BONS NÚMEROS, MAS É PRECISO MAIS FUTEBOL, by RC
Ganhamos mais uma. Mais três pontos. Em quinze pontos disputados, ganhamos doze. Nada mau.
A nós, que vemos inconsistência no futebol da equipe, e não vemos futuro na estratégia de jogo do Geninho, muitos podem achar que estamos de má vontade com o experiente treinador. Afinal, os números estão aí, de certa forma contradizendo-nos, fazendo-nos oposição.
Mas os números acima só, não bastam. É preciso uma análise mais detida. Por exemplo, os jogos que a gente vence,em geral vencemos com tempo de posse de bola muito inferior aos dos adversários. Vencemos sempre no limite, no sufoco, contando também com a sorte. É preciso mais futebol.
Vencemos o Brasil com um gol do Yuri, coisa raríssima, com o jogo ainda frio, nos primeiros minutos do tempo inicial, e o segundo gol, do Rômulo, aconteceu por conta de um desvio no zagueiro adversário, não fora isso o goleiro facilmente faria a defesa. O resto praticamente foi bola rondando nossa área, ou seja, também a sorte jogando junto, mas nem sempre ela estará do nosso lado.
Ontem, na Bahia, nossa vitória aconteceu por obra e graça de dois pênaltis, dois lances fortuitos, os quais não vão acontecer sempre, e quando acontecerem vamos ter de contar com a veneta do árbitro, ou da fase da lua, para que apite, como tem sido a tradição. Ô coisa difícil apitarem um pênalti pro Avaí!
Depois dos dois gols foi pressão total sobre nossa área, como sempre e o Vitória só não mudou o resultado porque não tem um ataque competente.
Assisti boa parte de CSA e Paraná Clube. O CSA parece que é nosso próximo adversário. Fez o primeiro e não recuou, pelo contrário, animados, seguiram massacrando, com alegria, sufocando o Paraná e assim foram enfiando um atrás do outro, até fecharem o placar de quatro a zero.Todo cuidado será pouco, não é moleza. Aí talvez se justifique uma formação um pouco mais defensiva.
ARBITRAGEM de Vitória e Avaí: Senhor Marcos Mateus Pereira, (MS). Pra mim é hoje um dos melhores árbitros do mundo, de todos os tempos, rsrsrsrs. Olha, no meio de uma tradição em que ninguém apita sequer um, unzinho, favorável ao Leão, esse Senhor apitou dois, os dois procedentes, coisa mais linda, nunca vista!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.