quarta-feira, 16 de setembro de 2020

QUANDO QUEREM, NEM MESMO O VAR DÁ JEITO, by RC


Difícil fazer um comentário sobre o jogo de ontem. Posso dizer que pelo menos os jogadores foram combativos e que as chances de vitória eram visíveis, mesmo considerando a virada relâmpago obtida pelo adversário no início do segundo tempo. 

Mas assim como auxiliar e árbitro no jogo anterior, contra a Chape, simularam não enxergar o violento empurrão de um zagueiro sobre Pedro Castro dentro da área, ontem uma vez mais o Avaí saiu prejudicado. Acho que os jogadores precisam ser mais atuantes, sem ofensas, mas mostrar atitude, cercar o árbitro e reclamar com bons modos, porque nessa imobilidade que têm demonstrado, vão ser garfados sempre. A diretoria também, que comece a guardar imagens para possíveis reclamações.

Na transmissão via rádio ouvi alguém dizer: "Já é tempo de colocarem o VAR também na série B". Aí me vem à memória o gol avaiano que anularam ano passado, na série A, numa bola que alegaram ter batido na mão do Betão. Mesmo as imagens do VAR mostradas não caracterizavam de forma inequívoca esse fato, parecendo que a bola tocou a perna de Betão e foi para as redes. Os "analistas" das imagens apressadamente opinaram pela infração do Betão e anularam o gol, sem considerar que no mesmo lance Betão sofreu pênalti, antes do alegado toque em sua mão, fato confirmado pelo comentarista de arbitragem da TV. Mesmo com as imagens gravadas, que podem ser vistas e revistas à 
vontade não quiseram fazer justiça. Portanto, quando querem, nem mesmo o VAR é sinônimo de segurança.

No mais, Rildo parece que começa a dizer alguma coisa. Acho que Geninho errou ao tirar Daniel Amorim. Não que seja um craque, mas dentro da área é superior a Gastón, que ficou totalmente perdido em campo e, pelo amor de Deus, nenhum cacoete de batedor de pênalti! No derradeiro minuto, atrapalhou-se com a bola, à frente da pequena área. Pênalti, parece que não temos  sequer um, ou dois especialistas nessa importante cobrança. Acordar é importante.

Segue preocupante a campanha. Limitações persistem e agora parece que somadas a arbitragens não confiáveis.

 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Emanoel Rocha/Futura Press

2 Comentários:

Lugo disse...

Boa tarde,

Podemos fazer um paralelo com o inferno à brasileira, quando tem jogador, falta técnico (....quando tem balde, não tem ...). Geninho demonstra não ter perfil para as necessidades de evolução do time.
Insiste em uma retranca, com jogadores de meio que não conseguem empurrar ao ataque.

Carlos avaiano disse...

Boa noite turma

Já comentei aqui em outras temporadas.
Contra erros de arbitragens, e até do VAR que nos prejudicou muito ano passado, a solução é a montagem de um elenco qualificado, competente e comprometido com os ideais do clube.
E isso começa no departamento de futebol, agindo com conhecimento.
Jogador tem que ser contratado para entrar em campo e fazer a diferença, e não encher o departamento médico para se reabilitar de contusões de outros clubes, ou entrar em forma enquanto o campeonato rola.
Não me lembro de algum clube ter levado jogador do avai,sem condições físicas.
Todos que sairam eram titulares absolutos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo