terça-feira, 22 de setembro de 2020

Pode piorar...

Na Bom dia, Azurras de segunda-feira, escrevi que o Avaí terminou aquela vexatória atuação diante do Sampaio Corrêa na 12ª colocação, mas perderia uma posição ao final da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando jogassem Botafogo-SP x Brasil-RS. Com qualquer resultado, ao menos uma posição o Leão da Ilha perderia...


E perdeu! O time gaúcho dirigido por Hemerson Maria bateu o paulista comandado por Claudinei Oliveira, 1 a 0. Com esse resultado, o Xavante ultrapassou o Leão, que agora está na 13ª posição.


Mas pode piorar!


Ocorre que em tempos de pandemia, hoje temos quatro partidas atrasadas na competição, a saber: 

1) Chapecoense-SC x CSA-AL - 2ª rodada

2) Sampaio Corrêa-MA x Figueirense-SC - 4ª rodada

3) Brasil-RS x Sampaio Corrêa-MA - 5ª rodada, e

4) CRB-AL x Chapecoense-SC - 9ª rodada


Na 11ª rodada, que começa hoje com Operário-PR x Cuiabá-MT, ainda teremos uma quinta partida adiada, Sampaio Corrêa-MA x Náutico-PE.


A pergunta que fica é: mas por que pode piorar? Simples, bem simples...


Tirando por base apenas a primeira partida, Chapecoense-SC x CSA-AL, caso haja uma vitória do time catarinense, este assumiria a liderança, abrindo largar margem de vantagem sobre o Leão. Caso haja vitória do time alagoano, hoje na zona de rebaixamento, ele iguala em pontuação com nossa paixão pra toda vida.


Tal raciocínio pode e deve ser feito com os outros jogos também. Mas há um detalhe muito curioso: tido como "lanterna" na última rodada, o Sampaio Corrêa-MA tem hoje, dois jogos atrasados e ficará com três nesta rodada, ou seja, hipoteticamente, poderia sair da "zona de rebaixamento" e encostar no "G4"...


Alguém poderá dizer: "Mas essa é uma visão muito pessimista!"...


E até posso concordar, mas cabe a pergunta: esse Avaí nos permite ser otimista?

2 Comentários:

Rosalbo Júnior disse...

Enquanto o presidente não administrar ou conceder poder para outro passar a gilhotina em muita gente incompetente... vamos aguardar ele deixar o centro médico para, só então, assistirmos essa tal barca anunciada... que, ao que me parece, tá mais para caiaque...

Até lá, se tudo andar conforme a carruagem, voltamos de BH com uma derrota para o cruzeiro e logo na sequencia corremos o risco de passar vergonha no clássico... e olhe que já podemos estar lutando pela lanterna da competição.

Quem sabe no próximo churrasco se decida alguma coisa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo