sexta-feira, 6 de março de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.582

BETÃO, O CAPITÃO
Gostei da entrevista do zagueiro e capitão Betão, que reproduzi nesse espaço no dia de ontem, clique AQUI e confira. O experiente jogador é muito realista sobre a fase do Avaí, sem criar fantasias.

Chamou atenção os elogios tecidos ao volante Jean Martim, que sendo bem franco, é o único jogador desde a saída de Judson, que efetivamente atua como primeiro volante, aquele tipo "pegador", bem diferente dos outros, que adoram marcar com os olhos. 

De qualquer forma, parece que o capitão da equipe está brigando com a matemática. Ao afirmar que o Avaí ainda está em busca da primeira colocação, Betão esquece que o Brusque está sobrando na competição, líder, com três pontos de vantagem sobre o Leão, e tal qual nossa paixão pra toda vida, joga em casa na próxima rodada, enfrentando o Concórdia, e se vencer, assegura a vantagem sobre o Avaí, só podendo ser ultrapassado pelo Marcílio Dias, caso o Marinheiro atropele Tubarão e Juventus, contando com tropeço do Bruscão, tirando a vantagem que é de dois pontos.

De qualquer forma, a essência da entrevista de Betão é muito interessante, na medida em que ele afirma que o ambiente no Sul da Ilha está mais leve, principalmente em função das últimas duas vitórias consecutivas.




MELHOR DEFESA
Mesmo sendo duramente criticado por sua última atuação contra o Atlético Tubarão, por ter perdido um lance numa saída de bola em que tinha o domínio da jogada, creio que Betão fez uma boa partida, assim como vem fazendo um bom campeonato.

Por oportuno, o capitão avaiano salientou que o Avaí tem a melhor defesa da competição, com apenas 4 gols sofridos, enaltecendo a postura da equipe como um todo, até pela marcação.

Sim, o Avaí tem mesmo a defesa menos vazada, superando a defesa do líder, 4 a 7, e vale salientar também, tem o mesmo saldo de gols do Brusque, 5 gols, ou seja, ainda que a imensa Nação Avaiana esteja reclamando do desempenho da equipe, e até acho justo, parece que o Leão está caminhando para o lado certo...




DIA DAS MULHERES, DIA DE RESSACADA
Postei o serviço do jogo Avaí x Juventus, clique AQUI e confira, além de algumas chamadas para a partida, AQUI, AQUI e AQUI, clique e confira, mas não cheguei a comentar na Bom dia, Azurras sobre a referida promoção feita pelo Avaí.

Creio que a direção do clube acertou em cheio, ao liberar a entrada para as mulheres, e colocando o ingresso num preço pra lá de acessível para todos os torcedores. Domingo, além do dia das mulheres (que na verdade são todos os dias...), é dia de termos nosso melhor público na Ressacada este ano.

Sem considerar a partida contra o Marcílio Dias, de portões fechados, nossa média de público tem sido de 4.403 torcedores, incluindo a partida da Recopa. Apenas no Catarinense, ela cai para 3.153 torcedores, ou 2.365, incluindo o jogo contra o Marinheiro.

Bora pra Ressacada!




FIEIS
Aliás, sobre a média de público do Avaí, lembro de um comentário do meu amigo Marcos Antonio Santos, ao tomar conhecimento do público da última partida do Leão na Ressacada, 2 a 1 no JEC, 3.013 torcedores.

Diz ele que, mesmo "empolgada" com o ano na Série A, em 2019 tivemos um público total de 3.821 torcedores para Avaí 3x0 JEC... 

Até então vindo de 50 jogos e só 5 vitórias, aqueles 3.013 torcedores contra o JEC na última partida na Ressacada não chegou a surpreender, mas mostra, indubitavelmente, que a torcida do Avaí que vai ao estádio e é fiel são estes 3.500 torcedores mesmo... 

O resto é turista...

Vai só na boa!




PRA MATAR A SAUDADE
Baseado no que escrevi acima, fica fácil responder qual foi o último jogo do Leão na Ressacada, certo? Sim, Avaí 2x1 JoinvilleMas tentando complicar um pouco a pergunta, alguém saberia dizer a data desta partida?

Pois é...

Foi no dia 16 de fevereiro, um domingo, quando o Avaí comandado por Evando Camillato venceu a partida. Ou seja, domingo estaremos completando 21 dias sem um jogo no nosso belo reduto...

Dessa forma, além do dias das mulheres, ingresso por R$ 20,00, estreia do técnico Rodrigo Santana diante da torcida, há também esse sentimento fundamental: matar a saudade de um jogo na Ressacada...





PARABÉNS, VILZETE
Torcedora do Avaí sempre presente nos jogos da nossa paixão pra toda vida e associada do clube, a querida Vilzete Maria Ferreira Correia finalmente recebeu na última terça-feira, dia 3, o prêmio daquela promoção da CBF, ocorrida na última partida do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, na partida Avaí 0x0 Athlético Paranaense.

Fiat Mobi 0 km já está "dormindo" na garagem da família, no bairro Universitário, em Biguaçu, para a alegria da torcedora sortuda, do maridão Maureci Correia e de toda a família.

Valeu, Vilzete! Parabéns!




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo