segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MAIS PROFISSIONALISMO, MENOS IMPROVISO, by RC

Lembram como um certo pessoal da imprensa encheu a bola de jogadores do Marcílio Dias no Estadual? Pois é, e o Avaí acreditou, embarcou na conversa.

Inventaram Luanderson e outros. Luanderson, ontem, sozinho na intermediária adversária, tentou dominar uma bola, coisa fácil, fundamento básico do básico, deixou a bola escapar, armou um contra-ataque da Chape e Roberto quase marcou, cabeceando. A bola passou a um palmo do gol. Não tem condições, nem pra Estadual, nem pra série B. É bom que fiquem alerta na Ressacada, se os caras da mídia disserem que tem craque no Próspera, não acreditem, por favor.

Mateus Barbosa, jogador comum, não tem condições e ontem mostrou seu despreparo, dando atenção pra torcida, provocando expulsão e matando a vantagem de um homem a mais que o time teria. Chega, mandem passear.

João Paulo, outro comum, mais um engodo que aplicaram em cima do Avaí. Ainda lembro o clima de incerteza que que se criou em torno de sua vinda, cudocismo, dificuldades. Fecha negócio, não fecha, vem, não vem, maginei que estávamos trazendo alguém indiscutível, um camisa dez articulador, criativo, etc,etc. Não convence. Camisa dez é peça chave, se renovarem com ele para 2020 é porque a tendência vai ser de repetição do ano que se finda.

Segundo Evando, pretendem recuperar jogadores. Recuperar quem e como? Ensinando a jogar?

Falam em Geninho para diretor de futebol. Nada contra a pessoa. Teve méritos, mas suas indicações de jogadores não o recomendam. A ordem tem que ser renovar. Quanto mais do mesmo permanecer, mais do mesmo vamos colher. Pra ser sincero, dos que aí estão, é manter apenas os Juniores, e os goleiros, e deu.

Muito deprimente, em plena série A, duas mil pessoas apenas, corajosas, ocupando os assentos da Ressacada para ver um jogo sem qualquer valor e ainda assim voltarem pra casa irritadas por conta do pífio espetáculo apresentado, com direito a molecagem de jogador. Quantas irão ao próximo jogo em casa?

Senhores da Ressacada, o Avaí ainda não se enquadra na galeria dos grandes clubes do Brasil, mas é uma entidade de respeito e seu nível de grandeza requer que pelo menos as decisões em torno de seus interesses sejam bem pensadas, que as coisas do seu futebol se façam com critério, com mais profissionalismo e menos improviso.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC.

1 Comentário:

Marcelo r disse...

Concordo contigo e digo mais, segundo bom jogo do marquinhos silva.
Demonstrou profissionalismo e vontade.
Nas divididas não tirou o pé...diferente de alguns.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo