Bom dia, Azurras - nº 3.800
Escrevi também que tanto o Vitória quanto o Avaí possuem objetivos semelhantes, justamente o fato de buscarem as primeiras colocações, onde ganhar a partida de ontem seria o passaporte de entrada para a permanência na primeira parte da tabela de classificação, muito próximo do seleto grupo dos quatro primeiros.
E a vitória acabou sorrindo para o nosso Leão da Ilha, por 2 a 1, que mexeu significativamente na posição do Avaí dentro da tabela de classificação, subindo duas posições, mas estando somente a dois pontos do quarto colocado, a Ponte Preta.
Se ontem falei que teríamos uma decisão, resta admitir que vencemos a mesma, seguimos na frente de um adversário direto, e mais que isso, abrindo uma larga margem de oito pontos para a zona de rebaixamento, deixando que o foco do Leão fique apenas e tão somente nas primeiras colocações.
MELHOROU
Talvez muito não concordem comigo, o que não seria nenhuma novidade, mas ao menos no primeiro tempo, principalmente até alguns minutos após virar o placar adverso, consegui enxergar alguns progressos no time do Avaí.
Vale lembrar, com quatro minutos de jogo, em cobrança de escanteio, o Avaí levou um gol de "pelada de colégio", numa falha primária da defesa e do goleiro. Porém, sem se intimidar com o adversário, muito menos com o placar desfavorável, o Leão da Ilha foi tentar descontar a diferença, que aconteceu ao 10 minutos, num pênalti muito bem marcado pelo árbitro do Mato Grosso do Sul, Marcos Mateus Pereira. Valdívia cobrou com perfeição e empatou.
Insatisfeito com o empate, o Avaí seguiu pressionando o adversário, forçando uma saída de bola errada e outra vez mais um pênalti: Valdívia outra vez cobrou a marcou, dando a vantagem e a virada para o Leão da Ilha.
Mais uns minutos de bom futebol, mas sem predominância numa partida igual, e o primeiro tempo ficou nos 2 a 1 para o Avaí.
Quando começou a partida no Barradão, estava entusiasmado ao ponto de ter postado 2 a 1 para o Avaí no grupo de zap-zap, "Nação Avaiana", conforme de percebe acima. Mas, aquele escanteio aos quatro minutos me tirou do sério...
Como é que um veterano como Ralf vai com corpo de "bailarina" numa marcação dentro da área? Como um "poste" feito Rafael Pereira, também marcando como se fosse uma "donzela", perde de cabeça para um jogador mais baixo que ele? Como é que Lucas Frigeri não teve raciocínio para sair naquela bola?
São nesses ajustes, entre outros, que o técnico Geninho precisa abrir os olhos e botar esse pessoal pra treinar...
MESMO ESQUEMA
Quando se esperava que o Avaí voltasse tão competitivo quanto na primeira etapa, outra vez o Leão da Ilha resolveu voltar ao seu "modus operandi" de outros jogos, dando campo para que o Vitória tivesse mais posse de bola, mas sem chegar muito próximo do gol defendido por Frigeri.
Verdade seja dita, a pouca inspiração d time baiano fez com que ficasse muito dependente das faltas cobradas pelo lateral Carleto, aquele com passagem pelo Sul da Ilha. Muito pouco para conseguir a igualdade no placar...
Mesmo assim, diria que o Avaí ainda teve oportunidade de ampliar o placar, não fosse o individualismo de alguns, e os péssimos passes de outros...
No final, não há como negar que a vitória avaiana tenha sido merecida. Venceu e com autoridade.
André, pelo menos as vitórias apareceram. Não achei falha do Ralf no gol, o atacante foi mas rápido.
Falha do goleiro e do Yuri. Boa partida dos zagueiros . Ralf bem.
Pedro nesta apareceu menos. Boa Vitória
A tua análise foi perfeita.
Fica evidente que a saída de alguns descompromissados ajudou a melhorar o clima no vestiário.
Sobre as falhas e os jogadores citados, enquanto Geninho insistir com a presença deles no time, vai ser esse Deus nos acuda. Lucas, Ramon, Kunde , por exemplo, estão pedindo passagem nesse time. Já passou da hora de começar a botar força e correria em campo.
Para quem está jogando recuado o tempo todo, treinar jogadas de contra ataque é fundamental. Se conseguissem concluir 1 deles ontem, o jogo já estaria decidido bem mais cedo.
Valeu mais uma vez pelos 3 pontos e, observando os times que estão na parte de cima da tabela, subir não está tão complicado assim, e é por isso que o Avaí precisa parar de tropeçar nas próprias pernas se realmente quiser o acesso.
Grande abraço.
Acho que o Geninho tá certo não tem como botar muitos garotos junto na mesma hora, eles tem que entrar em time ajeitado num momento favorável, eles não podem ser a solução do time eles tem que ser parte da engrenagem.
Será que somente eu vi que o jogador do Vitoria se apoiou no Rafael Silva para fazer o gol deles?
Kunde? E mto ruim.
Marcelo R.,
É, cada um interpreta como acha que deve. Respeito tua opinião sobre a falha, mas não concordo.
Efetivamente, resultado importantíssimo.
Raniere,
Verdade, poderíamos ter despachado o Vitória mais cedo não fossem os inúmeros erros de passes.
E como bem colocaste, um pouco mais de treino ajuda bastante...
Unknown,
Sim, essa é a fórmula, mas ninguém disse para colocá-los todos ao mesmo tempo. O que não se pode é insistir com quem já mostrou que não rende...
Zé Meurer,
Notei, mas na minha opinião, não houve falta e sim a movimentação do lance, em que nossos jogadores foram feito moças...
Sebastião Salvador,
Não concordo.
Preferes Airton? Marquinhos Silva?
Obrigado...assim surgem debates e opiniões...boa semana!
Unknown,
Serás sempre bem-vindo! Bom feriado! Boa semana!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.