segunda-feira, 19 de abril de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.990

VITÓRIA PROTOCOLAR

Como era de se esperar, o Avaí venceu o Hercílio Luz sem qualquer dificuldade, apesar do placar ter ficado somente em 2 a 0. Sem a menor sombra de dúvidas, o time comandado por Claudinei Oliveira dominou o Leão do Sul, que na primeira etapa praticamente não existiu.


Aliás, nem o Avaí, que apesar de dominar, teve um começo de partida estéril, sem levar perigo ao gol defendido pelo ex-avaiano Otávio. Pior ainda foi o Hercílio Luz, que chegou ao gol de Glédson em falhas dos próprios jogadores do Leão da Ilha.


Aos 15 minutos, por exemplo, Betão recuou uma bola tranquila para o goleiro Glédson, que perdeu o domínio da redonda sem nenhum jogador do Hercílio, propiciando um escanteio para a equipe de Tubarão.


Um pouco mais tarde, com a pressão avaiana no ataque mais intensa, Marcos Serrato recuou uma bola erradamente para o campo do Avaí, ocasionando mais um lance de perigo para o Leão do Sul...


Mesmo assim o Avaí foi mais presente em campo, e poderia ter aberto o placar com Marcos Serrato, Edilson e até com Valdívia, mas ou a pontaria não funcionou, ou terminou nas mãos de Otávio.


Para o segundo tempo, o Hercílio Luz mudou a postura, e logo no primeiro minuto obrigou Glédson a trabalhar. Mas foi apenas uma “amostra grátis”, já que no ataque seguinte do Avaí, Lourenço deu um “chapéu” no zagueiro hercilista e tocou com açúcar e afeto para Jonathan marcar: Avaí 1 a 0.


O Hercílio Luz voltou a ameaçar o gol de Glédson aos 13 minutos, em cobrança de falta de Levy, mas a bola não acertou o gol avaiano.


Um pouco depois, aos 17 minutos, Lourenço perdeu aquele que seria um golaço, após bela joga do ataque avaiano, mas cabeceou para fora...


Betão e Glédson, aos 30, voltaram a protagonizar uma pequena “trapalhada”, mas nada que mudasse o maior volume de jogo e ritmo do Avaí, dono da situação.


E a partir dali, o técnico Everton Ernesto Soares, o “Ton”, do Hercílio Luz, resolveu soltar o Leão do Sul, mas verdade seja dita, sem acertar o “tom” para atingir a meta avaiana e chegar ao empate.


O jogo foi se arrastando para seu final, até que aos 47 minutos, Vinicius Leite aproveitou uma indecisão da zaga hercilista com o goleiro e marcou o segundo gol do Leão da Ilha: Avaí 2 a 0.


Vitória dentro da normalidade, protocolar, sem forçar o ritmo, mais do que merecida.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC





OUTRO TIME
O Avaí de ontem não foi aquele mesmo time da última quinta-feira, talvez pelas muitas modificações feitas pelo técnico Claudinei Oliveira na equipe que começou a partida.

Até é natural que isso tenha acontecido, afinal de contas, era apenas mais uma partida do Campeonato Catarinense, sem aquela motivação “extra”, de faturar R$ 1.700.000,00, como foi na Copa do Brasil contra o Cascavel.

Mesmo assim, bom que se diga, no segundo tempo o Avaí lembrou um pouco aquela boa atuação no meio da semana. Pode não ter sido o Leão que jogou contra o Cascavel, mas também não foi aquele que empatou com o Concórdia...




MELHOR

Concordo com o meu amigo Murilo Moreira, presidente do Atlântico da bela Barra do Aririú, em Palhoça. O Avaí chega para as Quartas de Final jogando um melhor futebol que os outros dois favoritos, Chapecoense e Brusque, equipes que derrotaram o Leão.

 

E apesar da contratação do técnico Mozart, não creio que a Chape vá jogar música...

 

O Brusque do Jersinho já está bem comum, até empatando com o JEC do Eutrópio...

 

O Catarinense está esquentando e é muito difícil fazer qualquer prognóstico, basta ver que para a última rodada, todas as equipes estão “vivas”, sem nenhum time rebaixado.





