É O AVAÍ! by RC
Fui assistir ao jogo com o Brusque fora de casa, com amigos avaianos, em bar avaiano, no Santa Mônica. Bom chope, salgadinhos especiais.
Vitória com futebol anêmico, o mesmo dos últimos tempos. Ah, mas o Avaí dominou o jogo. Sim, dominou, sim teve mais posse de bola, mas não traduziu em gols o domínio. A pouca qualidade dos homens de definição tornam sempre as coisas mais difíceis. Ou seja, a rigor, nada mudou.
Disse em último comentário no Blog, "Nenhuma surpresa, se voltarmos de Brusque classificados." E aconteceu.
Quem, em tenra idade, que possa ter jogado futebol de botão, pode entender com perfeição o que ouso dizer. O Avaí, a grosso modo, mais parece um time de jogo de botões. No jogo de botões só um jogador se move, o que está com a bola. Os demais aguardam como cones a possibilidade de receberem o passe. Já os times grandes atuam em estratégia de rebanho, para usarmos uma expressão que a pandemia colocou em moda. Quando passam a linha divisória do gramado se precipitam como tsunamis, como hordas, visando fazer de imediato o resultado. Costumeiramente o fazem.
Vamos em direção à Chape. É favorita. Vamos precisar de muita aplicação e sorte. Mas repito o que disse depois do zero a zero com o Brusque: É o Avaí!
Ah, vou rezar para que não inventem de novo o Heber no apito.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.