quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

FUTEBOL PRO GASTO, by Fefito

Sobre o jogo de ontem há aspectos positivos e negativos, como é de praxe. Começando pela transmissão que podemos classificá-la como, no mínimo, frustrante. Muitas interrupções no sinal, delay e diferença de tempo entre voz (narração) e vídeo (imagem). Fiz igual ao Raniere Torquato e dei uma espiada em outro jogo, no do Marcílio Dias x Brusque e, de fato, a transmissão estava bem superior.


Sobre o jogo do Avaí em si, comparando com o início da temporada 2020 posso dizer com segurança que fiquei satisfeito. Claro que em 2020 nós viemos de um 2019 de “terra arrasada”, novo técnico e enfrentamos de cara o organizado, treinado e bem preparado fisicamente Brusque. Dessa vez enfrentamos um modesto Juventus. Entretanto, olhando pelo lado meio cheio do copo, vencemos e mantivemos amplo domínio. A parte negativa fica pela falta de criatividade do sistema ofensivo, que não conseguiu envolver a defesa do adversário da melhor maneira.


Sobre os atletas, destaco algumas participações: gostei do futebol do Vinícius Leite, achei dinâmico e solto. Também apreciei o futebol demonstrado pelo Bruno Silva, o qual não é mais capaz de atuar em alto nível, mas mostrou que serve, caso mantenha a cabeça no lugar (o que a gente sabe muito bem que é difícil). Entendo ainda que o volante Foguinho ofereceu uma dinâmica interessante no meio de campo, seja com uma arrancada ou outra e, claro, principalmente marcando e ocupando os espaços do seu setor.


De negativo, sem qualquer pretensão de querer perseguir o atleta, a entrada do atacante Ronaldo. Acredito que a situação do atleta está se tornando embaraçosa. Vamos comparar com o desempenho de outros atacantes, os quais, inclusive, não apresentam lá grande brilho: o atacante Jonathan, mesmo fofinho, faz seus gols. Rômulo, ainda que não esteja mais conosco, veio de longa lesão, voltou a jogar e resolveu jogos para nós no ano passado. Getúlio não é craque, mas faz seus gols e dá certa movimentação. Jô entrou contra o Guarani e resolveu o jogo. Vinícius Leite deu passe para gol e faz boa movimentação. Matheus Lucas veio para o Avaí, foi emprestado, teve lesão grave e ontem retornou fazendo gol. E Ronaldo? Chegou em outubro do ano passado e acredito que não tenha feito um gol sequer. Não se movimenta com qualidade e se posicional mal. Enfim, o cara não aconteceu no Avaí, para que insistir? Se ele ficar no leão torcerei que ele tenha uma “caganeira de gols”, mas as suas atenções não proporcionam qualquer otimismo para a nação avaiana.


Resumindo: jogamos um futebol que dá para o gasto e fico na esperança de ter um Campeonato Catarinense pelo menos tranquilo. Sobre contratações, acredito que seja de entendimento geral que precisamos de um goleiro urgentemente. Depois de Renan e Douglas ficamos órfãs. Chegou a hora de resolver esse problema.


Saudações avaianas.


Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira, o "Fefito", é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo