Bom dia, Azurras - nº 3.787
MUITO MAIS QUE UM CLÁSSICO
Amanhã é dia de clássico, e como tudo está muito estranho neste ano de 2020, em plena terça-feira, no péssimo horário das 19h15min. Ou seja, em condições normais de "temperatura e pressão", muita gente não conseguiria chegar ao nosso belo reduto na hora do jogo...
E mesmo que não tenhamos público no estádio em função da pandemia, esse horário em dia de semana não propicia as melhores condições para que os torcedores possam acompanhar seus respectivos clubes, mesmo em casa ou nos bares da vida...
Diria que o clássico de amanhã está revestido de muita expectativa, até porque será o confronto das duas equipes que estão brigando para se afastar da "zona de rebaixamento" do Campeonato Brasileiro da Série B.
Diga-se de passagem, desde o início da competição o Avaí vem mantendo uma certa vantagem em relação ao time do Estreito, mas sejamos sinceros, o Leão está fazendo uma campanha frustrante, depois de seguidos fracassos na Recopa, Copa do Brasil e Catarinense...
E nem vou entrar aqui nos investimentos feitos pelos dois clubes...
Independente de qualquer coisa, o clássico é um jogo que mexe com a cidade, mesmo que a fase de ambos não seja das melhores. Por isso mesmo, há uma expectativa que esta partida possa alavancar uma melhor campanha, e obviamente estaremos na torcida pela nossa paixão pra toda vida.
Vai pra cima deles, Leão!
HORA DE MUDAR
Evidentemente, nada se define na partida de amanhã, até porque a competição tem um total de 38 rodadas. No entanto, bom lembrar, o Avaí já tem 11 partidas jogadas, obtendo modestos 13 pontos ganhos, ou seja, apenas 39,39% de aproveitamento.
Se seguirmos nessa média pífia, chegaremos na trigésima terceira rodada com 39 pontos ganhos, precisando somar mais 6 pontos nas últimas 5 partidas da competição, o que convenhamos, não é um bom negócio...
Vale lembrar, 11 jogos representam 28,94% dos jogos, e por isso mesmo não se pode dizer que o campeonato ainda está no começo...
OUTRA MOTIVAÇÃO
Ainda que as campanhas das duas equipes não os credencia para qualquer objetivo mais alto, vale frisar que este jogo da décima segunda rodada, por ser clássico, apenas e tão somente, já muda toda a motivação, quer do elenco, quer dos torcedores.
É a oportunidade para mudar um panorama adverso, ou até mesmo para consolidar um princípio de crise na casa do perdedor...
O fato é que em dia de clássico, os ânimos ficam mais exaltados, com todos os torcedores, tanto "doladelá", quanto da Nação Avaiana, estarão extremamente ligados, cobrando uma recuperação dentro da competição.
Sou mais o Leão!
JOGO DIFÍCIL
Nesse espaço, diga-se de passagem, sempre alertei para as dificuldades que temos, assim como eles, nos clássicos. Sem querer cair no jargão "clássico é clássico", a verdade é que até mesmo pela rivalidade existente na cidade, o clima que envolve a partida não nos permite apontar um favorito.
Nesta Série B, até mesmo pelas campanhas e pelas partidas na última rodada, não nos permite vislumbrar qualquer tipo de favoritismo. Jogo difícil, assim como tem sido difícil acompanhar o futebol da dupla da capital pelo baixo nível apresentado por ambos.
Está certo que não será uma decisão, mas não tenho dívidas de que uma vitória amanhã, seja lá para qual equipe ela sorrir, fará com que o vencedor enfrente o restante da competição com muito mais vontade, muito mais oxigênio, com o moral elevado, entrando, efetivamente, na briga por posições na primeira parte da tabela de classificação.
Capricha, Leão!
RECADO
Não vou me alongar na história, até porque como citei acima, está difícil acompanhar o futebol da dupla da capital pelo baixo nível apresentado por ambos. Por isso mesmo, amanhã não quero uma "apresentação de gala", mas a vitória é imprescindível.
Como disse meu amigo Marcos Antônio Santos, clique AQUI e confira, "clássico não se joga, se ganha"...
Amanhã é ganhar ou ganhar!
PRESENTE
Não tenho dúvida alguma que um dos responsáveis pelo fracasso do Avaí este ano chama-se Marcos Vicente. O gerente e futebol abusou em trazer um elevado número de baladeiros e descompromissados.
Por oportuno, ao menos na minha visão, o gerente avaiano foi traído por jogadores em que ele havia depositado muita confiança. Não corresponderam dentro de campo e fora dele nunca se preocuparam em preservar a imagem ou o condicionamento físico.
Amanhã parte desse elenco tem condições de dar um belo presente de aniversário ao gerente, tal qual ocorreu no Catarinense, no clássico do Scarpelli...
Espero que consigam compensar um pouco essa sucessão de fracassos vencendo amanhã...
O Avaí para vencer vai precisar primeiro pensar na defesa, continuar com o Ralf protegendo de perto os zagueiros, do Jean Martin pegando, dos laterais somente subindo na boa! No meio Renatinho e Pedro Castro se achando e combinando jogadas com os atacantes. O Avaí precisa estudar mais o seu posicionamento do meio para a frente, e combinar jogadas. Precisa ensaiar formas de partir rápido do meio para o ataque. Os alas precisam errar menos passes, façam o simples, se inspirem no Guga, que faz o mais fácil , e quase não erra. O ataque precisa chutar de fora da área, nas proximidades a marcação é muito maior, pois não tem atacantes dribladores para furar a defesa. Necessita também no segundo tempo, usar os jogadores do banco, para dar pressão física no adversário que já está cansado! O meio precisa compactar mais, juntamente com os atacantes, e os alas. Já que pode ter várias substituições, os jogadores precisam dar mais no tempo em campo, e acharem o posicionamento para correrem de forma correta, evitando desgastes desnecessários. O Avaí precisa achar um conjunto, ser compacto ter padrão. João Eduardo
Amigo,
Na sexta foi outra apresentação sofrível. Vencemos por que é futebol.
A única coisa foi que lutaram com afinco.
O time não troca três passes sem errar...vive de balão dos zagueiros.
Faltam 32 pontos para o time do Arnaldo escapar. O resto foi dinheiro jogado fora a temporada toda.
Vamo pra cima leão
De um Clube que divulga a saída de 6 a 8 atletas em comunicado e não cita os excluídos, mostra o estado que estamos. Esperando o Presidente sair do Hospital. É muita varzea. Aliás este amadorismo está se acentuando. Já fomos bem melhores. Estamos regredindo. Sobre o futebol, será que os atletas não sentem vergonha do futebol apresentado e da posição na tabela?
Claro, vou torcer pela vitória do Avaí, mas clássico não se joga, se ganha. Ou seja, o que vale é raça e comprometimento, coisas que em 2020 não vi no Avaí, só houvesse, pelo elenco qualificado que temos ganharíamos o Estadual e esse clássico facilmente. O que me preocupa é que o Avai vem ajudando clubes falidos a se erguerem, como fez com a Chapecoense.
Quero a vitória, mais clássico é raça e desejo de vencer, isso falta ao Avaí e o rival tem de sobra.
João Eduardo,
Concordo contigo.
Além disso, alguém tem que bancar essa gurizada da base, que estão pedindo passagem.
Virou postagem.
Marcos,
Assino contigo.
Um festival de horrores!
Mas, por essas coisas d futebol, os 3 pontos vieram...
E ainda dizem que não fazem loucuras!
Guiga,
Espero que te ouçam, principalmente no clássico de amanhã...
Que sequência de anos complicados para engolirmos!
Moa Silveira,
Lamentavelmente, sou obrigado a concordar contigo.
Agora ter as contas em dia passou a ser prioridade, mas uma pena que esqueceram do futebol...
Efetivamente, estamos regredindo em muitos aspectos, principalmente dentro de campo...
Serjão,
Sim, essa te sido a tônica de muitos comentários por aqui: teoricamente temos um time mais qualificado, mas sem raça; eles, um time fraco, mas que se supera na vontade de ganhar.
Espero que esses boleiros não nos decepcionem amanhã!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.