sábado, 15 de agosto de 2020

SOBE E DESCE DA SÉRIE "B"

Concluídas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, e já tendo uma partida adiada na segunda rodada, Chapecoense x CSA, vamos fazer um rápido levantamento sobre as equipes que estão ocupando o cobiçado "G4", assim como aquelas que tentam escapar da famigerada "zona de rebaixamento", ou "Z4".

Lembrando que a terceira rodada da Série B começou na noite de ontem, sendo que os referidos resultados não estarão sendo computados nessa postagem, mas na postagem de segunda-feira, que terá o mesmo foco, depois da conclusão da atual rodada, que também tem dois jogos adiados.

Após a realização da primeira rodada, os seguintes clubes ocuparam o "G4", as primeiras quatro colocações, passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2021:

1º) Operário-PR
2º) Avaí
3º) Juventude-RS
4º) América-MG

As quatro equipes somaram 3 pontos ganhos, fato que também ocorreu com Vitória-BA e CSA-AL, mas pelo critério de desempate, saldo de gols e cartões, ficaram fora do "G4".

Na "zona de rebaixamento", a classificação foi a seguinte:

17º) Guarani-SP
18º) Figueirense-SC
19º) Náutico-PE
20º) Cruzeiro-MG

Essas equipes perderam seus jogos de estreia, assim como Botafogo-SP, CRB-SP, Sampaio Corrêa-MA e Ponte Preta-SP, exceção feita ao Cruzeiro-MG, que venceu o Botafogo-SP, mas começou a competição com -6 pontos, punição imposta pela FIFA, em função dos negócios internacionais mal encaminhados pelo clube de Belo Horizonte.

A segunda rodada, realizada no meio de semana, terminou com a seguinte composição do "G4":

1º) Juventude-RS
2º) Operario-PR
3º) Paraná-PR
4º) Cuiabá-PR

Destaque para o time do Juventude-RS, que em duas rodadas atingiu 100% de aproveitamento, liderando a competição, assim como vale salientar o Operário-PR, que perdeu a liderança, mas segue dentro do "G4".

Da primeira para a segunda rodada, 50% de mudança no "G4", saindo Avaí e América-MG, entrando Paraná-PR e Cuiabá-MT. Vale lembrar, Chapecoense-SC e CSA-AL, não jogaram nesta rodada.

Por sua vez, o "Z4" também teve suas alterações, quer por mudança de posições dentro da "zona de rebaixamento", ou mesmo por troca de clubes. Ficou assim:

17º) Figueirense-SC
18º) Cruzeiro-MG
19º) Guarani-SP
20º) Sampaio Corrêa-MA

O destaque na "zona de rebaixamento" outra vez foi o Cruzeiro-MG, que venceu seu segundo jogo, também com 100% de aproveitamento, zerando o déficit com o qual começou a competição, deixando a lanterna e assumindo a 18ª colocação.

Figueirense-SC e Guarani-SP de movimentaram dentro do "Z4", enquanto o Náutico-PE deixou a "zona de rebaixamento", deixando o Sampaio Corrêa-MA em seu lugar.

Segunda-feira, dia 17 de agosto, às 11 horas, a teremos novo "SOBE E DESCE DA SÉRIE 'B'", que certamente virá com muitas modificações, tanto na parta alta da tabela, quanto na parte baixa...

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo