2019 É PRA ESQUECER, by RC
Horror dos horrores. Foi o pior jogo que vi jogadores jogarem vestindo a camisa do Avaí. Não acontecesse o pênalti e terminaríamos sem um chute sequer ao gol adversário.
Senti apenas uma única emoção diante das imagens via TV, uma emoção danosa, deprimente, que se alongou por todos os noventa minutos, tal a pobreza do futebol(?) apresentado. É fato, não é força de expressão, nenhuma jogada aproveitável aconteceu, capaz de empolgar o infeliz torcedor.
O próprio Fluminense fez a sua parte compondo a briga de foice. Merece estar brigando pra não cair. É mais um dos destaques negativos da crise do futebol brasileiro, junto a Botafogo, Vasco, Cruzeiro, todos clubes de passados gloriosos, sucumbindo ao peso de vultosas dívidas, heranças de administrações danosas.
Nesse panorama, o Flamengo é exceção, surpreende, brilha como um grande sol, com investimentos fabulosos, uma campanha espetacular, nunca vista, com um treinador que faz tremer o Tite e, ao que tudo indica, irá revolucionar o futebol brasileiro, inclusive a nossa Seleção.
Achamos um pênalti, ou caiu do céu, como no jogo de ida, no Maracanã. Nosso cobrador, João Paulo, sem imaginação, bateu no mesmo canto, à direita do goleiro, como no jogo anterior. Surpreende, que o goleiro tenha caído no canto certo e defendido? Por sorte, agora que a vaca foi brejo, o VAR captou o lance irregular e, finalmente, decidiu umazinha pra nós.
Ganho o Estadual, tudo indicava que teríamos um ano bom, mas cometemos erros, já exaustivamente comentados. Enfim, 2019 é pra esquecer.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: André Palma Ribeiro/Avaí FC








Já batemos todos os recordes negativos este ano. Rezemos pra não vir a maior goleada de todos os tempos de série A.
Permita-me discordar amigo. Esse é um ano pra não esquecer. O esquecimento nos faz repetir os erros.
NÃO, NÃO PODEREMOS ESQUECER JAMAIS, POR CONTA DE REPETIREM OS ERROS AS HUMILHAÇÕES, E AS INCOMPETENTES E VARZEANAS ATITUDES, QUE NOS COLOCAM NESTE PATAMAR VEXATÓRIO.
DAS VÁRIAS MANEIRAS DE VER.
No seu canal de esportes, a NSC disse que o Figueirense "deu a volta por cima".
Ora, o clube foi o último dos que se mantiveram na B. Talvez, por distração, olharam a tabela de ponta cabeça.
A considerar-se válida a tese, cabe a pergunta: os clubes que subiram à primeira divisão deram a volta por onde? - RC
PIRÃO, CARLOS AVAIANO, Apenas maneira de falar. Esquecer, no meu sentido, é pararmos de remoer em cima do acontecido. O registro, é claro, não se apaga e será revivido sempre que situações semelhantes voltem a repetir-se. Abraço. RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.