Bom dia, Azurras - nº 3.785
TRÊS PONTOS IMPORTANTÍSSIMOS
Não há muito o que se falar da partida da noite de ontem, ao menos em se falando de futebol. Num péssimo jogo, ainda que tivesse sofrido muita pressão ao longo dos 90 minutos, o Avaí não foi ameaçado seriamente pelo Cruzeiro, em nenhum momento da partida.
Sem me alongar na "conversa", a Raposa apenas teve a posse de bola, mas sejamos francos, qual foi a "grande" defesa de Lucas Frigeri? Exceção feita numa cobrança de escanteio na primeira etapa, e um chute de longa distância na segunda, o time mineiro foi inofensivo, ainda que tivesse maior parte do tempo acariciando a redonda...
Por sua vez, optando por se defender, o Avaí só entrou no jogo depois dos 25 minutos da primeira etapa, mesmo assim, facilitando a vida do adversário com inúmeros erros de passes...
Para a segunda etapa, o panorama não mudou, com o time mineiro sempre mais presente com a bola nos pés, mas sem ameaçar o gol de Lucas Frigeri.
Porém, quando todo mundo esperava que a partida ficasse no 0 a 0, eis que num contra-ataque, começando com um corte de Airton e chegando para Capa, a ligação direta para Getúlio, que fez um cruzamento primoroso para Pedro Castro: Avaí 1 a 0.
Até o final da partida, o panorama não mudou, com a Raposa tentando e o Leão se defendendo, e até tentando ampliar.
O Avaí não fez uma grande partida, bem pelo contrário, mas, indubitavelmente, foram três pontos importantíssimos.
Que venha o clássico!
Foto: OneFootball
QUEIMEI A LÍNGUA
"Mesmo goleiro, mesma zaga, muitos da "barca" relacionados... A "confraria" do Sul da Ilha segue firme e forte... Haja caipirinha!!!"
Essa foi minha manifestação no twitter ao tomar conhecimento da escalação do Avaí contra o Cruzeiro, bem como em relação aos reservas...
Venceu? Ótimo! Não mudo uma vírgula...
FRIGERI
Nunca teci grande críticas ao goleiro Lucas Frigeri, que considero um bom goleiro, longe de tantos outros que tivemos, mas depois das duas últimas partidas, principalmente contra o Sampaio Corrêa, entendo que ele deveria ficar na reserva, até porque falhou bisonhamente.
Todavia, verdade seja dita, ainda que não tivesse sido muito exigido na partida de ontem, cumpriu seu papel, principalmente na primeira etapa, onde numa cobrança de escanteio garantiu o 0 a 0.
Nada como um dia após o outro...
CAPA
Está muito fácil apontar para o Capa e dizer que não sabe cruzar, que é o "centro das atenções" dos problemas do Avaí...
Talvez Capa seja baladeiro, goste de um "refrigerante", goste de mulher, e até aqui está empatando comigo. Porém, creio que nenhum torcedor em sã consciência possa dizer que ele é descompromissado...
Capa briga muito, participa sempre. E pelo que tenho ouvido em termos de contratações, não sei se joga mais que o baianinho...
PEDRO CASTRO
Mais uma vez, sem dar qualquer resposta por redes sociais, eis que Pedro Castro se torna figura preponderante no time do Avaí, e não estou falando em função do gol da vitória, mas da forma como se fez presente no Mineirão.
Ao que tudo indica, e não há como ser diferente, mesmo com 500 contratações, há que se ter um lugar na equipe para Pedro Castro, outro jogador que não se omite durante a partida.
É craque? Isso é uma outra conversa, até porque não há ninguém nesse elenco avaiano com mais bola que ele...
ETERNIZADO
Se o meia João Paulo, hoje na Ponte Preta, está escrito na história do Leão da Ilha como o autor do gol da única vitória avaiana no lendário Maracanã, há que se abrir espaço também para Pedro Castro, responsável pela primeira vitória avaiana no belo Mineirão...
Antes que me corrijam, o Avaí já venceu em Belo Horizonte, 1 a 0 no América-MG, pela Copa do Brasil de 2013, mas jogando no Independência...
A informação pode não alterar a cotação do dólar, mas certamente massageia o ego avaiano, principalmente depois daquele vexame de domingo passado...
Gostei do Ralf apoiando bem a zaga...
Pedro Castro, muito bem. Nossa melhor figura, é tem marcado gols este ano, que bom. Merece!!!
Capa, sim. Erra mas não foge da luta.
Valdivia, mesmo sendo muito pouco o que vou dizer, mas mostrou mais vontade que nas outras partidas, pelo menos isso...
Getúlio, fez .mais que o Gastón.
Kunde... bom, esse afirmo... apertou, colocou em pressão é um risco...olha que quase fez um pênalti claro demais, muito afoito.
É muito lembrado, mas não é para tanto...
Airton, bom jogo aéreo nesta partida...
Lance feio... O jogador que bateu o braço na trave, ainda bem que não foi a cabeça...foi feio...
Bom dia André. Eu também queimei minha língua. Quando vi a escalação do Avaí com dois zagueiros lentos e mais o Ralf de primeiro volante, achei que não daria certo. Mas que bom que ganhamos. Ainda está faltando 32 pontos.
ASSINO. - RC
André, a tua análise foi perfeita.
Pedro Castro, como Geninho falou na coletiva, é um operário e faz tudo o que lhe é pedido, e isso é valorizado em qualquer lugar. Não sou fã do futebol dele e entendo que depender dos gols dele é muito pouco para um clube que pretende subir de divisão, mas descompromissado é algo que ele não é.
O jogo reativo contra o Cruzeiro se deu pelo medo de levar outra porrada no campeonato, afinal de contas o adversário era muito mais qualificado do que o Paiô. O jogo reativo deve ser pensado como estratégia daqui pra frente, pois o Avaí não montou elenco pra botar os adversários na roda, então o que lhe resta é jogar com marcação baixa e usar os contra ataques, como foi ontem, para decidir os jogos. A chate ganhou o estadual e está entre os primeiros jogando desta forma.
Vitória histórica no Mineirão!
Grande abraço.
Não muda nada pra mim, não mudaram depois da derrota de 5, vão brigar para não cair, vai ser sofrido. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Eron,
Tenho a mesma impressão, até porque não existe qualquer esquema nesse time. É de uma instabilidade e falta de criatividade que incomodam.
Raniere,
Muito bem observado.
Por mais que elogiem os nomes contratos, mostraram que não conseguem colocar ninguém na roda...
Abraço!
RC,
Eu também...
Manoel Nilson,
O foco é este mesmo, alcançar 45 pontos ganhos!
Esse time não nos permite sonhar...
Marcelo R.,
Concordo com a maioria dos teus comentários, mas em relação ao Kunde, ainda entendo que seja um custo-benefício muito maior que os investimentos que fizeram em Marquinhos Silva, Airton, Sallinas...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.