Bom dia, Azurras - nº 3.605
CORONAVÍRUS: SITUAÇÃO COMPLICADA
Quando se esperava que surgisse uma notícia melhor para Santa Catarina neste domingo em relação ao COVID-19, eis que ontem outra vez tivemos um aumento considerável de casos conformados.
Assim sendo, o número de casos confirmados pelo COVID-19 pulou de 163 para 184,ou seja, 21 casos a mais de sexta para sábado, sendo também o terceiro dia com maior número de casos confirmados desde o último dia 19 de março.
Dessa forma, acompanhe a relação de casos confirmados nos últimos dias:
* 19/03 - QUI - 28
+ 12
* 20/03 - SEX - 40
+ 17
* 21/03 - SÁB - 57
+ 11
* 22/03 - DOM - 68
+ 18
* 23/03 - SEG - 86
+ 23
* 24/03 - TER - 109
+ 13
* 25/03 - QUA - 122
+ 27
* 26/03- QUI - 149
+ 14
* 27/03 - SEX - 163
+ 21
* 28/03 - SÁB - 184
Vida que segue!
PROVÁVEL RECUO
"Estamos percebendo uma incapacidade logística da entrega dos equipamentos. Hoje não temos certeza de que eles serão entregues. Esse problema está acima do nosso controle, porque diz respeito à entrega de outros países, como chegam ao Brasil, e a distribuição. Isso nos faz reavaliar os nossos cronogramas de montagem de UTIs, à medida em que não temos garantias das entregas dos produtos. As próprias medidas de convívio seguro com o vírus precisam ser organizadas conforme a capacidade de resposta do estado. Nenhum ato de governo pode ser imprudente."
Palavras do governador Carlos Moisés da Silva na entrevista coletiva de ontem, afirmando que, após anunciar o planejamento estratégico para a liberação das atividades econômicas, não está descartado um recuo nas medidas anunciadas esta semana em função do material para um melhor exame e acompanhamentos dos casos com coronavírus.
FUTEBOL SEM PREVISÃO
Quando os clubes da Série B emitiram um comunicado sobre a concessão de férias aos seus respectivos elencos, clique AQUI e confira, assim como o Avaí, um dos líderes na referida reunião, clique AQUI e confira, falou-se em 20 dias de férias, mas com um adendo importante: prorrogáveis por mais 10 dias.
Faço essa pequena observação por uma razão muito simples. Ninguém tem bola de cristal para dizer quando termina essa pandemia, muito menos para afirmar a data específica em que o Campeonato Catarinense retornará...
Aliás, talvez poucos tenham notado, ou leram o comunicado até o fim, além das férias, a mesmo comunicado fala em solicitar às Federações, Confederações e a todas as entidades que organizam campeonatos um período mínimo para condicionamento físico dos atletas de 20 dias entre o término da paralisação e a realização de partidas oficiais...
Ou seja, trocando em miúdos, abril já foi para o espaço, e com alguma sorte (coisa que não acredito), poderemos ter futebol no final de maio...
PROJEÇÕES
Aliás, seria interessante os dirigentes do futebol Catarinense, notadamente aqueles que ocupam cadeiras na FCF, ao invés de simplesmente usufruírem de seus polpudos salários, que começassem a fazer várias projeções em relação a continuidade ou não da competição doméstica.
O presidente já mordeu a língua e foi orientado por alguns filiados a não comentar mais sobre um campeão com a provável paralisação por completo da competição, como havia feito antes da partida Joinville x Criciúma.
O cenário otimista diz que tudo volta ao normal depois das férias dos jogadores, mas se esquecem que deveremos estar exatamente no período de pico da pandemia...
PLANOS A, B C, ETC...
Quem em sã consciência pode afirmar que teremos a volta do Catarinense em maio, ou em 10 dias após as férias, como mencionou Rubens Angelotti recentemente? Ninguém!
Até porque ninguém sabe quando a pandemia terminará. Há que se ter cartas na manga para eventuais soluções. Há que se ter um plano A, B ou C, e até o abecedário inteiro, se for necessário...
Se for conformado o que Angelotti disse antes de Joinville x Criciúma, pela nona rodada, teremos um campeão de qualquer jeito...
Porém, há algumas vertentes que preferem ver jogos com estádios vazios, com prejuízo certo para os clubes, do que ver o Avaí sendo proclamado campeão...
76,27% JOGADOS
O Campeonato Catarinense foi projetado com 59 partidas, dessas, 45 jogos foram cumpridos regularmente, ou seja, 76,27% da competição, a fase classificatória, onde o Avaí terminou na primeira colocação e o Tubarão na lanterna.
Em tese, faltam os oito jogos das Quartas de Final, mais quatro das Semifinais, e dois das Finais. Digo em tese porque não vejo muitas possibilidades de ver o Catarinense acabar em campo...
E vou mais além: se não houver a sequência da competição com a bola rolando, com o cumprimento dos 14 jogos que restam, tudo será um "conchavo", como está sendo feito agora, que fizeram Angelotti engolir a língua.
Não esqueçamos também, que o próprio Angelotti disse que esses 45 jogos não podem ser esquecidos, simplesmente anulados e deixando um vácuo na história: se não houver continuidade, é Avaí campeão e Tubarão rebaixado. Simples assim.
Saudações AvAiAnAS!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.