segunda-feira, 26 de abril de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.997

 LEÃO NA FRENTE

Não poderia ter sido melhor a estreia do Avaí nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense, com uma vitória por 1 a 0 jogando em Criciúma, contra o Próspera.

 

O Leão da Ilha não chegou a fazer uma grande partida, mas em momento correu qualquer risco de perder a partida ou de ser dominado pela equipe do Sul do Estado, que entrou em campo mais preocupada em bater ao invés de jogar futebol.

 

Curiosamente, antes mesmo dos 6 minutos do primeiro tempo, o narrador da partida pelo TV NSports, entenda-se FutebolCatarinense.TV, já dizia que Sueliton, do “time da raça”, como é conhecida a equipe rubra do Sul do Estado, levaria cartão amarelo.

 

O placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0, mas foi inegável a superioridade do Avaí em relação ao time do Próspera, quer pelo domínio das ações, assim como as oportunidades de gol, que Júnior Dutra poderia ter melhor aproveitado.

 

Para a segunda etapa não foi diferente. Aliás, foi sim, com o Avaí ainda mais dono da situação, inclusive colocando bola na trave numa tentativa de Valdívia, e sem perder o domínio, mesmo com as substituições que foram feitas pelo técnico Claudinei Oliveira.

 

Aliás, foram através das substituições que três dos que entraram acabaram dando a vitória ao Leão, no último minuto de partida. João Lucas cobrou um lateral para dentro da grande área. Jonathan disputou de cabeça com um zagueiro e a bola sobrou para nova disputa, agora de Wesley com um adversário. A bola caiu nos pés de Jonathan, que dominou e chutou para a rede do goleiro Roberto: Avaí 1 a 0.

 

Passavam de 49 minutos da etapa final e não havia tempo para mais nada. Vitória de quem mereceu, de quem procurou o gol desde o primeiro minuto, ainda que não tivesse tudo muito êxito nos arremates ao gol.

Foto: André Palma Ribeiro/AFC





VARZEANO

A história do jogador Paulo Baier é inquestionável, foi brilhante nos muitos time que defendeu, e creio que nem preciso enumerar por aqui. Todavia, seu comportamento durante o jogo de ontem, e principalmente após a partida, mostrou que ainda terá que comer muita farinha para se firmar como técnico.

 

Comandando um time violento, até desleal em alguns momentos, Baier foi o responsável direto pelo tumulto após o jogo, ao partir para cima do zagueiro Alemão.

 

A confusão generalizada só ocorreu porque Baier se lembrou de seus tempos de “pelada” no meio da rua, sendo acompanhado por seus comandados...

 

Péssimo exemplo, típico de futebol varzeano, tal qual o que foi apresentado pelo Próspera.





COMPLICOU

A atitude do técnico do Próspera acabou custando caro para o próprio Paulo Baier, que foi expulso. Para piorar a situação, seus jogadores Sueliton, Eduardo e Lastra também foram expulsos.

 

O Avaí também teve suas baixas, Wesley e Getúlio, ambos reservas.

 

Além de ter que vencer por dois gols de diferença, Paulo Baier vai ter que pensar em montar um time melhorzinho...





EQUILÍBRIO

Apesar de ter dominado toda a partida, sem sofrer sustos, o Avaí teve uma partida equilibrada diante do Próspera, como já havíamos “cantado” a pedra, até mesmo pelo confronto na fase classificatória.

 

No entanto, a postura defensiva, e até covarde do time do Sul do Estado, acabou facilitando as coisas para o Leão da Ilha, que não conseguiu traduzir em gols seu melhor futebol desde o primeiro minuto.





MISSÃO CUMPRIDA

Ontem comentei que existia uma realidade envolvendo a partida de ontem que não poderia ser deixada de lado. A responsabilidade de vencer o confronto das Quartas de Final era do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, que com méritos, cumpriu seu papel.

 

Pelo futebol apresentado pelo time dirigido por Paulo Baier, a diferença de orçamentos entre os dois clubes ficou visível, com o time do Sul do Estado não ameaçando o gol defendido por Gledson.





TRANQUILIDADE

Com a vitória de 1 a 0 ontem à noite, o Avaí tornou sua participação nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense ainda mais tranquila, até porque como se sabe, o time comandado por Claudinei Oliveira joga por dois resultados iguais.

 

Outra vez, ninguém está cantando vitória antes do tempo, e mesmo respeitando o Próspera, não há dúvidas de que jogar na Ressacada podendo perder por até um gol de diferença, reflete numa tranquilidade ainda maior para o Avaí...

 

Ontem, na “Bom dia, Azurras”, coloquei o Leão da Ilha como favorito, e diante das circunstâncias, não há como pensar diferente na próxima quarta-feira.





PALCO CONHECIDO

No meio da semana, na última quarta-feira, o Avaí esteve no Sul do Estado, no mesmo palco de ontem, o estádio Heriberto Hülse, e venceu por 1 a 0, garantindo a terceira colocação na primeira fase do Campeonato Catarinense, bem como sacramentando o rebaixamento do Criciúma.

 

Ontem outro criciumense cruzou na frente do Avaí, o Próspera, que voltaram a se encontrar no mesmo estádio em que haviam empatado em 1 a 1 na primeira fase, mas ontem a vitória sorriu para o Leão outra vez...

 

Ao que parece, o Heriberto Hülse está ficando a cada partida mais familiar ao Leão...





EQUILÍBRIO

Como havia mencionado ontem e até na semana passada, teríamos jogos equilibrados nas Quartas de Final, e dentro de campo tal fato se confirmou com os seguintes resultados, além de Próspera 0x1 Avaí. Confira:

 

- Em Tubarão, Hercílio 0x0 Chapecoense

- Em Joinville, JEC 2x2 Brusque

- Em Itajaí, Marcílio Dias 1x0 Juventus

 

Chapecoense e Brusque podem empatar para seguir na competição. Hercílio e JEC precisam vencer, assim como o Juventus, que tem que devolver o placar ao Marinheiro...





Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Raniere disse...

Até entendo que fazer cera para garantir o empate, embora eu condene essa prática, faz parte do folclore futebol, mas querer mais tempo depois de ter conseguido embaçar a partida até aos 49 minutos? Aí não, né Paulo Baier?
É bom ver o Avaí jogando com vontade e sem medo de ser feliz, mas ainda acho que pra ser campeão e pra subir neste ano, falta muito.
Grande abraço.

Marcos disse...

A enceradeira mecânica do professor Claudinei vai encontrar sérias dificuldades quando enfrentar um time minimamente qualificado.

Seu lado direito inteiro joga muito mal com um lateral direito que não corre mais e que precisa que um Lourenço da vida seja escalado para ajudá-lo, impedindo que outro atacante de ofício jogue na frente.

Outra coisa, a quantidade de bola cruzada do bico da área, e não da linha de fundo, denota uma pobreza tática lamentável.

Estamos nos enganando contra estes times semi amadores e medrosos.

Paulo disse...

Campeonato catarinense nunca foi referência, vide anos anteriores!!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Verdade, mas o Avaí vai ter que melhorar muito. Por enquanto, está um time muito previsível, até mesmo pela falta de velocidade da equipe.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos,

Até vejo muita vontade no Edilson, mas efetivamente, a condição física está pegando e ele fica devendo, dependendo do auxílio do Lourenço...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Indubitavelmente.
Do jeito que está, os problemas na Série B serão enormes...

Ewerton disse...

Bom dia André.
Se a torcida cantar "timinho" como faz com várias equipes adversárias, Paulo baier vai querer sair no soco tmbm?

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

A atitude do Paulo Baier só encontra guarida num carioca contratado pelo Morro da Cruz...
Pra ele, o culpado foi o Alemão...

Marcio disse...

Esse carioca que vá se F. Entaun.

José Carlos Meurer disse...

Claro. Defende a torcida que invade o campo, punindo quem sofreu a agressão. Parece a história do bandido acusando o juiz.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo