segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.934

VAGAS PREENCHIDAS

Depois dos dois empates em 0 a 0 nas partidas Corinthians x Vasco da Gama e Goiás x Red Bull Bragantino, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 conheceu seus dois últimos rebaixados na temporada, o clube carioca, já campeão brasileiro, e o clube goiano.


Ainda que a matemática seja generosa com o Gigante da Colina, não há milagre que faça com que o Vasco da Gama tire um saldo de 12 gols em relação ao Fortaleza, que teria que perder na última rodada para o Fluminense, no Rio de Janeiro.


Se por hipótese, o Tricolor carioca vencer o Tricolor cearense por 3 a 0, assim como fez 3 a 1 no Vozão, em Fortaleza, o Vasco da Gama teria que vencer o já rebaixado Goiás por inimagináveis 9 a 0, para conseguir de manter na Série A pelo número de gols marcados.


Ou seja, não há milagre que surta efeito para a imensa torcida vascaína...


Por sua vez, o empate em seus domínios sacramentou o rebaixamento do Goiás, que mesmo assim, há que merecer todos os elogios, apesar da reação tardia. Se resta um consolo para os alviverdes goianos, está no fato de que a equipe vem muito forte para a Série B.


Dito isso, se confirma o que comentamos tempos atrás, quando o Brasileiro da Série A estaria nos "brindando" com três ex-campeões brasileiros, Botafogo, Coritiba, já rebaixados, e agora o Vasco da Gama, além da boa equipe do Goiás.


O Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 exigirá muito mais do que "discursos afinados" ou uma "confraria entrosada", se é que me entendem...





SÉRIE B 2021

Doze equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 estarão na mesma disputa em 2021. São aquelas equipes remanescentes, que não alcançaram o acesso para a elite do futebol brasileiro, nem foram rebaixadas para a Série C.


Além delas, a Série C de 2020 colocou na Série B de 2021 quatro equipe com muita tradição, não muito diferente do que ocorreu com os rebaixados da Série A. Dessa forma, temos as seguintes equipes compondo o Brasileiro da Série B:


Alagoas: CSA e CRB;

Bahia: Vitória;

Goiás: Goiás e Vila Nova;

Maranhão: Sampaio Corrêa;

Minas Gerais: Cruzeiro;

Pará: Remo;

Paraná: Coritiba, Operário e Londrina;

Pernambuco: Náutico;

Rio de Janeiro: Botafogo e Vasco da Gama;

Rio Grande do Sul: Brasil

Santa Catarina: Avaí e Brusque;

São Paulo: Guarani e Ponte Preta

Sergipe: Confiança.





MEMORIAL E TORCIDA

Conforme postagem reproduzida neste blog no último sábado, clique AQUI e confira, o Avaí deu a largada para a construção do seu Memorial, um espaço de documentação e memória para resgate de toda a história do clube, reunindo num mesmo local todos os quase 100 anos de glórias e conquistas, que serão completados em 2023.


Vale lembrar, até porque não consta na matéria publicada pelo clube, na reunião de quinta-feira passada da Comissão do Memorial do Leão, nosso amigo professor Edison Roberto de Sousa, da mesa diretora do Conselho Deliberativo e da referida Comissão, propôs à direção executiva, que foi prontamente aceito, que a criação do Logo do Centenário do nosso Avaí, seja definido através de um concurso com a participação da torcida da nossa paixão pra toda vida.


Bela iniciativa, que certamente terá uma infinidade de participantes!





DEU COELHO NA RECOPA

Não poderia ter sido melhor o início da temporada do futebol Catarinense, onde ontem à noite tivemos uma boa partida na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense x Joinville, abrindo a temporada na disputa da terceira edição da Recopa.


O empate em 1 a 1 mostrou um grande equilíbrio na partida, ainda que tenha visto a Chape um pouco melhor e mais ousada, mas o JEC nunca se deu por vencido e mesmo atrás no marcador, foi atrás do empate, que levou a partida para as penalidades, onde o Coelho venceu por 5 a 3.


O que se pode dizer, até pela maneira ofensiva que atuou o Joinville, sem se intimidar com o representante de Santa Catarina na Série A, é que teremos um Campeonato Catarinense muito disputado, com boas equipes.


Parabéns ao JEC pela conquista e principalmente ao seu técnico, Vinicius Eutrópio, que em pouco tempo deu uma nova cara ao Coelho.





PIADA PRONTA

Próximo das 12 horas de ontem, a Prefeitura de Chapecó, através de seu twitter, fez um apelo aos torcedores para não irem para a rua em caso de títulos da Chapecoense e/ou Internacional.


Como todos sabem, lamentavelmente Chapecó e região passam por um momento extremamente delicado em relação a pandemia, com lotação de hospitais e ambulatórios quase chegando aos 100%.


A preocupação da prefeitura tinha sua razão de ser, mas chega a ser curioso para solicitarem que os torcedores Colorados não comemorassem, afinal, a Chapecoense é o time da casa. No final, o Inter perdeu no Maracanã e a Chapecoense no Índio Condá...


Quando se diz que a Chape é o segundo time de todos os chapecoenses, ficam bravos...





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Paulo disse...

Aqui em Canasvieiras, sempre perguntando, onde há mais gaúchos, aqui ou no RS, o foguetório foi grande, imagino, em função da rivalidade "local", acho que o prefeito de Chapecó esqueceu de algum detalhe!!
Saudades de minha Florianópolis!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo