CONTRATAR É FUNÇÃO ESTRATÉGICA, by RC
Assisti a Brusque e Juventus. Jogo muito bom de assistir. Faz muito tempo que nós, Avaianos, não vemos o Avaí praticar o futebol coletivo, de toque de bola, de intensidade, de busca pelo gol, que mostraram ontem essas duas equipes. Decididamente, o momento é do interior.
Alijado das finais, o Avaí acena com o retorno de Geninho ao comando da equipe. Geninho tem seus méritos, mas não é milagreiro. É óbvio que as providências requerem muito mais que uma simples troca de comando. O que vinha dando errado exigia providências, as quais não foram tomadas. Resultado, vamos entrar no principal campeonato do ano, uma vez mais, na base da improvisação. Geninho vai ter de conhecer a equipe, certamente indicar reforços e sabe-se lá quantas rodadas encarar com time em formação. Ou seja, em todo o primeiro semestre não saímos do lugar.
Uma revisão nas tomadas de decisão ao longo do primeiro semestre precisa ser feita, identificação dos erros cometidos, que parecem repetir-se ano a ano e que resultam sempre em má formação da equipe. Ora, se o interior está gastando com acerto o seu parco dinheirinho, vamos espelhar-nos neles. Em algum lugar deve haver gente competente em termos de conhecimento de mercado, de condições físicas e técnicas de jogadores. Contratar é função estratégica, há que achar o profissional certo, é onde se precisa investir, é onde não cabe improvisar, nem atribuir função simplesmente por amizade.
Acho que foi Saldanha quem disse: "Quer conhecer jogador pra contratar? Consulta jornalistas da cidade onde ele joga, preparador físico, e até o povo na rua. Todos sabem quem não dá mais nada, quem é da noite, quem apronta dentro do grupo."
Mox quiridum para saber sobre a vida de quem vai se contratar, nem precisa mais pedir informações a jornalistas. Aliás, hoje em dia com tantos jornalistas bocas alugadas é até temerário. Basta lhe acompanhar nas redes sociais, só contrata errado,quem tem preguiça de pesquisar
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.