domingo, 2 de maio de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.003

DECISÃO NO MELHOR MOMENTO

Não tenho a necessidade de ficar em cima do muro, como boa parte da mídia da Capital, e por isso mesmo, ainda que não veja qualquer favorito na partida de hoje, esta semifinal foi feita para confirmar a performance da equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.

 

Não estou exagerando, basta apenas ver o desempenho das três equipes que eram apontadas como favoritas, Avaí, Brusque e Chapecoense, e no meu entendimento, quem passa por um melhor momento é justamente o Leão da Ilha.

 

Somadas a fase classificatória com as Quartas de Final, hoje o Avaí teria 27 pontos ganhos contra 26 do Brusque, o que mostra que o equilíbrio efetivamente é muito grande.

 

Alguém pode lembrar que o Brusque fez 2 a 0 na primeira fase, jogando em seus domínios, o que é verdade. Mas também é verdade que o Avaí não foi mal na partida e o time da casa ainda contou com a generosidade do soprador de apito de Araranguá, marcando um pênalti polêmico, que lamentavelmente, será o mesmo na tarde de hoje...

 

A diferença de pontos entre as duas equipes é mínima, e não tenho qualquer dúvida de que teremos uma boa partida, muito equilibrada, mas sigo com minha opinião de que o Avaí atravessa um momento mais feliz que os dois concorrentes diretos, principalmente se compararmos diretamente com o Brusque de Jersinho Testoni.

 

Obviamente, não há no meu comentário, qualquer desrespeito ao time visitante, e ninguém precisa concordar comigo, mas é a forma como estou vendo a partida, ainda que nenhuma das duas equipes tenham sido brilhantes em qualquer momento da competição.

 

Hora de decisão, hora do Avaí fazer valer seu melhor momento nesse período de Campeonato Catarinense.

 

Vai pra cima deles, Leão!




É DECISÃO
O Avaí entra em campo na tarde deste domingo para o difícil confronto na Ressacada, contra o Brusque, às 16 horas, no segundo confronto das duas equipes este ano, mas agora válido pela semifinal do Campeonato Catarinense da Série "A".

Diferente do que aconteceu na 4ª rodada, quando o Leão perdeu a partida realizada em Brusque, 2 a 0, com as duas equipes sempre se destacando entre os primeiros colocados, a partida de hoje tem um caráter absolutamente decisivo.


Sim, aquelas nove rodadas da primeira fase de classificação, bem como as duas das Quartas de Final, deram ao Avaí apenas e tão somente o direito de estar na semifinal e decidir a vaga para a final na casa do adversário.

 

Tanto para o Avaí, quanto para o Brusque, o que efetivamente interessa hoje é a vitória, ainda que o Quadricolor jogue por dois resultados iguais.


Não há como negar, é jogo de gente grande, jogo de clubes da Série B do futebol brasileiro, o que certamente aumenta ainda mais a rivalidade entre as duas equipes.


Capricha, Leão!




EQUIPES REFORÇADAS
Quando se enfrentaram pela última vez, mais precisamente no dia 21 de março, já havia algo de diferente entre as duas equipes em relação as demais dentro da competição, a busca pelas primeiras posições.


Ocorre que, independente de uma ou outra situação, tanto o Avaí, quanto a Brusque, conseguiram reforçar suas equipes, ainda que nem todos estejam em campo na tarde de hoje.

Como se pode perceber, são duas equipes que estão trabalhando paulatinamente para reforçar seus respectivos elencos, principalmente visando uma participação exitosa no Campeonato Brasileiro da Série "B"

Vai ser um jogão!





TIME PROVÁVEL
O técnico Claudinei Oliveira seguiu esta semana com sua rotina de fazer treinos fechados, foi assim na sexta, foi assim ontem. Dessa forma, não duvido que possamos ter alguma surpresa na escalação da equipe, ainda que considere pouco provável que isso aconteça. 

Ao que tudo indica, o Avaí deve sair jogando com praticamente a mesma equipe que eliminou o Próspera, mas acompanho o palpite do repórter Cristian Delosantos, que apontou a seguinte escalação: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato, Bruno Silva e Giovanni; Valdívia, Lourenço e Jonathan (Matheus Lucas).

Não é minha escalação favorita, mas esses que entrarem em campo com a camisa do Avaí terão minha torcida.





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O BRUSCÃO

O técnico Claudinei Oliveira, após o treino de ontem no gramado da Ressacada, relacionou 22 jogadores para a partida desta tarde, às 16 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, pela semifinal do Campeonato Catarinense da Série "A", contra a Brusque Futebol Clube, o Bruscão.

 

Além dos jogadores mencionados acima, outra vez explorando informação de Cristian Delosantos, o treinador avaiano relacionou mais onze jogadores para a partida, a saber:

 

Goleiros (2): Frigeri e Glédson

Laterais (4): Diego Renan, Edilson, Iury e João Lucas

Zagueiros (4): Alan Costa, Alemão, Betão, e Rafael Pereira

Volantes (5): Bruno Silva, Jean Martim, Luan Silva, Marcos Serrato e Wesley

Meias (2): Giovanni e Valdívia

Atacantes (5): Getúlio, Jonathan, Lourenço, Matheus Lucas e Vinicius Leite

Dá-lhe, Leão!





AUSÊNCIA EM FUNÇÃO DO DM
Não é a primeira vez que o técnico Claudinei Oliveira precisa pensar um pouco mais antes de definir a equipe. Diga-se de passagem, muitas das dúvidas que o treinador possa ter, o departamento médico trata de acabar...

 

Verdade seja dita, muita gente que estava no DM acabou sendo relacionada para a semifinal.

 

Porém, as ausências outra vez de Júnior Dutra e principalmente Renato, deixam a imensa Nação Avaiana com uma pulga atrás da orelha. Particularmente, ainda que seja bom jogador, nunca fui favorável ao retorno de Renato, que está repetindo no Sul da Ilha o mesmo desempenho que teve em Chapecó: sócio de carteirinha do departamento médico!





MAIS FAMA QUE APITO
Não tenho nada contra o árbitro Ramon Abatti Abel, 31 anos, mas creio que apesar de ser postulante à árbitro FIFA, como quem surfa nas ondas da sua Araranguá, ele não tem aproveitado a marola de atuações como deveria...

 

Normalmente, não comento sobre arbitragem, mas ao preparar a postagem referente a arbitragem de hoje, que está programada para 13 horas, fiquei deveras preocupado com o senhor do apito...

 

Com ele em campo, o Avaí ganhou muito mais do que perdeu, ao menos neste Catarinense, mas no último confronto contra a Brusque, a coisa não foi boa...





LAMENTÁVEL

Quando todos os clubes reconhecem que devem investir nas categorias de base, eis que o técnico Claudinei Oliveira relaciona para a partida de hoje quatro “veteranos” para atuar como zagueiros...

 

Alan Costa, 30 anos; Alemão, 30 anos; Betão, 37 anos; e Rafael Pereira, 36 anos...

 

O quarteto relacionado soma 133 anos...

 

O grande mal de Arthur Chaves, Nuno e Zé Marcos está em serem jovens...





EMBLEMÁTICA

A foto do gente boa Frederico Tadeu é emblemática: Matheus Lucas, Jean Martin e Luan Silva comemorando o gol do primeiro citado nas Quartas de Final contra o Próspera.

 

Só para ilustrar, os três da base, ainda que os dois primeiros tenham vindo do Estreito, mas sendo lapidados no Sul da Ilha...

 

Conforme levantamento feito pelo amigo Marcos da Trindade, dos 13 gols feitos pelo Avaí no Catarinense, 7 foram anotados por jogadores oriundos das categorias de base, a saber:

 

- Gustavo: 1

- Jonathan: 2

- Matheus Lucas: 2

- Getúlio: 2

 

Forçando amizade, poderíamos adicionar Edilson, com 2, ambos de pênalti...

 

Completando a lista:

 

- Diego Renan: 1

- Renato: 1

- Marcos Serrato: 1(com jogada (em jogada toda trabalhada pela base Arthur, João Vitor, Gabriel)

- Vinicius Leite: 1

 

Se Claudinei Oliveira não fosse tão “receoso”...





INSPIRAÇÃO

Zé Carlos; Emerson Nunes (Gabriel), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio e Uendel; Davi (Laércio) e Roberto. O técnico foi Péricles Chamusca.

 

Com essa escalação, há 11 anos, exatamente em 2 de maio de 2010, o Avaí venceu o Joinville por 2 a 0 na Ressacada, jogo de volta da grande final do Catarinense, e conquistou seu 15º título estadual.

 

Que esta data sirva de inspiração para o time de Claudinei Oliveira!





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Marcos disse...

André, será um duelo de 180 minutos bom de assistir. O confronto da turma da alegria nas pernas do falso modesto time de brusque contra a, até aqui, enceradeira sonolenta do professor “cauteloso”.

Vamos torcer muito à distância . É o que nos resta!

Sobre a base, é muito estranho que um time, precisando tanto de dinheiro para saldar as contas atrasadas não coloque a base na vitrine. Fica aí o “professor” preferindo os velhos e lentos...vai entender esta gestão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo