinhos Silva é ter problemas sérios de memória, ou seja, Alzheimer.

Tiago Soares disse...

Acho e posso estar bem errado, que deveríamos ter um calendário seguindo os padrões e datas europeias, com o nacional rolando o ano todo, porém com jogos mais aos finais de semana, e durante o meio de semana, rolaria campeonatos estaduais, sul americana, libertadores, copa do Brasil.
Ou continuamos com estaduais a níveis de campeonato amador.
Em tempo não gostei da fórmula para 2020 do catarinense, 10 clubes se classificando 8? Só teremos público nas finais mesmo.

Marcelo r disse...

Sr. Nelson, acredito que este é um espaço democrático, não julgue categorias de torcedores ou de opiniões, apenas por discordar das suas.
Realmente, não fez um bom campeonato, mas poucos realizaram, assim como alguns podem compor elenco.
Minha opinião.

Roberto disse...

Inegável que fez um bom jogo contra o Cruzeiro, mas comprometeu em jogos anteriores. Idade é idade. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo