Bom dia, Azurras - nº 3.546
Até pelo que foi apresentado naquela noite de sábado, dia 18, diria que o time brusquense segue em melhor momento que o Leão da Ilha, ainda que a tabela de classificação aponte o Avaí com um ponto a mais que o Brusque.
Ocorre que o time do técnico Jersinho Testoni está sobrando fisicamente, além de apresentar um bom futebol, enquanto que o técnico Augusto Inácio vem sofrendo para montar a equipe do Avaí, até porque boa parte dos contratados não tem condições de jogo.
Porém, apesar dessa sensível diferença física, bom que se diga, o Avaí vem mostrando um novo condicionamento físico e técnico desde a primeira partida, e não venceu o Marcílio Dias por acaso na última rodada, apresentando evolução em seu futebol.
Por isso mesmo, a noite de reencontro promete ser também de jogão de bola, e mais do que nunca, estarei torcendo para que o Avaí mantenha a liderança da competição.
Dá-lhe, Leão!
DESFALQUES
Como disse acima, alguns dos novos contratados ainda não estão em plenas condições de jogo. Para se ter uma ideia, os atacantes Rildo e Getúlio ainda não fizeram suas estreias e pouco tem treinado com o elenco.
Outros remanescentes do elenco de 2019 também não estão em plena forma física, até pela curta pré-temporada que teve o Leão, mas no caso do atacante Jonathan, além de ainda estar fora de forma, acabou sentido uma contusão na vitória sobre o Marinheiro.
Quem também não deve aparecer no time do Avaí esta noite é o volante Bruno Silva, que conforme informou o treinador avaiano, não tem condições de jogar três partidas por semana.
De qualquer forma, acredito que boa parte da equipe que começou a partida de segunda-feira seja mantida, com a novidade de que Rildo pode aparecer no time, ou ao menos no banco de reservas.
Sem ter concedido entrevista na véspera do jogo, nem mesmo revelado a equipe que começa a partida desta noite, creio que o técnico Augusto Inácio, até pelos desfalques que tem, deve manter basicamente a equipe que começou a partida contra o Marinheiro, que foi:
Lucas Frigeri
Betão, Airton e Zé Marcos
Arnaldo, Pedro Castro, Wesley, Valdívia, Bruno Silva e Capa
Jonathan
Sem contar com Bruno Silva e Jonathan, é bem provável que Jean Martin tenha chance de começar jogando, até porque foi uma das substituições na última segunda-feira. No ataque, já que Rildo está concentrado, pode fazer sua estreia ou o português acabe optando por um dos "miúdos"...
VITÓRIA PARA RECUPERAR A LIDERANÇA
Ao menos momentaneamente, o Avaí perdeu a liderança do Campeonato Catarinense na noite de ontem, quando o Juventus surpreendeu a Chapecoense e fez 1 a 0, em Chapecó, e o Figueirense virou para cima do JEC, 2 a 1, no Estreito.
Uma vitória simples esta noite faz com que o Avaí recupere a liderança, mas empatando em pontos com os vencedores na noite de ontem. Pelo critério de desempate, o Leão ficaria na frente "doladelá" pelo número de cartões amarelos, desde não receba quatro na noite de hoje, mas em relação ao Moleque Travesso, superaria no saldo de gols...
CIRÚRGICO
Independente da partida de hoje, a grande novidade no Avaí no dia de ontem foi a contratação do lateral esquerdo Leonan, do Atlético Mineiro, mas que estava emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto até o ano passado.Não lembro de tê-lo visto jogar, mas há que se parabenizar o departamento de futebol do Avaí, que em pouco tempo percebeu que nossos alas não estão funcionando, notadamente Capa, na lateral esquerda.
Há rumores de que Igor Fernandes será emprestado, mas uma coisa é certa: é impossível que Leonan jogue menos futebol do que Igor Fernandes no ano passado e do que Capa nesses três jogos na temporada.
Sejas bem-vindo, Leonan!
BOA SORTE, LUAN PEREIRA
Apesar de ter recebido muitos elogios do técnico Augusto Inácio, o meia Luan Pereira já não faz mais parte dos planos do Avaí para este ano, já que vai defender o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.
Não vou me alongar no assunto, até porque sempre vi muito futebol no meia da base avaiana, mas era indiscutível que a paciência da torcida avaiana com o jogador que completará 20 anos em abril já não era a mesma...
Ao que parece, a motivação de Luan Pereira já não era a mesma, mas nisso há muita culpa dos obscuros bastidores do Sul da Ilha...
Que Luan Pereira seja feliz nesta nova empreitada!
PIADA DE MAU GOSTO
Não sei que foi o "gênio", ou seria um "jegue", que afirmou que o Avaí levaria vantagem em negociar Luan Pereira e trazer Adryan, que nasceu na Gávea, como que ser cria do Flamengo fosse garantia de sucesso.
Nada contra o jogador de 25 anos que está chegando, mas até mesmo o fato de precisar de um mês para se recuperar fisicamente, e com essa idade ter feito um contrato por produtividade, mostra claramente que algo está fora da ordem mundial...
Particularmente, eu não teria contratado...
AZAR
Quando o zagueiro Rafael Pereira foi contratado, confesso que tive problemas em lembrar quem era, até porque não estava como titular na equipe da Chapecoense, de onde veio.
O zagueiro fez sua estreia justamente na primeira partida do ano, mas acabou sofrendo uma contusão, que num primeiro momento não parecia ser grave, mas agora se sabe, passará por cirurgia, desfalcando o time por até 40 dias.
Boa sorte e boa recuperação, Rafael Pereira!
Uma coluna inteira e não falasse nada do horário do jogo de hoje.
Não custa nada divulgar sempre!!!
Nelsinho,
Posso ter falhado nesse sentido, na BDA, mas se acompanhares o blog como um todo, verás o serviço do jogo, com o horário, bem como a postagem dos ingressos, também com o horário...
Creio que estás sentindo falta do horário para regular tua chegada no barzinho, né? Até porque na Ressacada não estás indo faz tempo...
Abraço!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.