segunda-feira, 21 de setembro de 2020

QUE QUEREM ESSES BOLEIROS? by RC

Depois desse jogo de ontem o Avaí precisa ser passado a limpo. Não há como protelar. A diretoria do Clube precisa mostrar presença, investigar a fundo, porque o que precisa estar íntegro, forte, preservado, parece estar rachado.

É verdade que estamos em setembro e o Clube não tem um time. Não tem por questões já exaustivamente comentadas, contratações ridículas, etc, mas as condições em que o time tomou essa goleada para o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, dão muito mais o que pensar. Com todas as conhecidas limitações do grupo não se consegue explicar essa goleada com base em parâmetros de normalidade. Parece haver algo de estranho no ar.

Extrema displicência do goleiro Frigeri no primeiro gol. Não têm sido poucas as bolas atrasadas a ele no decorrer do campeonato. Sempre dominou com as devidas cautelas e saiu jogando com acerto. Tinha tempo de dominar, e sair jogando com calma. Podia também despachar a bola para o meio do campo. O toque mísero que deu na bola não chegaria a nenhum jogador avaiano.

No segundo gol, atacante com total liberdade pela direita, três jogadores se projetam em sua direção, porque está com a bola, todos erroneamente vão marcar a bola, portanto, e o fazem com o olho. A bola é cruzada, passa rasteira pelo interior da área e um adversário vem pela esquerda, livre e faz o gol. O chute foi forte, mesmo assim talvez defensável, em cima do Frigeri.

Terceiro gol, seis avaianos dentro da área, todos ficam olhando a bola alta, o atacante se desloca dois, três passos, ninguém o acossa, ele se aproveita e cabeceia, totalmente livre.

Quarto gol, três avaianos em linha na intermediária, todos marcam com o olho um único atacante que está entre eles, que recebe e simplesmente parte livre em direção ao gol e toca para o fundo das redes. Simples.

O Quinto gol, fatura já liquidada, foi mais uma trágica demonstração de pouco empenho, de pouco caso. Atacantes chegaram facilmente ao gol trocando passes e, frouxamente assediados, fecharam a fatura.

Lembram do jogo contra o Botafogo paulista? Não perdemos de seis por falta de sorte ou incompetência dos jogadores adversários.

As facilidades também foram totais naquele jogo. Coincidência?

Outro detalhe, nenhuma vibração nos dois gols do Avaí, jogadores olham para o chão, passeando, sem pressa, enquanto voltam para o meio do campo, e ainda havia tempo para reação. Apenas Getúlio, que é da casa e Gastón têm pressa e levam a bola para o centro.

Confiram as imagens das reproduções dos gols, são enfáticas. Resumindo, o primeiro, entregada do Frigeri e nos outros quatro, a defesa apenas observou passivamente os adversários fazerem.

Alguma reação contra as críticas da torcida? Se foi, a resposta deveria ser dada na bola, com resultados positivos, coisa de gente de caráter e com brios. Que querem, afinal, esses boleiros?

 * Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: André Palma Ribeiro/AFC

5 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Reação as cobranças?
Mas se não cobra, fazem o mesmo.
Não gostaram do modelo pacífico de cobrar?
Querem o modelo de outras torcidas mais agressivas no país?

Então temos que engolir, vexames em cima de vexames?
Somos reféns então, é isso?
Não, jamais, o avai é nosso, e eles são forasteiros, tirando proveitos de uma turma de diretores sem noção.

Roberto disse...

Carlos Avaiano, não justifiquei a reação dos boleiros às cobranças.
Acho até que demoramos a reagir com intensidade. Basta analisar as jogadas dos gols do CSA pra ver que entregaram. Ninguém marcava ninguém. - RC.

Paulo disse...

Mas, segundo o gerente de futebol, já houve cobranças!! Mas acho que não emitiram o boleto!!

Roberto disse...

Pois é, e aquele tapinha na bola, do Frigeri, no primeiro gol?... Estranho, não? RC.

Carlos avaiano disse...

Entendi sua colocação amigo, só quis ilustrar o comentário, pois quem duvida né!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo