quinta-feira, 22 de abril de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.993

TURISMO LUCRATIVO

Ontem nesse espaço comentei que o Avaí entraria em campo em Criciúma para uma partida que interessava muito mais ao adversário, que empresta o nome da cidade, que para os próprios comandados do técnico Claudinei Oliveira, até porque já estava garantido nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense.

 

E outra vez o treinador avaiano mesclou a equipe, muito bastante em relação ao time que começou a partida contra o Hercílio Luz, e novamente fez uma vitória, 1 a 0, gol de pênalti de Diego Renan.

 

O Avaí não fez um grande jogo, bem pelo contrário. Não jogou bem, mas era visível no decorrer da partida, que se tivesse um pouco mais de empenho, de vontade, acabaria derrotando o limitado time do Criciúma, que tentou chegar ao gol de Glédson, mas sem uma pressão efetiva, que pudesse leva-lo à vitória para assegurar sua permanência na elite do futebol Catarinense.

 

Até pela situação na tabela de classificação, era mais natural que o Tigre tentasse alguma coisa a mais que o Leão, que entrou em campo de sangue doce, sem um objetivo maior, e como disse ontem, foi fazer “turismo” no Sul do Estado e voltou com mais três pontos, que ratificaram a terceira colocação.

 

Valeu a vitória, os três pontos, a confirmação da posição e a manutenção da invencibilidade, mas agora o Campeonato Catarinense vai começar...

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC





AS QUARTAS DE FINAL

Com a conclusão da última rodada ontem, estão definidos os jogos das Quartas de Final do Campeonato Catarinense, que sofreu algumas alterações em relação ao que divulgamos ontem.

 

Os jogos ficaram assim:

 

- Chapecoense x Hercílio Luz

 

- Brusque x Joinville

 

- Avaí x Próspera

 

- Juventus x Marcílio Dias

 

As Quartas de Final começarão no próximo domingo, dia 25. Lembrando que Chapecoense, Brusque, Avaí e Juventus fazem o segundo jogo em casa e levam vantagem por dois resultados iguais.





PROMESSAS DE BONS JOGOS

Ao que tudo indica, teremos bons jogos nas Quartas de Final, ao menos em termos de competitividade. Para se ter uma ideia, basta verificarmos os resultados entre os classificados na primeira fase do Catarinense. Confira:

 

- Chapecoense 0x1 Hercílio Luz, em Chapecó

 

- Joinville 0x0 Brusque, em Joinville

 

- Próspera 1x1 Avaí, em Criciúma

 

- Juventus 1x1 Marcílio Dias, em Jaraguá do Sul

 

Como se percebe, um grande equilíbrio.





FÉRIAS

Com 12 clubes participantes, oito estão classificados para as Quartas de Final, como comentamos acima, dois foram rebaixados, e outros dois entram em férias, ao menos até o final de maio...

 

O “doladelá” saiu de campo classificado com o empate com o Marcílio Dias, mas antes mesmo de entrar no chuveiro, acabou sendo eliminado das Quartas com o gol do Hercílio Luz nos acréscimos. Agora vai descansar, esperar pelo Brasileiro da Série C e preparar os festejos pelo Centenário...

 

A outra equipe que entra em férias é o Concórdia, que pelo segundo ano consecutivo participa da competição brigando contra o rebaixamento. Não classificou para as Quartas, mas não foi rebaixado, fugindo daquele sufoco do ano passado quando disputou contra o Tubarão o descenso...





REBAIXADOS

Quem disputa 11 partidas e ao final delas tem apenas uma vitória, não pode reclamar da sorte, como foram os casos de Metropolitano e Criciúma...

 

A equipe de Blumenau mal se preparou para a competição, tal a falta de estrutura. Subiu na terceira colocação da Série B do Catarinense em 2020, atrás de Próspera e Hercílio Luz, que estão nas Quartas, mas “reuniu” o elenco para a competição quase em cima da hora...

 

A questão do Criciúma é um pouco diferente. Camisa pesada, estrutura invejável, dinheiro em caixa, mas a equipe não conseguiu jogar, sempre fazendo partidas pífias, longe do que normalmente acontece na competição doméstica...

 

O Metrô não tem calendário para o resto do ano. O Tigre terá que se reforçar para o difícil Brasileiro da Série C.





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

GeorgeAB disse...

Ontem a frase " a base resolve " não teve valia alguma, era noite pra gurizada se consagrar, mas faltou qualidade fortalecendo as teimosias do Claudinei, já outras peças mostraram suas falhas corriqueiras não justificando seus (altos) salários. Glédson teve ótima participação, mas a cera exagerada é desnecessária e precisa ser corrigida. Foi um jogo para observações e confirmações, e é claro que valeu a vitória.

Marcos disse...

Lateral esquerdo é uma avenida.

E o sujeito que “entrou em campo” com a 7 é o mais malandro da história do clube. Baita enganador. Sem contar que passa grande parte do ano no DM.

O professor está com problema sério. O time tem enormes dificuldades para acertar o gol. Ontem nenhum dos poucos chutes acertou o retângulo. Nenhum. A ponto da única vez que isso aconteceu foi no pênalti. Fora isso não foi preciso nenhuma defesa do goleiro adversário. Problemão!

Julio Melo disse...

Andre a parte cômica de ontem ficou por conta do time do outro lado da ponte, que em sua rede social (antes de terminar o jogo do hercilio luz) informou que o próximo compromisso do time seria domingo pelas quartas do campeonato catarinense. Minutos depois estava desclassificado com a vítoria do Hercilio.
Que fase!!!!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo