domingo, 25 de outubro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.814

VENCER PARA SONHAR COM O 'G4'

Escrevi durante toda a semana que o Avaí tem uma importante partida na noite de hoje em Campinas, mas além disso, saliento que as situações que envolvem a partida são mais favoráveis ao Leão, até porque o Bugre quer se afastar da zona de rebaixamento, por onde já andou nesta competição, ou seja, a pressão maior está do lado do anfitrião.

Até mesmo com uma derrota o Leão seguirá na frente de seu adversário de hoje, mas isso é muito pouco para quem almejou, antes da competição, até mesmo o título...

Não vou analisar essa possibilidade, até porque o Avaí vem de derrota e hoje pontuar é mais do que necessário...

Por isso mesmo, creio que é o momento do Leão jogar com muita inteligência, mas sem abdicar de buscar os três pontos, ainda que o Guarani não seja exatamente um adversário direto, mas com uma campanha um pouco inferior a do Avaí.

Alguns até dirão, e eu concordo, que um empate pode ser considerado um bom resultado, mas o momento não é para buscar um ponto, e sim do Leão tentar mais uma vitória para chegar mais perto do G4, de forma consolidada, abrindo oito pontos para o próprio Bugre.

Vai pra cima deles, Leão!





E PIOROU MESMO...

Ontem escrevi uma nota em que dizia sobre a situação do Avaí, que terminou a 17ª rodada na nona colocação, onde alertei que a posição do Leão da Ilha poderia piorar com as partidas de ontem, sábado, como efetivamente piorou mesmo...

Perdedores na última rodada, CRB e Sampaio Corrêa não desperdiçaram a chance de vencer em seus respetivos domínios, batendo Ponte Preta e Cuiabá, respectivamente, e ultrapassando o Avaí na tabela de classificação.

Dessa forma, o Leão da Ilha dormiu o sábado na 11ª posição, mas por essas circunstâncias o futebol, se buscar os três pontos pode terminar a 18ª rodada na sexta colocação, dependendo de uma combinação de resultados...

Capricha, Leão!





DESFALQUES

Conforme havíamos comentado ontem, em função de mensagem do próprio jogador nas redes sociaias, o volante Jean Martim está fora da partida de por ainda sentir sintomas do COVID, tal qual o atacante Rômulo.

Por contusão, o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Getúlio também não estarão à disposição do técnico Geninho. Verdade seja dita, dos quatro, apenas Jean Martim é titular absoluto, ao passo que o zagueiro Rafael Pereira perdeu espaço com a chegada de Alan Costa.

Por sua vez, apesar de estarmos em outubro, Rômulo e Getúlio ainda não estão 100% para aguentar 90 minutos de jogo...





OUTRAS OPÇÕES

Ao que tudo indica, o técnico Geninho terá algumas alternativas paa escalar a equipe do Avaí na noite de hoje. É que alguns jogadores se recuperaram da COVID, casos do zagueiro Eduardo Kunde, do volante Leandrinho e do atacante Jonathan, assim como Daniel Amorim também está recuperado de lesão.

Independente das opções que tenha, se o treinador avaiano não escalar três zagueiros, já é um ótimo começo, porque, definitivamente, a imensa Nação Avaiana não merece passar por mais um vexame como o da última terça-feira...





BUGRE, MANDANTE PIOR QUE O LEÃO

O Guarani tem uma campanha pior em relação ao Avaí, em seus jogos em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde fez 9 dos 18 pontos conquistados até agora. 

Em Campinas, foram 8 jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, com 37,50% de aproveitamento, o décimo oitavo mandante da competição.

Por sua vez, o Avaí, na Ressacada tem 48,15% de aproveitamento, o décimo primeiro da Série B como mandante.





LEÃO, MELHOR VISITANTE

Se disse acima que o Guarani é um mandante pior que o Avaí, fora de casa não é diferente, os papeis não se invertem. Mesmo assim, o Bugre tem o 13º aproveitamento entre todos os clubes da Série B, como visitante. 

Fora de seus domínios, o Bugre conquistou outros 9 pontos ganhos dos 18 conquistados, em 9 jogos disputados, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com 33,33% de aproveitamento.

Fora de casa, o Avaí também tem um aproveitamento melhor que o Bugre, com 41,67%, o sétimo melhor da competição.





RECORDANDO

Da última vez em que o Leão da Ilha enfrentou o Bugre em Campinas, ocorreu uma vitória do Avaí, 2 a 1, gols de Getúlio e Renato, também pela Série B, e diga-se de passagem, naquela oportunidade em 13 de outubro de 2018, o técnico também era Geninho...

Só para relembrar, o Avaí jogou e venceu com: KozlinskiGugaAirtonBetão  Capa (Igor Fernandes); JudsonMatheus Barbosa Pedro Castro  (Marquinhos Silva) e RenatoGetúlio  (Jones Carioca) e Rodrigão.

Vamos torcer por mais uma vitória do Leão da Ilha!





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos

A campanha do avai e sua colocação na tabela, são o reflexo de estarmos no fim de outubro, e ainda tem atletas que seriam a solução, estão fora de forma, outros ainda chegando para resolverem, e estão figurando no banco, e também sem ter um esquema de jogo definido.

Futebol são onze em campo cada um técnicamente e fisicamente qualificados, desempenhando suas funções, fora isso é invenção e jogar com a sorte nem sempre escalada.

MIRO disse...

Não sou tão negativo. Mais esses jogadores derrota na certa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo