quinta-feira, 7 de novembro de 2019

EVANDO, O CARA DO JOGO, by RC

Dentro do cenário em que está envolvido o Avaí, com as derrotas seguidas se repetindo, a tarefa de comentar fica muito prejudicada. Já criticamos treinadores, presidente, jogadores. Impossível não ser repetitivo.

Dizer o quê? Que tivemos azar no primeiro gol do Santos?  De fato tivemos, a bola chutada em direção ao gol resvalou em Betão e ofereceu-se mansa em pacífica para Sasha, que disparou uma bomba. É assim, a sorte procura o melhor e pra termos sorte, vamos ter que melhorar, crescer.

Para o segundo gol temos uma outra questão. Betão disse que alertou sobre as características do atacante Marinho, a forma como dribla, para dentro, etc. E mesmo assim ninguém se antecipou, ninguém matou a jogada, ninguém atrapalhou. Houve a chamada marcação com o olho e Marinho só ajeitou e bateu forte, rasteiro, com direção, tão diferente de nossos costumeiros arremates. E chegou lá.

Ditas essas coisas e como não há mais espaço no saco de ninguém pra malhar diretoria, os elogios vão para Evando, que soube mudar de imediato, quando viu que errou e então resistiu ao poderoso Santos. Por detalhe não conseguiu o empate. Evando, o cara do jogo.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: André Palma Ribeiro/Avaí FC

3 Comentários:

GeorgeAB disse...

Já que o assunto é o novo professor pardal, solicito que alguém me explique o que é aquele posicionamento da nossa zaga no momento do escanteio do adversario, ficando 7 jogadores sobre a linha da pequena área, deixando os adversários livres. Não vejo sentido algum...

Roberto disse...

George, nem o atual Flamengo, sensação do nosso futebol, consegue ser perfeito.
O que eu quis dizer é que o Evando percebeu que saiu errado e teve discernimento pra modificar as coisas e equilibrar o jogo.
Há muito enganador na profissão de treinador, esse que o Avaí demitiu agora é um deles. E está confirmando isso, agora no Botafogo. O Evando ainda não tem histórico de treinador, é novato, mas já se viu que é melhor que o Valentim.
Abraço. RC.

Nelson disse...

Não é a primeira vez que Evando assume o comando técnico do Avai e não me lembro se alguma dessas vezes deu certo.
Desculpe, ele é fraco e não dá para comparar com Valentim, este sim é fraquíssimo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo