O AVAÍ NÃO FEZ UM MAU JOGO, by RC
O Avaí não fez um mau jogo, a bem da verdade, criou algumas chances de gol bem razoáveis, em especial a bola na trave a um minuto do final.
A rigor, por esse detalhe merecia a vitória. Infelizmente, como diz a canção, bola na trave não altera o placar.
A defesa do Avaí segue sendo um grave problema. Pode ser precipitado dizer, mas parece que Alan Costa tem condições de resolver parte da carência no miolo da área. O ideal, como todo time bem formado, seria que tivéssemos dois zagueiros desse porte, dois Alan Costa, altos, fortes, e decisivos. Time que se pretenda vencedor não pode relaxar nesse aspecto. Aliás, isso deveria ter sido pensado na montagem do grupo.
Rafael Pereira, não sei por que Geninho o colocou no time em detrimento do Betão. Não vem bem, e não teve massa física para impor-se no cabeceio com o autor do gol do CSA. Frigeri é outro que vem brigando com a bola, deixando passar umas ridículas, daquelas que devem ser socadas com energia, com decisão, mas com trapalhadas caem dentro do gol. O gol do CSA teve muita semelhança com outro gol recente, duas trapalhadas muito semelhantes. Yuri em certos jogos tem mostrado algumas deficiências de marcação, mas no apoio tem sido útil pelo fato de fazer bons cruzamentos, de onde inclusive saiu o gol do Getúlio. Este, por outro lado, parece não ter autonomia física, gás, para jogar os noventa minutos, e trata-se de um jovem e bom atleta. Rômulo é outro, bom jogador, que pode produzir muito mais, mas parece que tem dificuldades de entrar em forma e assim se manter. Vinicius Jaú me parece que pode ter mais chances, inclusive de sair jogando, pois dribla em velocidade, busca a linha de fundo. Gastón é de altos e baixos. Ronaldo, vamos ver o que nos vai apresentar no comando do ataque.
Esperemos que Geninho, com os novos reforços, possa mudar sua estratégia e botar o time pra jogar um pouco mais à frente. O CSA veio com essa atitude, mesmo ganhando por um a zero seguiu pressionando o Avaí na frente, na busca de matar o jogo.
Antes da série B começar ouvia-se que a Chape estava em crise.
Acabou de vencer o CRB fora de casa e na tabela colou no Cuiabá,
primeiro colocado.
Quando é que vamos conseguir uma crise nessas proporções? - RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.