segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.501

UM ELENCO QUASE FORMADO
Não há dúvidas de que aquela barca anunciada na outra semana teria que zarpar do Sul da Ilha. Essa contratações em "penca", com dois ou três de cada vez, fazem parte de um "processo" que mal planejado nas últimas temporadas...

Por isso mesmo, depois de se livrar daqueles que simplesmente vieram passar a temporada na mais bela Ilha do Brasil, o Avaí trata de montar seu elenco de forma mais pontual, aproveitando aqueles que fizeram por merecer mais tempo na Ressacada e trazendo bons valores para agregar ao elenco.

Depois de anunciadas algumas contratações pelo Avaí Futebol Clube na semana passada, pode-se dizer que temos um elenco quase formado, ainda que nos faltem peças fundamentais, principalmente no meio de campo.

Claro que é cedo para tirarmos conclusões mais específicas, mas se pode dizer que temos um Norte como referência, e ao que tudo indica, ainda que a caminha seja longa, com RecopaCampeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B, o Leão está se estruturando melhor do que em outros anos.




ESBOÇO DE ELENCO
Como coloquei anteriormente, o Avaí já anunciou algumas contratações, uns pra jogar, outros pra compor elenco, e depois da depuração feita no elenco, vale conferir quem serão nossos atletas para 2020, sabedores que somos de que temos muito por contratar, inclusive o técnico.

Confira:

Goleiros (3)
Cláudio Vitor (base), Glédson e Lucas Frigeri;

Laterais (4)
Arnaldo, Igor Fernandes, Iury e Ramon (base);

Zagueiros (5)
Airton, Betão, Eduardo Kunde (base), Nuno (base) e Rafael Pereira; 

Volantes (5)
Falcão (base), Jonny Mosquera, Marcinho (base), Richard Franco e Wesley (base);

Meias (3)
Dudu (base), Gustavo Poffo e Luan Pereira (base);

Atacantes (6): 
Alemão, Daniel Amorim, Jonatan (base), Lourenço (base), Matheus Lucas e Rildo.




OUTROS CASOS
No site do Avaí, ainda aparecem os nomes do volante Matheus Barbosa e do meia Pedro Castro. O primeiro pertence ao Leão, mas antes mesmo do episódio com a torcida, havia rumores de que estava sendo emprestado ao Tubarão. O segundo, salvo engano, tem seu contrato vencendo agora e pertence ao empresário Eduardo Uram, e creio que não siga no clube.

Outros dois jogadores estão voltando de empréstimo, casos do lateral esquerdo Capa, e do atacante Rômulo, que vem de cirurgia, mas começa a pré-temporada com o elenco avaiano.

Somados os atletas relacionados acima, bem como os quatro desta nota, são 30 jogadores, o que num primeiro momento nos deixaria em condições de estrear na Recopa Catarinense, dia 18 de janeiro de 2020, contra o Brusque.




CADA UM COM SUA OPINIÃO
Procuro sempre deixar minha opinião bem clara em relação ao que escrevo sobre o Avaí. Todavia, às vezes, nem sempre isso é possível, ou fica do jeito que eu gostaria que ficasse. Independente de qualquer coisa, o espaço deste blog não é para concordarem comigo, mas para que haja essa interação sobre as coisas do Leão.

Ontem, troquei algumas idéias com alguns torcedores avaianos, associados do clube, sobre o momento avaiano, principalmente sobre as atuais contratações e no tempo em que elas estão sendo feitas.

Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi um nota intitulada "TUDO SOB CONTROLE", que gerou algumas discordâncias, como do meu amigo Nelsinho Santiago de Andrade, que quer mais agilidade do clube.

Os anúncios também geraram discordância, com o Carlos Henrique da Rosa reclamando dos "vazamentos", que transformei em postagem, clique AQUI e confira, sendo contrariado pelo Jean Carlos, que também aparecerá como postagem.




A BRONCA DO NELSINHO
"Por isso mesmo, se um clube como o Palmeiras, que tem um banco como patrocinador master tem suas dificuldades para negociar, e levando-se as limitações financeiras do Avaí, creio que estamos sendo exigentes demais com algumas definições no Sul da Ilha...

Um pouco mais de paciência não fará mal para ninguém..." (Bom dia, Azurras, de 15/12/2019, nº 3.500)

Fará sim!!!


Clube pequeno tem que ser mais rápido do que os demais, tem que ser esperto, tem que conhecer o mercado, enfim, se ficar comendo moscas, não sobra nada!!!


Pelo o que estou vendo 2020 tem tudo para repetir este ano.


- Nelson Santiago de Andrade Filho, o Nelsinho.




DIRIGENTES ISENTOS DE CULPA
Há alguns aspectos que devem ser considerados nesses dois assuntos, o 'vazamento' de informações e a demora em contratações. No dia 11 de dezembro, quarta-feira passada, ao saber a dispensa do volante Bruno, pelo Internacional, postei AQUI, clique e confira, com o título "Faltou alguém assim no time deste ano..." 

O Avaí não falou nada sobre Bruno Silva nem Rafael Sobis. Especulação da mídia geradora de pauta que faz um mal danado ao clube e pior, de propósito. Levantam a expectativa da maioria dos torcedores vazando coisas que não existem e depois o clube apresenta outro nome daí o mal tá feito.

Quanto a demora nas contratações, não vejo dessa forma, e sigo entendendo que se um clube como o Palmeiras teve suas dificuldades para contratar o treinador, fechou ontem com Vanderlei Luxemburgo, com as limitações financeiras do Avaí, não poderia ser diferente...

Neste aspecto, não há como culpar os dirigentes do Leão.




ENTRESSAFRA 
Esse período de final de ano até a reapresentação dos atletas para a pré-temporada, que para o Avaí começa em 2 de janeiro, é terrível. A melhor receita é desligar o rádio, não ler jornais, nem ver televisão, e nem mesmo consultar o site do clube, que passa por escassez de notícias das mais básicas...

As informações sobre Leão, "A", "B" ou "C", serão sempre desencontradas. Que se espere a palavra final do clube, com as respectivas assinaturas de contratos...






Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Nelson disse...

Desculpe André, não era agora que deveria começar a procura por um técnico.
Desde a chegada de Valentim e depois a indicação de Evando para substituí-lo, o Avai já deveria estar atento ao mercado de técnicos no mercado, ou eles esperavam que Valentim e Evando iriam dar certo?
Agora ficam contando com Claudionei Oliveira, Silas e outros que não conseguem clube para treinar e dá sempre o que já estamos acostumados.

Carlos avaiano disse...

Oi amigo, no caso da minha bronca, nada contra sua divulgação, que precisa sim ser divulgada sempre que se referem a nossa paixão, mas toda montagem de equipe, têm informações do próprio presidente, como ano passado a do goleiro não lembro nome, que acertou com outro clube, agora o fossati, ai qualquer assunto, lembrar o passado e os erros repetidos, fique tranquilo amigo, estamos com você, um forte abraço.

Unknown disse...

Boa noite. Temos que contratar um treinado de nome no cenário esportivo,mesmo que seja caro e que venha para resover o probema do Avaí. Já perdemos o Edison Maria,tem gente boa na ária. Gostar que o Fossati com trenado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo