Bom dia, Azurras - nº 3.575

CADA UM EM SEU QUADRADO
Depois das declarações do técnico Augusto Inácio, bem como da contrapartida feita por Marcos Vicente, o gerente de futebol, e Diogo Fernandes, diretor de futebol, tudo sob os olhos de um quieto presidente Francisco Battistotti, temos a certeza que apenas um perdeu, o Avaí Futebol Clube.
Sim, depois de um segundo semestre desastroso, vexatório, os dirigentes avaianos anunciaram que vinham planejando durante os últimos meses uma melhor temporada para 2020, mas até agora, nada do que foi dito aconteceu, principalmente em termos de contratações, já que apenas Valdívia e Bruno Silva estão correspondendo.
De pouco adianta agora querer ter razão diante dos microfones. O português já voltou para a terrinha, o Avaí segue disputando o Campeonato Catarinense, apenas e tão somente, ao menos até maio, cada um está no seu respectivo quadrado, e como tal devem buscar o melhor para si, no nosso caso, o título...
Aliás, bom que se diga, ainda que muitos apontem o Leão da Ilha como o grande favorito, a colocação na tabela de classificação na competição doméstica espelha o momento atual, terceiro colocado, atrás de Brusque e Marcílio Dias.
Curiosamente, ainda sob o comando de Augusto Inácio, o Avaí perdeu duas vezes para o Brusque, na Recopa e no Catarinense, e apesar de ter vencido o Marinheiro, as duas equipes estão apresentando um melhor futebol que o do Leão, até pelo fato que citei acima: poucos dos contratados estão correspondendo ao que deles se espera.
DEMOROU
Não vou discutir se a demissão de Augusto Inácio foi correta foi não, mas sinto que poderiam ter tomado uma atitude diferente após a segunda derrota para o Brusque. Após a partida contra a Chapecoense, o português afirmou que jogou pelo resultado, que não poderia perder outra partida, visto que vinha de um fracasso na Recopa.
Ao que tudo indica, não conseguiu deter a equipe do Brusque, mesmo tendo conhecido o adversário no baile que levou na Recopa, na derrota por 2 a 0. No Catarinense, o multicolorido time do interior só não repetiu o placar por ter perdido uma penalidade máxima...
Se foi como Diogo Fernandes disse, que o departamento de futebol apresentou um relatório ao mandatário do clube na época da partida contra o Marcílio Dias, ocorrida na segunda rodada, já com um perecer de demissão do treinador, perderam tempo e dinheiro ao deixar que seguisse no comando até a Copa do Brasil...
REPETINDO O ERRO DE 2019
Já comentei em outra oportunidade, na véspera dos 96 anos do Avaí, havia conversado com o presidente Francisco Battistotti, e ele havia confidenciado que pretendia fazer uma limpeza geral no elenco, a começar pelo atacante Brenner, o mais caro.
Era final de agosto e o Avaí se preparava para enfrentar o Fluminense, quando o Leão ainda estava sem vencer no Brasileiro da Série A. A tal limpeza só não ocorreu naquela oportunidade porque o técnico Alberto Valentim ainda alimentava "sonhos" de uma recuperação...
Depois disso, três jogos, vitórias sobre Fluminense e Athetico, com uma derrota para o Flamengo, em Brasília. Teríamos o returno para recuperar o tempo perdido, mas até o próprio Valentim jogou a toalha...
SEM ILUSÕES
Não costumo faltar aos jogos do Avaí, sempre comparecendo ao nosso belo reduto, a Ressacada. Se não tivessem transferido a partida contra o Atlético Tubarão de sábado para segunda-feira, também iria para o Sul do Estado, na van do nosso amigo Miro Ávila, mas...
Mesmo estando em todos os jogos por aqui, entendo que esse Avaí ainda não encaixou, e até por isso não me deixo iludir com a vitória sobre o Joinville, quando o Leão foi comandado por Evando Camillato.
Como sempre digo, vestiu nossa camisa, seja qual for o jogador, terá minha torcida, assim como torço para que o trabalho de Rodrigo Santana seja exitoso, não só por ele, mas principalmente pela imensa Nação Avaiana, que está machucada com desempenho tão pífio da equipe nos último 50 jogos...
SÉRIE B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta sexta-feira, 28, o conselho técnico da Série B 2020. Representando o Avaí, já está no Rio de Janeiro, o presidente do clube, Francisco Battistotti.
Aliás, pelo que soube, ontem os dirigentes dos clubes da Série B já se reuniram para levar uma pauta única para ser levada aos representantes da CBF. Entre os assuntos mais importantes, está a transmissão das partidas pela TV aberta.
Sobre a transmissão, a Bandeirantes parece desistir do assunto após a Globo criar empecilhos nos jogos Cruzeiro, Vitória e Náutico. De qualquer forma, hoje o Avaí conhecerá a sequência de seus jogos na competição.
EXEMPLO
Se hoje ocorre o conselho técnico da Série B, ontem aconteceu o da Série A, com os clubes conhecendo os 380 jogos da competição, ainda que a tabela não esteja detalhada, com dias e horários.
Porém, numa coisa o conselho técnico na Série A poderia servir de exemplo para esses "bem intencionados" mocinhos da FCF: o atual campeão da competição, Flamengo, fará sua estreia no Maracanã, contra o Atlético Mineiro...
Só por aqui o atual campeão foi fazer sua estreia na casa do vice-campeão...
Safados!
André a reunião na chef, vai ser só para definir. Quem vai subir e quem vai cair.o resto é balela.
Cbf
M,eus caros
Cobramos por melhores tabelas para nós,ai
Brusque duas vezes dentro de casa e pau.
Veio o poderoso Criciuma e pau
jogamos pelo empate na copa do Brasil contra uma equipe sem expressão, e pau
Sou da opinião de que quem quer se dar bem nas competições, que monte um plantel qualificado e compromissado com o clube e torcida.
Ai fico com vergonha de cobrar mais seriedade na formação das tabelas
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.