segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.564

VITÓRIA SEM ILUSÃO
Avaí realizou uma boa partida na tarde de ontem, ainda que esteja muito longe de enfrentar os 90 minutos regulamentares de um jogo, mas contou com a competência de alguns jogadores para abrir o placar, e mais que isso, com uma boa dose de "estrela" para definir o jogo.

Ocorre que, aquela intensidade no primeiro tempo, que fez o Avaí ser melhor que o Marcílio Dias, ainda que não tivesse sido brilhante, desapareceu na segunda etapa, tal qual foi nos tempos de Augusto Inácio


Verdade que o Avaí teve uma outra cara, conforme afirmou o técnico de ontem, Evando Camillato, mas não que pudesse nos deixar mais empolgados ou iludidos com essa "nova fase", nem tão nova assim...

Vitória importante pelo três pontos, mas nada que nos iluda em relação ao futuro...
Foto: Andre Palma Ribeiro/Avaí FC




CONSTATAÇÕES
Os dois gols do Avaí, marcados por Valdívia e Gastón Rodriguez, servem de estímulo para ambos os jogadores, que caíram nas graças da Nação Avaiana.

O primeiro vem sendo o jogador mais regular do time, sempre com boas atuações, mas não se tem dúvidas de que pode render ainda mais.

O segundo, por entrar somente aos 19 minutos do segundo tempo, mostrou que veio para assumir a titularidade do comando de ataque avaiano. Em sua primeira jogada, quase fez um gol de placa, mas aos 45 minutos da etapa complementar, fez o que a galera queria: o gol da vitória!
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC






FUTURO MELHOR
Uma coisa é líquida e certa na opinião da torcida avaiana: o Avaí é um time muito mal condicionado fisicamente, e até por isso está enfrentando muitas dificuldades neste início de temporada.

Por isso mesmo, ainda que muitos tenham elogiado demais o estreante Kelvin, ainda falta muito para começar a ser mais efetivo nas jogadas e merecer todos os elogios recebidos.

Da mesma forma, segue o recado para o atacante Vinícius Jaú, que precisa ser um jogador maios coletivo.



 
VOLANTE RAIZ
Se há algo que deva ser enaltecido na partida de ontem, foi a atuação do primeiro volante Jean Martim, que por muitas vezes me fez relembrar as boas atuações de Judson, hoje jogando nos Estados Unidos.

O fato é que Jean Martim jogou muito mais bola que qualquer outro volante que tenha se aventurado por ali. Simples assim.





PODE CRESCER 
Depois de seis partidas na temporada, nos resta dizer que o Avaí não está pronto para seus maiores objetivos neste ano de 2020. Por outro lado, indubitavelmente, parece haver um crescimento no entrosamento e dedicação da equipe.

O problema é que não podemos esquecer do trauma da última quinta-feira, com a eliminação da equipe na Copa do Brasil. No entanto, como disse acima, mesmo não tendo sido brilhante, a vitória foi importante para todos, jogadores, Evando, Battistotti, até para Rodrigo Santana, mas é bom que saibam, falta muita coisa...




FALTA POUCO PARA AS QUARTAS
Passadas seis rodadas pelo Campeonato Catarinense, vale lembrar, nesta primeira fase teremos apenas um turno único, sem returno, com a classificação de oito clubes para a disputa das Quartas de Final, assim como as duas últimas equipes disputarão o rebaixamento, em jogos de ida em volta, tanto na disputa por quem serão os semifinalistas, assim como quem será o rebaixado.

Faltando três rodadas, hoje as Quartas de Final seriam assim:

1) Brusque x Atlético Tubarão
2) Marcílio Dias x Juventus
3) Avaí x Criciúma
4) Figueirense x Joinville

Por oportuno, os jogos acima correspondem aos jogos de volta das Quartas de Final, e nos jogos de ida, apenas se invertem os mandos de campo.

Hoje, teríamos ainda Chapecoense x Concórdia disputando o rebaixamento com a partida de volta em Concórdia...  




Saudações AvAiAnAS!

6 Comentários:

Marcelo r disse...

Acredito que a sorte contribuiu ao time, pois o resultado de empate não seria injusto.
Mostrou uma leve melhora.
E a entrada de kelvin e do G. Rodríguez, já era esperado pela declaração do dirigente, na qual disse que estavam prontos.
Mas vejo mais estas entradas, como um combinado para justificar a demissão do ex treinador.

ManoelNilson disse...

Bom dia André. Realmente, por questão de justiça, deve ser destacada a atuação de Jean Martins que deu mais dinâmica do time. Este jogador, se tu lembras, apareceu jogando na primeira partida, na Recopa, e era o melhor da partida quando foi sacado do time pelo português é, inexplicavelmente, nunca mais tinha aparecido. É, de fato, um bom atleta e se não entrar na "onda" de alguns na Ressacada vai nos dá boas alegrias. Já o ponto negativo da partida foi o goleiro, que por estar um pouco adiantado aceitou uma bola do meio da "rua" que quase nos custou a tão sonhada vitórias. Mas, em resumo, tivemos um outro time que fez renovar nossas esperanças. Agora, com a chegada do Rodrigo Santana, veremos como será a atuação no próximo jogo.

Serjao disse...

O certo é que o técnico que pegar o Avaí vai ter que começar do zero, pois o Miguel Livramento dos técnico, Augusto Inácio, como o Miiguelito, so sabia ver defeitos,falar demais sem dar soluções. O português não deixou nada que se possa aproveitar. Gostei da ousadia de Marquinhos-Diogo em traze-lo. Não deu certo, faz parte. No entanto foi com certeza o técnico que criou as melhores expectivas no torcedor, mas temos que admitir, torci por ele, entretanto foi o pior técnico que passou pelo Avai nos últimos tempos.
Também gostei desse volante e de Gaston. Quanto a Valdivia sabemos que ainda não apresentou 100% do seu futebol, mas se o resto do time se doasse em campo o quanto ele se doa, especialmente nossos laterais quem nem cruzar sabem, com certeza com o elenco que temos, estaríamos na ponta da tabela.

Unknown disse...

Para mim o goleiro não falhou. Se tivesse preso nas traves iam reclamar que não sai.

LUGO disse...

Bom dia.
Não observei evolução alguma. O Joinville é que teve azar. Poderia ter feito 03 gols no primeiro tempo, dai a estoria seria outra.
Nossa zaga joga lá atras, enterrada. Reflexo de saber que não consegue ganhar na corrida, no mano a mano. Com isso todo o sistema defensivo fica comprometido. Quando falo em sistema defensivo estou falando na movimentação defensiva, mesmo quando estamos de posse da bola. Todo o time fica preso, pois sabem que, se perderem a bola o contra ataque é fatal. Zagueiros muito lentos, razão pela qual passamos um trabalho enorme para fazer um gol e tomamos gols facilmente. O gol do Joinville demonstra isso. Bruno Silva mal posicionado, fez marcação jracaré, deixou o jogador do Joinville em condições de receber o passe, esse passou ao outro que também estava desmarcado, pois capa ficou só olhando os 2 atacantes no mano com os 2 zagueiros. Com tanto espaço e a felicidade de um bom chute. Notem que o lance anterior foi igualzinho. O espaço, a zaga não acompanhou o atacante, que recebeu e chutou forte.
Todos já sabemos as deficiências de um por um, não mais necessário é dizer aqui, pelo menos por hoje.
Gostaria que alguém ouvisse o Inácio. Penso que a conversa foi, mais ou menos, assim: Ora pois, é com esse time que vocês querem obter sucesso, ser campeão, buscar o acesso, etc? Se for tô Fora, ora pois!

Pirão disse...

Rodrigo Santana...Avai tentando achar um novo Silas...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo