Bom dia, Azurras - nº 3.780
VERGONHA SEM LIMITES
Depois de acordar um pouco mais tarde já com intuito de assistir ao jogo da Ressacada, ao abir a janela já percebi que o domingo seria "nublado", tenso, mas nunca imaginei que seria algo tão tenebroso quanto o que estava por vir...
O Avaí conseguiu ultrapassar todos os limites do bom senso, da vergonha. Mal a bola começou a rolar, para entender que nada, ou quase nada, havia mudado no time comandado por Geninho, que não tem conseguido dar padrão de jogo para a equipe. Era a senha para o que posso chamar de uma "vergonha sem limites"...
Não posso nem devo desqualificar nosso adversário, o simpático Sampaio Corrêa, que mesmo tendo aplicado a sonora goelada por 5 a 2, chegou ao Sul da Ilha segurando a lanterna da competição, e mesmo vencendo, não conseguiu sair da "zona de rebaixamento".
O jogo até começou equilibrado, mas o "Tubarão" era mais incisivo, aos 12 minutos, numa recuada do zagueiro Airton para o goleiro Lucas Frigeri, o arqueiro avaiano "toca" a bola nos pés do atacante Caio, que não teve trabalho para abrir o placar: Sampaio Corrêa 1 a 0.
O Avaí não esboçou reação, sem força e sem criatividade, exceto por uma jogada individual de Rildo, quase marcando para o Leão. Porém, aos 28 minutos, um golaço. Márcinho, na intermediária avaiana, lançou para Pimentinha na ponta direita, com o conhecido atacante dominando e cruzando para a entrada da área no lado esquerdo para a conclusão certeira do camisa 10, Márcinho: Sampaio Corrêa 2 a 0.
Outra vez, em jogada individual, Rildo assustou o gol maranhense. Se as coisas já não estavam boas para o Avaí, pioraram aos 40 minutos. Em cobrança de falta pelo alto na lateral direita do Leão, Daniel subiu nas costas de Capa, sem intervenção de Lucas Frigeri: Sampaio Corrêa 3 a 0.
O Avaí ainda descontaria aos 43 minutos. Valdívia cobrou escanteio e Rafael Pereira diminuiu o prejuízo: 1 a 3 para o Sampaio Corrêa. Foi o placar da primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo não mudou, nem mesmo a Bolívia Querida diminuiu seu ritmo. Aos 16 minutos, já com Gastón Rodriguez em campo, o uruguaio quase marcou, com o goleiro maranhense pegando a bola pelo "rabo"...
Capa, em jogada aguda pela esquerda, acabou sendo derrubado na área, mas o árbitro mineiro mandou o jogo seguir.
Um pouco mais tarde, aos 25 minutos, numa bola enfiada entre Rafael Pereira e Airton, Caio fez seu segundo gol na partida: Sampaio Corrêa 4 a 1.
Numa cobrança de falta, a bola alçada na área foi ajeitada por Gastón Rodriguez para Getúlio empurrar para a rede, mas a auxiliar, erroneamente, anulou o que seria o segundo gol avaiano.
Logo em seguida, após cruzamento de Luan Silva, Gáston Rodriguez cumprimentou de cabeça: 2 a 4 para o Sampaio Corrêa.
Num último ataque, já nos acréscimos da partida, o ataque da Bolívia Querida envolveu com facilidade a marcação avaiana, e Jackson deu números definitivos ao placar: Sampaio Corrêa 5 a 2.
Não há do que reclamar, até porque as melhores chances sempre foram do Sampaio Corrêa, num jogo em que outra vez o Avaí esqueceu do que deveria fazer em campo, dando um tom altamente vergonhoso para a campanha nesta Série B...
ATÉ PARA O LANTERNA
Cheguei a comentar na Bom dia, Azurras de ontem escrevi que teríamos o confronto do 12º colocado com o "lanterna" da competição, o que aparentemente poderia dar algum favoritismo ao Avaí contra o Sampaio Corrêa, mas...
O clube do Maranhão trouxe na bagagem uma campanha com 4 pontos ganhos, uma vitória, um empate e cinco derrotas, e deixa Florianópolis com 7 pontos ganhos, somando mais uma vitória, diga-se de passagem, muito merecida.
Ao que parece, quando deixaram a capital maranhense, já sabiam do que queriam, ao passo que no Sul da Ilha, baladeiros e descompromissados seguem passando uma bela temporada em "quarentena"...








Augusto Inácio estava certo...sempre falei isso.
Geninho tem que cobrar da diretoria, ou vai ser mais um técnico que levou golpe desta turma...
Kunde...esquece. outro sem compromisso. Abre o olho...
Presidente...Tem que ser humilde. Não aparece nesta hora...
Time para brigar para não cair...
Esse ano é pior que ano passado...
Mô quiridum um time que perde a Recopa o Brusque em casa sem mostrar futebol é eliminado da Copa do Brasil sem fazer um jogo convivente é eliminado das finais do Catarinense, um dos estaduais mais fracos do Brasil e nada muda, esperar o que na série B? Vexames e mais vexames. O Avaí esta igual gabinete de político,excesso de gente, muitos puxa-sacos, incompetentes, acomodados que so estão lá porque são amigos dos amigos. Como na vida pública, o dinheiro para pagar essa gente não sai do bolso deles, não estão nem ai. Na vida pública o eleitor não vota mais nesses políticos, faz eles trabalhar, no Avaí o que vai ocorrer é uma grande debandada de socios.
Acorda, Battistitti. Queres entregar o Avaí na Série C? Se não for, mandam os 10 jogadores embora, dispensa Geninho e tras Jorginho do Juventus que joga pra frente, dispensa M10, Diogo, Evando e todos que não apresentaram produtividade.
Ontem foi o jogo da soberba x humildade
A desclassificação do catarinense, copa do Brasil e a perda da recopa, para os entendidos em projetos, foram uma prova de que o projeto 2020 estava falido, e precisava de uma reformulação, pois tinha pela frente uma competição competitiva, cascuda, mas os projetistas, bateram palmas, pagaram em dia, e vamos em frente para mais um vexame, ontem na elite, hoje na segundona, e seguimos com os vexames, humilhações, chacotas, mas com as contas pagas.
JORGINHO,do Juventus, boa pedida. Aliás, estava na mão, à frente dos olhos, não enxergaram. - RC
André já assisti todos os jogos da série B os perebas do Avaí são os mais, malandros e sem vontade de ganhar.
Não tem como o grêmio fez com Tiago Alves
Manda embora quem não produs é paga por produtividade ganhou ganha não ganhou
Não recebe.
Bom dia,
Penso que o titulo está errado, não ha vergonha, posto que a vergonha é de quem em podendo, n´deixa de fazer.
O título deveria ser certezas.
Certezas:
De que está tudo errado;
De que tem que mudar;
De que se tá errado, culpados há, e devem responder sendo jogados para fora;
De que não se deve misturar amizade, paixão e negócios, pois sempre o terceiro será prejudicado;
De que o elenco remanescente, apesar de compromissado, alguls, nada rendeu e ainda trouxeram outros tantos encostados e arruaceiros;
De que jogador é jogador e dirigente é oura coisa;
De que administrar roda de cerveja e churrasco, não é a mesma coisa de administrar um departamento de futebol;
De que todo time tem que ter uma panela e não um jogo delas, inclusive com assadeira e diversas frigideiras;
........
Li um comentário aqui no blog que estavam organizando uma reunião durante a semana para discutir o futebol do Avai...
Como assim? Não deu tempo de cancelar o churrasco de ontem? Colocaram a carne no fogo as 11h esperando uma vitória estrondosa? Não largaram o copo de cerveja?
Quem faz isso é torcedor!
Nem precisa ser profissional da área, mas se fossem engajados, cancelariam o churrasco de ontem. No fim da partida o Geninho não era mais técnico, e esses pseudo chorões (rildo, kelvin e adryan) já estariam fazendo as malas.
Todo mundo já comentou por aqui: Traz o Jorginho do Juventus de jaraguá para dar pelo menos uma cara de time, organizar... e esquece o 4-3-3 se for jogar com rildo, kelvin e capa.
Depois, rezar pra nossa senhora da ressacada... tem tudo para que na próxima rodada o barcelona do istreito passe o avaí, que certamente voltará na zona indesejada.
Finalizando, abandona a camisa amarela. Piada pronta em todos os sentidos, de amarelão até entregador dos correios. Manda a umbro parar a confecção... urgente.
Tá dificil...
Realmente, camisa ridícula, aliás, esse time consegue ser mais ridículo do que a camisa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.