quarta-feira, 29 de julho de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.727

É PRECISO JOGAR FUTEBOL
Pelo que tenho acompanhado através do Blog do Tarnowsky, bem como nas redes sociais, a imensa Nação Avaiana está muito dividida em relação a partida de amanhã, com poucos acreditando que o Leão possa reverter essa desconfortável situação, criada após a péssima apresentação na partida de ida pelas Quartas de Final, em Chapecó.

Vou mais além. Independente das paralisações, o Avaí entra em campo amanhã para realizar sua 13ª partida, e em momento algum nas partidas anteriores, conseguiu ser superior ao adversário por completo, até mesmo quando fez 3 a 1 no Marcílio Dias, pela segunda rodada da fase de classificação. Os gols saíram cedo e depois o time de Augusto Inácio levou sufoco.

Esse desenho também ocorreu contra o lanterna Tubarão. O time comandado por Rodrigo Santana fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas foi dominado pelo time do Sul do Estado na maior parte do jogo.

Na partida comandada por Evando Camillato, 2 a 1 no Joinville, com um gol salvador de Gastón Rodrigues, aos 45 minutos do segundo tempo, sem ser melhor na partida. Também por 2 a 1, vitória sobre o Juventus, com Da Silva fazendo o gol para sair do sufoco aos 47 minutos da etapa final, com Rodrigo Santana dirigindo a equipe.

No meu entendimento, a única partida em que efetivamente tivemos um time mais aguerrido foi no clássico, principalmente na primeira etapa, mas longe de impressionar quem quer que seja. Valeu, sim, pelo resultado, 2 a 0, com Pedro Castro e Jonathan alegrando a Nação Avaiana.

Para a partida de amanhã não basta apenas ser aguerrido, é preciso jogar futebol como nunca fizeram nos 12 jogos disputados este ano. Por enquanto, esse elenco não está correspondendo ao prestígio com que foram recebidos e diria ainda, para que fique "mais ou menos" tem que melhorar muito...




A TERCEIRA DECISÃO
Além de não ter me impressionado com o futebol que o Avaí vem apresentando ao longo do ano, independente de quem estivesse no comando da equipe, vale lembrar que o Leão está indo para sua terceira decisão este ano, e até agora, fracassou nas duas primeiras...

Para quem tem memória curta, perdemos a Recopa na Ressacada para o Brusque, fato inédito na história do estádio. Depois veio a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, diante da Ferroviária, em pleno 13 de fevereiro, dia do meu aniversário...

O revés na primeira partida das Quartas de Final do Catarinense não me deixa ser otimista. Não propriamente pelo adversário, mas em função do que esse time do Avaí não consegue desempenhar em campo.




VERDADES ABSOLUTAS - BDA nº 3.722 - 24/07/2020
Dos males o menor. Uma mensagem no final da tarde de ontem de um amigo muito ligado ao Leão da Ilha, diuturnamente ligado nas coisas da nossa paixão pra toda vida, enfatizou que, efetivamente, a questão "comprometimento" ainda não foi entendida no Sul da Ilha...

Trocando em miúdos, não só muitos dessa "velha guarda", que acabaram de chegar e nada fizeram pelo clube, bem como uns "fedelhos mimados", saídos da base avaiana, seguem devendo e dando um enorme trabalho ao departamento de futebol do clube, que já mudou o humor...

Em tempo: ninguém do Avaí Futebol Clube vai desmentir o que está escrito acima. Simples assim.





IRRESPONSABILIDADE - BDA nº 3.721 - 23/07/2020
Recebi três questionamentos pelo WhatsApp, questionando a nota de ontem "
TÁ ROLANDO É IRRESPONSABILIDADE". Vou mais além: não mudo uma virgula, e lamentavelmente nossos dirigentes sabem disso...

Está faltando COBRANÇA dentro da Ressacada, quer do departamento de futebol para com os jogadores, quer dos diretores do clube para com seus subordinados.

Além disso, há que se entender qual a razão para que jovens promessas se deixem levar tão facilmente pelo fascínio da noite, sem ao menos nada terem conquistado pelo clube, exceto bons salários...

Afinal, há ou não acompanhamento desses caras, desses "valores"?




BOLA ROLANDO
Finalmente teremos a bola rolando pelas partidas de volta das Quartas de Final, que começa hoje com um jogo isolado, Figueirense x Juventus, às 21h30min, no estádio Orlando Scarpelli, com transmissão da TV aberta.

Para este jogo, o time da casa tem a vantagem de jogar por um empate, visto que venceu a partida de ida por 2 a 1, em Jaraguá do Sul. O Moleque Travesso, para chegar nas semifinais, precisa vencer o jogo por um gol, e vencer nos pênaltis, ou ganhar a partida por dois gols de diferença, classificando-se direto.

O árbitro Bráulio da Silva Machado, que no jogo de ida deu um pênalti para o Figueirense e não deu outro para o Juventus, foi sacado da escala de árbitros desta rodada. Luiz Augusto Silveira Tisne, de Criciúma, comanda a partida.




MEDIDAS BEM DIFERENTES
Assim como fez um esforço hercúleo para o retorno do Campeonato Catarinense da Série A, a FCF não teve a mesma dedicação e empenho em relação ao Catarinense Sub 17 da Série B, onde comunicou que a competição de 2020 foi encerrada, sem a definição de sua classificação final.


A justificativa para tal decisão foi baseada no cenário vivenciado na pandemia do COVID-19, que culminou em uma série de medidas que inviabilizarão a realização das competições das categorias de base neste ano, tendo em vista o rígido protocolo firmado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Entendi...

Camboriú e Metropolitano, com 100% de aproveitamento em duas rodadas, lamentam a decisão da FCF...




TRISTEZA SEM FIM
Como sempre, e já demonstrei minha indignação por isso, a terça-feira é sempre um dia de números trágicos anunciados pelo Governo de Santa Catarina em relação a COVID-19, deixando a nítida impressão de que nos finais de semana e na segunda, os dados são subnotificados...

Não por acaso, a terça foi um dia extremamente pesado em relação aos números confirmados de coronavírus, chegando a 3.633, contra 1.408 de segunda. Também em relação aos óbitos, nada temos para comemorar: foram mais 36 perdas, contra 17 na segunda-feira.

A bola volta a rolar hoje em Santa Catarina, e sinceramente espero que os clubes cumpram com suas obrigações em relação a pandemia. Não se pode brincar com vidas. Simples assim.




Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com teu comentário.

Em 12 jogos, tirando o clássico, o time não apresentou nada pra dar esperança. Não tem marcação firme, não tem jogadas pelo fundo do campo e não tem finalizações ao gol adversário.

Quase nada para quem se diz, sem duvidas, o melhor elenco do estado.

Só que o "elenco" precisa jogar! E isto é responsabilidade direta de quem os contratou, de quem os treina e de quem está escalado pra JOGAR BOLA.

Relatastes com transparência e assertividade o que ocorreu nestas 11 frustrantes apresentações.

Não dá pra vir no microfone dizer que vai disputar as cabeças na série B e tomar sufoco em campo dos dois candidatos ao rebaixamento, perder sem a menor capacidade de reação do time ruim do Criciúma e ganhar na bacia das almas dos fora de série Juventus e Joinville (estes três últimos dentro da ressacada)...

Sem treinar direito por conta da pandemia e com o sereno de floripa...segue sendo difícil acreditar numa reação consistente.

Série B ta na porta. E não vai ter o caldeirão da ressacada pra ajudar...então a bola está com quem montou este plantel. Que exijam desempenho e tomem as providencias para tal.

Raniere disse...

André, faço parte dos que não acreditam nessa virada, pelo fato do que vi em Chapecó e pelas partidas jogadas até agora, como bem tu lembrou.
Tenho um fio de esperança com a presença de Bruno no meio, mas nada além disso.
Apesar de tudo, vou torcer para que eu esteja errado e o Avaí desencante.
Grande abraço.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia. O Avaí realizou e fez os protocolos necessários, foi o único estádio a ser vistoriado pela Vigilância Sanitária, mas que e bom até agora nada. Amanhã termina o sonho do terceiro objetivo do ano. Se não conseguiu esses objetivos em SC , será q vai conseguir o quarto objetivo em nível nacional, clubes bem mas fortes q estes do estado?

Roberto disse...

Sugiro Getúlio e Daniel Amorim na frente. Daniel Amorim sabe fazer gols e Getúlio se mexe, batalha, bem ao contrário de Jonathan, que some dentro de campo. - RC

Gustavo Beck disse...

Tem que dar uma sacudida nesse time, isso inclui trocas de peças e ATITUDE em campo.

Nelson Santiago de Andrade Filho disse...

Não acredito em uma virada do Avai contra a Chapecoense, como não acredito que o Juventus vá superar o Figayrense, mas continuo sempre torcendo pelo Avai e sempre secando o Figayrinha.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo