domingo, 9 de agosto de 2020

ESPERANÇAS RENOVAM-SE, by RC

Como explicar a mudança relâmpago? O treinador anterior não empolgava? Não era prestigiado pelo grupo? É muito possível, jogavam em ritmo de velório, exasperavam a torcida. Geninho deve ter usado a sua grande experiência, a sua psicologia de vestiário, desenvolvida em tantos anos de comando. O fato é que entraram em campo como guerreiros.

Evidente que, além da psicologia, também há méritos para Geninho na dinâmica que fez imprimir ao time no seu 4-3-3, embora o Náutico visivelmente não tenha se encontrado no primeiro tempo, inclusive fazendo um gol contra, em lance afoito de seu zagueiro. 

Voltando melhor no segundo tempo, chegando mais à frente e anotando o seu gol, o Náutico conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, contribuindo para isso o cansaço de alguns jogadores avaianos, talvez por conta da temporada atípica, entenda-se Covid, que frustrou uma melhor preparação física dos atletas. O gol do Náutico foi repetição de alguns gols que tomamos este ano. Bom que Geninho dê atenção à questão posicionamento
da zaga.

O cansaço da equipe preocupava e muito o torcedor, e certamente a Geninho. O náutico inseriu sangue novo e o temor de sofrermos um empate crescia. A trinta e oito geninho fez uso adequado da nova modalidade de substituição, colocando três atletas descansados de uma só vez. Com isso re-equilibrou o jogo e foi premiado com o terceiro gol, de escapada, que matou o jogo.

Destaque para Valdívia, com grande espírito de luta. Renato parece que vai ser muito útil. A nova zaga parece mais sólida. Esperanças renovam-se.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Então tá, se o técnico não empolga aí a torcida que se exploda? O sonho do titulo estadual que se exploda?
Onde está o compromisso ético, a honra do homem no cumprimento do dever?
Se algo não agrada, que levem ao capitão, para que este leve ao presidente, e que se resolvam sem punir sonhos de uma torcida apaixonada sendo humilhada por atitudes covardes de marmanjos mimados.

Roberto disse...

Concordo com o Carlos Avaiano.
Mas apenas apontei hipóteses, o que não quer dizer que as justifico.
De qualquer maneira, tudo saiu pelo melhor, o técnico que foi substituído
estava meio perdido. - RC

Nelson Santiago de Andrade Filho disse...

Ganhamos, nossos amigos estão rindo à toa pela pela bela vitória, já endeusando Geninho.
Na minha opinião mexeu muito tarde na equipe (38 minutos), teve que esperar o Avai tomar um gol e fazer as alterações.
Imaginem se o Náutico tivesse empatado, o sufoco que seria para chegar a vitória.
Na minha opinião, raciocínio lento para substituir jogadores que já não estão rendendo, principalmente nesta época da pandemia.
Em uma dessas pode ser tarde demais!

Roberto disse...

NELSON SANTIADO, não estou rindo, muito menos à toa. Moderadamente eu disse que ESPERANÇAS renovam-se, ou seja não dei nada por conquistado.
Agora, se você não viu melhoras em relação ao que vinha sendo jogado, aí tem que prestar mais atenção. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo