VELHA FÓRMULA, by RC
A Chapecoense tem dois ou três atletas com nome no cenário profissional, os demais não creio que tenham alguma projeção.
Alguém por lá tem o "feeling" no ponto para contratar.O time todo joga, corre, dribla, chuta, marca, e não faz ponto na enfermaria, que se saiba.
Desencantaram um treinador que deu certo.
Não se trata de magia, não depende de oração, nem de obra de terreiro de macumba. Basta achar um profissional experiente que saiba avaliar e trazer bons atletas e assim aplicar bem o dinheiro. Aí o resultado aparece. Foi assim em 2009.
Em anos anteriores já se falou essas coisas.
Será que ano que vem a velha fórmula será mantida?
Acho engraçado que o Avaí tem um departamento para "captar" bons jogadores já a algum tempo, onde é analisado vários quesitos, o tal do NIF. Porém entra ano, sai ano os mesmo de sempre vem parar aquio velhos, os gordos, os descompromissados, os de fim de carreira... Li no GE que estão trazendo um jogador lá do paisandu e vao pagar pro cara jogar aqui 45 mil de salário mais 5 mil de Aux moradia, por esse soldo eu comia até a grama da ressacada e o que se vê apesar da pequena evolução do time são os ditos jogadores sem tesão, sem raça, sem vontade.
Das duas uma, ou o NIF realmente faz um bom trabalho, indicando bons jogadores para o Avaí porém quem deveria contratar dá de ombros ou faz um péssimo trabalho, indicando só tranqueira e fim de carreira para o clube. Aposto na primeira opção.
Pois é, Rildo joga uma, fica três fora. Daniel Amorim, que até acho que trabalha bem dentro da área, também se machuca a todo
momento. E tem outros que também não saem do departamento médico.
Aí é dinheiro jogado fora. É preciso mesmo ir encaixando alguns da base, que vão dar o máximo, que têm sonhos, que estão doidos por aparecer na vitrine. Alguém tem que pensar, articular as coisas, superar o trivial, o feijão com arroz. RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.