SUBINDO

Há que se fazer uma observação até para se manter a coerência. Se há motivos para críticas, vamos criticar, mas se o jogador desempenha bem sua função, merece elogios.

 

Isso cabe para Lourenço, que insisto, não é meio de campo, mas jogando mais no ataque, fez uma boa partida, com um lance magistral no primeiro gol, servindo Jonathan de bandeja.

 

Da mesma forma, cabe um elogio ao Bruno Silva, que finalmente parece querer voltar a jogar aquele futebol que esperávamos dele no ano passado, principalmente após a entrada de Jean Martim como primeiro volante.

 

Na minha escalação, os volantes são Jean Martim e Bruno Silva.





VITÓRIA DAS LEOAS CAÇADORAS

Se não foi uma partida brilhante, bem pelo contrário, ao menos a equipe do Avaí Kindermann estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino, 1 a 0, e mais que isso, jogando em São José dos Campos, interior paulista, contra o São José.

 

Depois da boa estreia ontem, o Avaí Kindermann volta pra casa e na quarta-feira, dia 21, recebe o Palmeira, partida que começa às 15 horas, no Caldeirão da Baixada, em Caçador.

 

O jogo será transmitido oficialmente pela CBF TV, e poderá ser acompanhado aqui no Blog do Tarnowsky.

Foto: Matheus Gentil / Agência Maxx Sport





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Marcos disse...

Claudinei sendo Claudinei.

Tendo a oportunidade de testar mais a base num jogo em casa, sem pressão, contra adversário fraco, o treinador avaiano novamente preferiu a segurança a ousadia.

Escalou o quase aposentado zagueiro Rafael que não deverá renovar com o AVAI, ao invés de tentar o jovem zagueiro Arthur ao lado de Betão. Se não fez ontem fará quando???

Na esquerda, preferiu deixar Yuri todo torto a ousar colocar o garoto Gabriel, que ja apresentou mais vontade que todos os atuais "titulares"por aquele lado e é lateral de origem (poderíamos ter mais volúpia por ali), além de botar a base.

No meio, colocou o melhor e mais rápido dos volantes de marcação a jogar só os 20 minutos finais é brincadeira. Alias Jean Martim e Jô devem ter feito mal a alguem.

E na frente Valdivia poderia armar mais do que ficar abandonado pelo lado esquerdo do ataque... poderia ter usado ali o jovem Gustavo que não entrou com sono, como alguns, nas duas oportunidades que teve.

Se é pra "poupar"os titulares que fizeram as ultimas 3 partidas dentro de casa, sem viajar, poderia ter montado um time com mais jogadores da base. Vai fazer isso no mata mata? Na série B?...

E lourenço...bom, lourenço esta em campo pra ajudar vovo edilson que ja nao corre mais atras de ninguém.

Resultado, como bem falastes André, partida sem quase proveito nenhum.


Ser a defesa menos vazada deste supercampeonato, vamos lá...é se contentar com pouco.

Quinta passada foi um ponto fora da curva?

Por um AVAI mais dinâmico professor, por favor.

Leonardo disse...

Gostei de ver Bruno jogando no lado de Valdivia.

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Sabem dos falsos resultados ou vitórias mentirosas?
Então vejamos:
A mídia que acha o torcedor um bobo alegre, está vibrando com os 11 jogos invictos e só cinco gols tomados.
Pra quem perdemos e tomamos gols?
Exatamente para o líder, vice líder, e Marcílio logo atrás.
Os outros, são exatamente os mais fracos, e mesmo assim não ganhamos todos mesmo jogando em casa e quando ganhamos, foi em função de erros ou falhas dos goleiros, e nenhuma vitória com placar elástico, e um único atleta da chape marcou mais gols que o ataque mentiroso do avai.
Se for campeão assim, beleza, mas no brasileiro, esses falsos resultados serão problema.
É esperar pra ver, ou tomar atitude de mudanças já.
Temos valores na base antes de sair no mercado, e os grandes do brasil estão tendo essa visão inteligente, e tem guri de 16 18 anos jogando igual boleiro e em alguns casos até mais, pela gana de vencer na carreira.
É preciso que o presidente seja presidente, e cobre dos subordinados que ele tem obrigação e dever de pagar em dia.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo