sábado, 16 de novembro de 2019

Não caímos agora...


Apesar da entrevista do gerente de futebol do Avaí, Marcos Vicente, ter ocorrido somente na última quinta-feira, certamente não caímos esta semana, mas há muito tempo, na verdade, desde que começou a competição...

Se a opção era não contratar, ou melhor, não gastar muito com contratações que se pudesse chamar de "reforço", obviamente teríamos que ter adotado um outro sistema de jogo, ainda que dos três técnicos, entendo que Geninho foi quem teve melhor padrão de jogo.

Do trabalho de Evando, se tivéssemos jogado como em alguns jogos sob seu comando, onde a falta de inspiração deu lugar para um pouco mais de transpiração, certamente estaríamos comemorando uma posição bem diferente da atual...

Ao que parece, e aqui vai somente o que tenho como minha opinião, o Avaí começou a carimbar seu passaporte para a Série B na medida em que se deixou comandar em 16 partidas por Alberto Valentim...

Indubitavelmente, além desses aspectos, não poderíamos achar que apenas com raça conseguiríamos um lugar ao sol dentro da Série A. Precisávamos um mínimo de qualidade, e sob este aspecto até o time campeão Catarinense serviria, desde que reforçado com as tais contratações pontuais, que não vieram...

Aliás, numa conversa com Geninho, o técnico disse ter ficado numa situação delicada na medida em que o clube deixou sair três peças fundamentais da equipe do ano passado, Guga, Judson e Renato.

Como disse o veterano treinador, se não levavam o rótulo de "craque", ao menos serviam como aquela válvula de escape para chegar ao ataque adversário mais rapidamente, além de ter a presença de um marcador de verdade.

Claro que agora fica mais fácil apontar os erros, mas desde a conquista do Catarinense, e os comentários neste espaço estão aqui para comprovar, se dizia que precisávamos contratar, até porque não se pode dizer que faltou garra e força, mas foi de clareza solar que nos faltou qualidade para a maioria do elenco.

Tudo somado, e outros tantos aspectos já abordados em outras oportunidades, fica fácil entender que não caímos agora...

Foto: Guilherme Hahn

1 Comentário:

Jean Carlos disse...

Perfeito comentário.

Pra mim o rebaixamento começou com o título Catarinense. Ali se percebe quando a diretoria é profissional ou amadora. Quando ela é amadora como a nossa, o título traz a sensação de sucesso e os incompetentes esquecem de analisar o desempenho. Perderam o timing de contratar logo após o título, com aquela energia boa do título. Quando tentaram corrigir já era tarde. Quem iria querer se juntar àquela equipe que era lanterna e vergonha na série A?

Vi um entrevista do Diogo Fernandes numa mesa com torcedores do Avaí, não lembro o nome, mas gostei do que ele disse. Parece ser um cara bem centrado.

Vamos aguardar o ano de 2020 pra ver se todo esse planejamento vai dar resultados.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo