sábado, 29 de maio de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.031

LEÃO EM CAMPO, TORCIDA NA TELINHA

Na noite de hoje, o Avaí entra em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, uma longa maratona de 38 partidas, cujo objetivo maior, indubitavelmente, é alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.

 

Confesso aos amigos que estava receoso com as alterações feitas pelo treinador Claudinei Oliveira, ainda que para poupar ou por lesão, mas a grande expectativa gira em torno de uma boa estreia na competição, principalmente pelo que o time mostrou ao longo deste início de temporada.

 

Cheguei a pensar com meus botões da cueca, que não tenho, que algo de novo poderia ter surgido no Leão, mas isso não significa que devemos deixar em casa nossos melhores talentos, apenas para justificar o enorme esforço nas partidas de semifinal e final do Catarinense.

 

Sem desmerecer os jogadores que começarão a partida desta noite, bem pelo contrário, nem mesmo querendo queimar quem quer que seja, começar a Série B com uma equipe praticamente diferente daquela que conquistou o Catarinense e está na terceira fase da Copa do Brasil, pode não ser um bom negócio...

 

É o Avaí em campo outra vez e a torcida ligada na telinha, sem poder estar em Curitiba, certamente um destino para onde iriam muitos avaianos neste sábado...

 

Capricha, Leão!





PARA MUDAR A HISTÓRIA

O Avaí vai para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série B após passar quatro meses cheio de alto e baixos, mas vencendo seus jogos, conquistando o Catarinense e abocanhando um bom dinheiro por chegar na terceira fase da Copa do Brasil.

 

E neste primeiro jogo do ano pela Série B, o Leão fará sua estreia longe da nossa bela Ressacada, num jogo que deve ser bom, diante de uma equipe que também sonha em alcançar a elite do futebol brasileiro.

Não será um ano fácil, uma competição fácil, até porque ainda não temos uma equipe completamente definida, mas que, esperamos, se ajuste no decorrer da competição.


Independentemente do que ocorreu na nossa competição doméstica, quando a taça foi morar no Sul da Ilha, o Avaí parece querer começar a se reconstruir, e sem sombra de dúvidas, é isso que a torcida espera...

Sem empolgação, pés no chão, a equipe do Avaí tem uma excelente oportunidade de começar a mudar a história este ano, apagando as lamentáveis recordações das duas últimas temporadas.

Dá-lhe, Leão!





LEÃO INDEFINIDO

O técnico Claudinei Oliveira, mais uma vez, escondeu o jogo, nem fez treinos em função da decisão e comemoração do título de quarta para quinta-feira, já viajando ontem para a capital paranaense.

Normal esse mistério sobre a equipe que entra em campo esta noite, mas pelas redes sociais, informação inicialmente colocada por Clodoaldo Pereira, da CM Esportes, a equipe do Avaí vai para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B como muitas alterações na equipe que conquistou o Catarinense, com uma defesa e meio de campo absolutamente mexidos.

Não imagino qual será a escalação, nem tenho intenção de "chutar" quem estará em campo, mas é certo que serão muitas alterações, ao menos cinco, o que faz aumentar ainda mais a incógnita sobre a escalação da equipe.

Capricha, Leão!





MENSAGEM

Bacana a simulação de mensagem do jogador Giovanni, ao filho, após o gol do título, que acabava de marcar..

 

Será exagero dizer que o Índio Condá é nosso segundo Salão de Festas? Respostas para o Blog do Tarnowsky.

 

EssAvaífazcôsa!!!!!

 

Provocação do nosso querido sócio do Blog do Tarnowsky, Roberto Costa.

 

Eu entendo que é, sim!





ADVERSÁRIO DE RESPEITO

O Coritiba não vem de um bom Campeonato Paranaense, que ainda nem terminou, não conseguindo chegar nas Quartas de Final, ficando apenas com a nona colocação.

O Coritiba, porém, chega com status de quem já conquistou a elite do futebol brasileiro, e além disso, por duas vezes o Campeonato Brasileiro da Série B, que se inicia.

No time paranaense, uma figura que se destaca é o recém contratado atacante Léo Gamalho, com passagem pelo Sul da Ilha... 





BOLA ROLOU

A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, começou ontem à tarde e teve prosseguimento à noite com a realização de mais três partidas, a saber:

                

1) Em Pelotas: Brasil-RS 0x0 Londrina-PR;

2) Em Campinas: Guarani-SP 1x1 Vitória-BA;

3) Em Recife: Náutico-PE 1x0 CSA-AL; e

4) Em Goiânia: Vila Nova-GO 1x1 Botafoo-RJ.

 

Num primeiro momento, três empates que mostram de forma cristalina o equilíbrio dentro da competição, e mais do que isso, não há nenhum clube jogando o fino da bola...

A 1ª rodada prossegue hoje com mais quatro jogos, entre eles Coritiba x Avaí, outro amanhã e termina na segunda-feira com uma partida.





20 NA BRIGA POR 4 VAGAS
Começou ontem o objetivo mais importante do Avaí em 2021, o acesso para a elite do futebol brasileiro com o início da concorrida Série B.


O Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta sexta, dia 28, com quatro jogos, conforme já escrevemos na nota anterior. A estreia do Leão da Ilha está marcada para hoje, 18h15min, contra o Coritiba-PR, no estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital paranaense, ainda que sem público.

Nem falo em dificuldades, mas enfatizo o fato de que teremos uma competição extremamente equilibrada, onde qualquer vacilo poderá acarretar dor de cabeça...

É preciso querer vencer, como fizeram no Catarinense, mas confesso, não sei como estão as coisas, “temperatura e pressão”, no Sul da Ilha, para esse início de competição onde teremos vinte equipes brigando arduamente por quatro vagas...





OS CLUBES
Esse 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série B estão distribuídos entre as cinco regiões do Brasil, envolvendo treze Estados e dezesseis cidades. Mas como foram essas equipes em seus “compromissos domésticos”? Vejamos:

 

Avaí: campeão;

Botafogo-RJ: 7º na Taça Guanabara, 2º na Taça Rio;

Brasil-RS: 9º colocado;

Brusque-SC: 3º colocado;

Confiança-SE: 1º do Grupo B; eliminado na semifinal;

Coritiba-PR: 9º colocado;

CRB-AL: vice-campeão;

Cruzeiro-MG: 3º na 1ª fase; eliminado na semifinal;

CSA-AL: campeão;

Goiás-GO: 4º do Grupo B; eliminado nas quartas;

Guarani-SP: 2º do Grupo D; eliminado nas quartas;

Londrina-PR: está na semifinal;

Náutico-PE: campeão;

Operário-PR: está na semifinal;

Ponte Preta-SP: 3º do Grupo B; vice no Troféu Interior;

Remo-PA: 3º colocado;

Sampaio Corrêa-MA: campeão;

Vasco da Gama-RJ: 5º na Taça Guanabara, campeão na Taça Rio;

Vila Nova-GO: vice-campeão;

Vitória-BA: 5º colocado





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Raniere disse...

André, o time ainda está de ressaca por causa do título. Nem treinou direito para a partida. Entretanto, aos que serão escalados, que joguem com a mesma seriedade dos últimos jogos e aproveitem as suas oportunidades, porque o campeonato é longo e a rotatividade de jogadores, nos jogos, será maior. O Avaí precisa ter peças de reposição sempre prontas para jogar.
Que venha um bom resultado.
Em tempo, a final da Champions League será a preliminar do jogo do Avaí.
Grande abraço.

Bruno disse...

Bom dia!

André, vi uma reportagem legal no insta do Avaí, sobre economia de energia (acho que é com placas solares). Tens mais informações sobre isso?

Sobre o jogo, estou torcendo por uma Vitória estilo Avaí 1x0 ou 2x1.
Vamos Leão
Abraços

Marcos disse...

A gente mal tem time A, vai começar o campeonato mais importante do ano com time B?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo