segunda-feira, 1 de junho de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.669

REAPRESENTAÇÃO NA RESSACADA
O Avaí, líder do Campeonato Catarinense e nas medidas preventivas sobre a questão do coronavírus, volta a treinar a partir de hoje, com toda a liberdade e aval da Prefeitura de Florianópolis, no nosso belo reduto, a Ressacada, e no CETEFA João Nilson Zunino.

Não há dúvidas de que o clube vem tratando o assunto da pandemia com o maior esmero, e até por isso não surpreende que a prefeitura tenha liberado os treinamentos, eliminando o deslocamento até a bela por natureza, Palhoça.

Melhor assim, e como ainda não temos uma data definida para o reinício da competição, nem mesmo do Campeonato Brasileiro, não há a menor dúvida de que será uma excelente oportunidade para que o elenco avaiano fique na ponta dos cascos, se é que me entendem...

Capricha, Leão!





HORA DE COBRANÇA
Não me deixei enganar pela primeira colocação do Avaí na fase de classificação do Campeonato Catarinense. Aliás, só fez "festinha" nas redes sociais quem está recebendo do clube para enaltecer o que não está funcionando...

Creio que é chegada a hora do departamento de futebol do clube, onde as cabeças pensantes são de Diogo Fernandes e Marcos Vicente, fazerem uma análise aprofundada sobre o que falhou nesse tempo de preparação, bem como nos onze jogos disputados.

Quer queiram ou não, o time não "encaixou", e mesmo que tenham chegado duas grandes contratações, há que se cobrar muito mais de quem veio, viu, e não mostrou nada de excepcional em campo.

O Avaí não alcançará seus objetivos deste ano se não mudar o comportamento.




REAVALIAÇÃO
O Avaí, mesmo tendo ficado com a primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Catarinense, deveria fazer uma avaliação, aliás, reavaliação sobre todos os contratados para alcançar os objetivos traçados pelo Leão da Ilha este ano.

Diga-se de passagem, dois dos objetivos já foram pelo ralo, Recopa e Copa do Brasil, e nem vale aqui colocar a culpa no portuga...

O departamento de futebol do clube precisa de fazer presente, até mesmo pelas declarações feitas no ano passado e no início desta temporada.

Ainda que os nomes tenham empolgado a torcida num primeiro momento, e me incluo nisso, dentro de campo as coisas não funcionaram...




BOLA COM ELES
Como coloquei anteriormente, ainda que os nomes tenham empolgado a torcida num primeiro momento, existem alguns jogadores que não demonstraram a mínima evolução técnica e física, e não sou eu quem tem que observar essa situação, mas o departamento de futebol.

A diretoria do Avaí, entenda-se os responsáveis pelo futebol, entenderam que o técnico Augusto Inácio não servia, o que pode ser mesmo, mas até agora, seu substituto só foi bem nas entrevistas, até porque dentro de campo o time não vinha acontecendo...

Leão precisa melhorar em muitos aspectos, mas a cobrança maior deve ser em cima dos jogadores, que agora curtem a suspensão do Catarinense, e podem, se quiserem, aprimorar a forma física, tão deficitária quanto as rendas da competição...



PREOCUPAÇÃO CONTINUA
Não quero transformar a Bom dia, Azurras num repeteco das informações sobre o coronavírus fornecidos pelo Governo de Santa Catarina, mas focando apenas nas cidades envolvidas no Campeonato Catarinense, os números atuais são os seguintes: 

1) Chapecó (Chapecoense):
* casos confirmados: 906
* óbitos: 5

2) Concórdia (Concórdia):
* casos confirmados: 892
* óbitos: 9

3) Florianópolis (Avaí e Figueirense):
* casos confirmados: 679
* óbitos: 7

4) Itajaí (Marcílio Dias):
* casos confirmados: 433
* óbitos: 10

5) Joinville (Joinville):
* casos confirmados: 416
* óbitos: 23

6) Criciúma (Criciúma):
* casos confirmados: 384
* óbitos: 9

7Tubarão (Atlético Tubarão): 
* casos confirmados: 164
* óbitos: 3

8) Brusque (Brusque):
* casos confirmados: 142
* óbitos: 0

9)  Jaraguá do Sul (Juventus):
* casos confirmados: 105
* óbitos: 2




NÚMEROS TRISTES
A situação permaneceu quase inalterada, mas ocorreram modificações no número de COVID-19 tanto no Oeste, quanto no litoral. Jaraguá do Sul é a cidade que menos se incomoda com o coronavírus, assim como Brusque. Porém, em Concórdia, o panorama não é dos mais favoráveis, aumentando o número de casos e de óbitos.

Em relação aos números de ontem, Itajaí, lamentavelmente, superou Criciúma, Concórdia e Florianópolis, ao menos em óbitos.

Pelo número de óbitos, o triste registro ficaria assim:

1) Joinville: 22
2) Itajaí: 10
3) Criciúma9
4) Concórdia: 9
5) Florianópolis: 7
6) Chapecó5
7Tubarão: 3
8) Jaraguá do Sul: 2
9) Brusque: 0




AJUSTANDO
Ao que tudo indica, as chances de reiniciar o Campeonato Catarinense estão aumentando, ainda que sejam necessárias muita cautela das prefeituras, como demonstramos nos dois quadros que antecederam esta nota.


Porém, até o momento, quatro equipes seguem em compasso de espera, oou por proibição de suas prefeituras, ou porque ainda não vislumbram o reinício da competição, casos de Criciúma e Marcílio Dias.

Como comentei ontem, por informação da galera competente do programa ''Show de Bola'', da Rádio Tubá, divulgou que o prefeito da cidade azul no Sul do Estado, deve liberar a situação em Tubarão a partir de hoje.

Horizonte nublado segue ainda maior para Concórdia, pela proibição da prefeitura e pelo alto números de casos de coronavírus.





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo