sexta-feira, 23 de julho de 2021

COPETE, O NOME DO JOGO, by RC

Avaí e Operário fizeram um espetáculo feio. Em todo o primeiro tempo poucos lances de qualidade, com o Operário preocupando-se em não deixar fluir o jogo, travando no nascedouro, ou seja, no meio de campo, as investidas do Avaí. Foi notória a preocupação em não deixar jogar especificamente o jogador Lourenço, jogado ao chão sistematicamente.

 

Adotando a postura de marcação alta, o time paranaense visivelmente preocupava-se em evitar a derrota, mas apostando na possibilidade de fazer um gol de contra-ataque. Marcação alta, sistema que mais tem travado as pretensões do Claudinei nos jogos em casa. Com isso, pouco há que se possa registrar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

 

O segundo tempo trouxe a novidade de parte do Claudinei, a mexida no time no intervalo, mas não foi muito diferente do primeiro, apenas o fato de o Operário ter ousado um pouco mais, a ponto de preocupar o torcedor avaiano e ter exigido uma grande defesa do goleiro Gledson. 

 

As alterações no time feitas pelo Avaí deram um pouco mais de movimentação, com a bola chegando mais ao ataque, mas as poucas chances criadas foram desperdiçadas por conta de arremates defeituosos. Renato, que entrou bem uma vez mais, caindo pela direita, recebeu dentro da área sobra de um cruzamento, dominou e bateu, a bola subiu cobrindo o travessão.

 

A falta de inspiração de nossos atacantes levava a crer o torcedor que apenas um acontecimento fortuito, um pênalti, um gol contra, uma falha da defensiva adversária poderia nos brindar com os três pontos tão importantes. E a maldição não se fez de rogada, o tiro de meta cobrado defeituosamente pelo goleiro do Operário deu a posse da bola ao atacante Copete, à altura da intermediária. Copete, que não é bobo, livrou-se da marcação, invadiu a área e fuzilou a meta, com a bola tocando o travessão de passagem, em direção ao fundo das redes, a 34 do segundo tempo. Copete fez o gol da vitória, de novo o nome do jogo.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu/AFC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo