domingo, 30 de maio de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.032

RESSACA E DERROTA

Ao que parece, o Avaí entrou em campo para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Coritiba, ainda curtindo a longa ressaca causada pelas comemorações do título de campeão Catarinense.

 

O time de Claudinei Oliveira não começou mal, e logo no primeiro minuto teve escanteio a seu favor, onde após cobrança Alan Costa cabeceou para fora.

 

Uma pouco mais tarde, aos 5, Rafael Pereira quase marcou contra ao devolver uma bola para Gledson, mas pegou mal na redonda e ao invés de tocar nos pés do goleiro, “tentou” fazer gol contra...

 

Aos 9 minutos, foi a vez de Júnior Dutra obrigar o goleiro Wilson, aquele mesmo, a fazer grande defesa e no rebote Vinicius Leite acertou a rede pelo lado de fora...

 

Num aparente domínio, a equipe praticamente reserva do Avaí ia surpreendendo o adversário, mas aos 13 minutos, Waguininho se livra com facilidade de Iury num drible de corpo, chuta de longe, a bola bate em Alan Costa e engana Glédson: Coritiba 1 a 0.

 

E foi assim que terminou a partida para o Avaí, que até o final do primeiro tempo tentou igualar o placar, mas não teve inspiração nem competência para fazê-lo.

 

Pior que isso foi voltar para a segunda etapa e não ver nenhuma possibilidade de reação. Pelo contrário, quem mandou na partida foi o Coxa, e novamente num chute de longa distância, aos 7 minutos, o volante Val ampliou o placar após falha de Rafael Pereira, Lourenço e Wesley: Coritiba 2 a 0.

 

O time paranaense poderia ter ampliado o placar, mas esbarrou na sua incompetência. Já o time de Claudinei Oliveira passou o resto da partida correndo atrás da bola, sem ter noção de como reagir. Lamentável!

Foto: Coritiba





DESCARACTERIZADO

Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Valdívia Getúlio, Júnior Dutra. Esse foi o time do Avaí que venceu e empatou com a Chapecoense nas Finais do Campeonato Catarinense.

 

No primeiro jogo, também jogaram Jean Martim, Wesley, Vinícius Leite, Jonathan e Renato. No segundo, Rafael Pereira, Jean Martim, Vinicius Leite, Jonathan e Renato...

 

Ontem o técnico Claudinei Oliveira começou a partida com Glédson; Iury, Rafael Pereira, Alan Costa e João Lucas; Jean Martim, Wesley, Giovanni e Vinicius Leite; Renato e Júnior Dutra. Ainda entraram Arthur Chaves, Luan Silva, Lourenço, Getúlio e Jonathan.

 

Com todo o respeito que merece Claudinei Oliveira e todo o departamento médico do Avaí, “poupar” jogadores para a partida de quinta-feira contra o Athletico, pela Copa do Brasil, acabou saindo caro demais...





CONSEQUÊNCIAS

Ninguém desconhece que o Avaí teve três jogos desgastantes num curto período de oito dias, mas também não temos memória curta para esquecer que esse elenco ficou “parado” do dia 2 ao dia 19 de maio, com o adiamento da partida de volta contra o Brusque.

 

Não por acaso, escrevi minha contrariedade sobre essa concordância do Avaí com o adiamento proposto pelo fazedor de macarrão da FCF, assim como elogiei a postura do técnico Jerson Testoni, do Brusque, que externou sua reprovação sobre o assunto.

 

Agora o Avaí está disputando sua competição mais importante do ano, tendo que poupar jogadores para outra competição milionária, mas se sujeitou ao acúmulo de jogos ocasionados num campeonato que só é interessante para a própria federação...

 

Tansos!





DIRETO

Os primeiros oito jogos do Campeonato Brasileiro da Série B mostrou muito equilíbrio na competição, onde tivemos quatro empates, 50% dos jogos. Apenas um visitante venceu, o Operário, e outros três mandantes confirmaram o dever de casa...

 

Em relação ao Avaí, ainda que tenham erradamente – no meu entendimento – optado por poupar jogadores, há que se entender que o Coritiba sempre entra na competição com intuito de alcançar o acesso, ou seja, é mais do que um adversário direto, que o Leão acabou facilitando que começasse com três pontos de vantagem...





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Marcos disse...

A tática ofensiva (se é que existe) do nosso time é infantil. Beira ao ridículo.

Ninguém sabe o que fazer depois que passa o meio de campo. É uma enceradeira de pilha fraca.

O time é uma lentidão só, e o treinador no pós jogo reclamou que o time estava “rápido demais” é isso atrapalhou.

Claudinei, ofensivamente, é um zero à esquerda. Pode trazer o gabigol que não vai saber o que fazer.

Claudinei, não vamos mais enfrentar os metropolitanos da vida mais não.

Mostra trabalho ofensivo, porque até agora ninguém viu!

Aldojan disse...

André, bom dia!

Concordo absolutamente com suas últimas colocações, facilitamos três pontos para um adversário direto.
Estão deslumbrados com a conquista de um fraco campeonato estadual.
A minha dúvida é se foram poupados pela parte física ou para fazer média com alguns atletas.

Abraços

Raniere disse...

O Avaí teve time pra ser campeão estadual, cuja conquista não serve de parâmetro para a série B, mas não tem elenco para subir. Bastou mexer em alguns titulares para se ter uma queda acentuada de rendimento.
Pergunta: O que o Avaí quer com João Lucas?
Grande abraço e bom domingo.

Lugo disse...

Bom dia. E u. Abençoado domingo.
Ante escrevi que deveríamos esperar os jogos de verdade começarem, porém agora, digo que esperemos o time, de verdade, do Claudinei retornar.
Será que o teimoso colocou um time em campo para perder, a espera de que o retorno dos que não foram confirme suas teorias? Esperemos!.

GeorgeAB disse...

Se poupamos alguns, outros que queremos como titulares mostraram que não tem aquilo tudo que desejamos. No minimo duas certezas, não temos um camisa 9 e Claudinei é teimoso e escala mal.

José Carlos Meurer disse...

Meu caro amigo André! Vejo que devo estar cada vez menos entendendo de futebol. Nao pode entra em uma competição de pontos corridos com time mais ou menos, porque cada jogo deve ser encarado como uma decisão. O Junior Dutra jogando tá uma coisa medonha, mas qualquer centroavante iria sofrer com esse time sem velocidade e criação.Para ele joagar tem que ter alguém para servi-lo, por isso colocaria valdivia, Giovanni, e o Vinicius Leite.O Renato também pode ajudar. Sobre o Valdívia, se nao pode jogar meio tempo a cada quatro dias, então pode dispensar. Sobre o Lourenço, ainda acho que somente serve como lateral. Finalizando o Claudinei continua retranqueiro, não coloca o melhor que possui. Entra para empatar, abrindo o caminho para a derrota

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo