segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.739

MUITA CALMA NESSA HORA
É natural que a empolgação tenha tomado conta de boa parte da Nação Avaiana, até porque, este ano de 2020 tem sido uma caminhada um tanto quanto tortuosa na vida do Leão da Ilha, que não conseguiu emplacar nenhuma conquista nas competições que disputou.

A estreia na Ressacada, ainda que sem torcida, mas com uma vitória maiúscula sobre o Náutico, que mostrou querer brigar pelas primeiras colocações neste Campeonato Brasileiro da Série B, valoriza ainda mais os três pontos conquistados pelos comandados do técnico Geninho.

Porém, há que se ter muita calma nessa hora, e o próprio comandante avaiano foi claro em sua entrevista coletiva, afirmando que o time precisa melhorar em muitos aspectos, ao ponto de ter sido dominado pelo time pernambucano em boa parte da segunda etapa.

Aliás, no último sábado um fato se repetiu em relação as outras 13 partidas realizadas durante o ano: o fôlego dos jogadores do Avaí acaba, o que facilita as ações do adversário.

Capricha, Leão!




SEGUNDO COLOCADO
É preciso estar atento o que estabelece o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente no que concerne ao critério de desempate. Por exemplo, as duas maiores vitórias na primeira rodada foram de Operário e Avaí, sobre Figueirense e Náutico, respectivamente, ambos pelo placar de 3 a 1.

Num primeiro momento, mesmo na primeira rodada, se diria que estão na primeira colocação, mas os critérios estabelecidos no regulamento colocam o time paranaense em vantagem pelo menos número de cartões amarelos.

Os critérios, pela ordem, são os seguintes:

1) número de vitórias;
2) saldo de gols;
3) gols pró;
4) confronto direto;
5) menor número de cartões vermelhos;
6) menos número de cartões amarelos;
7) sorteio.

Empatados nos cinco primeiros itens, o clube de Ponta Grossa leva vantagem no item seis, pois recebeu apenas um cartão amarelo na estreia, enquanto o Avaí recebeu três.




PARTIDA ADIADA
Apesar de estrear em casa, na nossa bela Ressacada, o Avaí teria dois complicados confrontos, amanhã, dia 11, contra o Paraná, em Curitiba, e sábado, dia 15, contra o Confiança, em Aracaju.

Ocorre que o time sergipano joga contra o rival Sergipe na sexta-feira, dia 14, partida que poderá definir quem será o campeão sergipano de 2020, e em função dessa competição doméstica, a partida contra o Leão da Ilha foi adiada "sine die"...

Com todo o respeito que merece o futebol Sergipano, acho curioso que tenham mais peso que o Catarinense, ao ponto de conseguir essa benesse em relação ao jogo de uma competição nacional...




SEM PRESTÍGIO
A FCF, em nota divulgada no último sábado, clique AQUI e confira, marcou as datas das finais entre Brusque x Chapecoense para os dias 10 (quinta-feira) e 13 de setembro (domingo). A partida de ida será na Arena Condá, em Chapecó, às 21h30. O título será definido no estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 16h.

Ou seja, teremos a final do Catarinense depois 36 dias da definição das semifinais...

Por essas e outras que não consigo entender como um Estado como Sergipe, que está fora do cenário futebolístico nacional há anos, consegue terminar sua competição tão rapidamente, enquanto a federação do "perdido no espaço" quebra todo o embalo do Catarinense...

Parabéns aos envolvidos!




MELHOROU
Como disse acima, o Avaí faria duas das primeiras três partidas longe da Ressacada, mas com o adiamento do confronto com o Confiança, podemos afirmar que o Leão da Ilha acabou sendo beneficiado.

Sim, amanhã os comandados de Geninho enfrentam a boa equipe do Paraná, em Curitiba. Como não haverá jogo em Aracaju, depois do confronto no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, o Leão retorna para a Ilha, quando terá uma semana para se preparar para enfrentar o Botafogo-SP, dia 18, e o Cuiabá-MT, no dia 22, ambos os jogos na nossa bela Ressacada.

Depois desses dois jogos em casa, o Avaí vai até Barueri, dia 28, enfrentar o Oeste-SP.




BOLA ROLOU
A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi completada ontem pela manhã com o empate de Oeste-SP 0x0 Chapecoense-SC, numa partida que, confesso, não me agradou.

Melhor para o Verdão do Oeste, que somou ponto na casa do adversário, mas em termos de futebol, ao menos na rodada inicial, não vi nenhuma equipe que impressionasse, exceto o Paraná, que chegou a abrir 2 a 0 no Confiança, mas cedeu o empate no final.

Evidentemente que ainda é muito cedo para maiores conclusões, mas de uma maneira geral, não há bicho papão nesta Série B...

Quem se dedicar aos treinamentos e encarar os jogos com seriedade, certamente será recompensado no final da competição, se é que me entendem...



Saudações AvAiAnAS!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo