segunda-feira, 9 de março de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.585

VITÓRIA PARA A TORCIDA
Avaí não realizou uma boa partida na tarde de ontem, ainda que mais uma vez tenha dado a impressão de que sobraria no jogo, tal o desempenho nos minutos iniciais, quando abriu o placar com Rildo, aos 7 minutos do primeiro tempo.

Não tenho dúvidas de que o Leão da Ilha está muito longe de enfrentar os 90 minutos regulamentares de um jogo, mas contou com a competência de alguns jogadores para vencer a partida, mesmo sem ter sido brilhante, bem pelo contrário.

Para se ter uma ideia dos problemas encontrados pelo time comandado por Rodrigo Santana, o Juventus empatou a partida nos acréscimos do primeiro tempo, com Mikael, mas antes disso, Lucas Frigeri precisou salvar a equipe azurra em pelo menos duas oportunidades.

Por sua vez, o Leão não foi capaz de ameaçar a meta do Moleque Travesso em nenhuma outra ocasião na primeira etapa... 

Está virando marca registrada do Avaí, aquela intensidade nos primeiros minutos de jogo e depois assiste ao adversário jogar. Foi assim na estreia de Rodrigo Santana, em Tubarão, na segunda-feira, e se repetiu em sua estreia diante da torcida.


Para o segundo tempo, sem demonstrar nenhuma articulação, nenhuma jogada ensaiada, muito menos preparo físico, o Avaí tentou chegar ao gol adversário na busca da vitória, mas as jogadas que aconteceram nos "treinos fechados" não se repetiram...

Quando boa parte da torcida já havia deixado o estádio, aos 46 minutos da segunda etapa, até facilitado pelo excessivo recuo do Juventus, saiu o gol da vitória, com Da Silva, chutando forte da entrada da área, após receber cruzamento de Capa.


Vitória importante pelo três pontos, mas nada que nos iluda em relação ao futuro. Vitória para a torcida, que atendeu aos apelos feitos durante a semana, proporcionando o melhor público da rodada, com 6.757 torcedores presentes na nossa bela Ressacada, que não mereciam deixar o estádio sem a vitória.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC




DESENCANTAMENTO
Após a partida de ontem, meu amigo Marcos Janning chamou minha atenção por ter usado a expressão "encantado", quando me referi às contratações feitas pelo Avaí, no início da temporada.

Segundo ele, desde o início ficou receoso sobre os novos jogadores contratados, e passados alguns meses e 10 jogos, sou obrigado a concordar com ele: estou desencantado com muitos dos jogadores contratados.

Um exemplo é Rildo, que mesmo tendo marcado nas duas últimas partidas, segue devendo um melhor futebol, e mais que isso, muito mais empenho em campo. Outro, Wesley. Depois de ontem, espero não ver nenhum torcedor reclamando do futebol de Pedro Castro...




CONSTATAÇÃO
Uma coisa é líquida e certa na opinião da torcida avaiana: o Avaí é um time muito mal condicionado fisicamente, e o mais curioso é que ontem o Leão jogou sua 10ª partida na temporada... 

Até seria normal que se justificasse dessa forma rodadas atrás, mas agora, chegamos num patamar em que o time deveria estar apresentando um futebol mais convincente, e mais que isso, mostrando um melhor condicionamento físico.

Não temos uma coisa, nem outra...



RODADA FAVORÁVEL
Ainda que não tenha gostado da atuação da equipe de Rodrigo Santana, há que se entender que os três pontos da partida de ontem foram extremamente importantes, ao ponto de ter feito o Avaí superar o Marcílio Dias na tabela de classificação, chegando agora na segunda colocação.

O Leão da Ilha fez seu dever de casa, fato que não aconteceu com o líder Bruscão e o Marinheiro, que empataram em seus domínios contra Concórdia e Tubarão, respectivamente.

O fato é que agora a competição está aberta, e na última rodada dessa primeira fase de classificação, os três primeiros colocados, Brusque, Avaí e Marcílio Dias, jogarão fora de casa...




Saudações AvAiAnAS!

3 Comentários:

João Otávio Cardoso Amante disse...

Bom dia André....Primeiro....quem foi ao jogo viu que o gol do Juventus foi feito do mesmo jeito que eles estavam treinando no aquecimento....cruzamentos com o pessoal chegando com no mínimo três na área....parece que o pessoal do Avaí não prestou atenção no aquecimento deles.
Segundo....o pessoal da preparação física do Avaí tá devendo....o 30 minutos finais foi uma loucura....os jogadores do meio se arrastaram em campo....
Mais pensamento positivo André....vai melhorar

Anônimo disse...

Bom...depois de perder em casa para o fraquíssimo Criciúma (série C), sem molestar a meta do goleiro adversário.

Depois de ter ganho do jec (série D) na bacia das almas.

Depois de levar um sufoco enorme do tubarão sem exigir uma unica defesa do goleiro do sul do estado Lee.

Ontem vimos mais do mesmo. Um chute de média distancia de fora da área do volante Jean Martin e...nada...

Nem marcação forte, nem finalizações...o que se viu, novamente, foi um adversário mais organizado e que se impôs muito mais que os donos da casa...

Difícil, apesar da pontuação na tabela, e da boa presença de publico (de graça todo mundo vai né...), acreditar que após 13 dias de preparação, quase nada se viu contra o Tubarão, e, mais uma semana só treinando, novamente quase nada se viu contra o aplicado Juventus.

Trocou-se o treinador, mas o desempenho em campo continua pífio.

Os laterais são fracos. O meio de campo, nem rouba a bola do adversário, nem cria jogadas, não ha finalizações ao gol (isso contra um adversário da série E...)

Desse jeito...

Preocupante.

cado disse...

Quem é o preparador físico do Avaí?
Quando subimos em 2018, foi muito por conta do preparo físico. O time corria até o apito final.
Ano passado o preparo físico já era deplorável. Esse ano parece que continua.
O

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo