domingo, 15 de agosto de 2021

MUDANÇA DE POSTURA? by RC

A mímica é uma arte, pode ser até refinada. Grandes artistas comunicam-se maravilhosamente sem o emprego de palavras.

 

Mas há a mímica não artística, improvisada.  Os atletas em campo, quando jogam, passam ao torcedor muito mais do que imaginam. É difícil simular aplicação, garra, entrega, quando não se briga pelo bom resultado. O torcedor capta facilmente a farsa.

 

O primeiro tempo de Avaí e Náutico parecia mais do mesmo, mas o segundo pode ter marcado uma mudança de postura no Avaí. Minha impressão é que alguma conversa de vestiário lançou luz sobre as brumas na Ressacada, luz sobre o problema dos salários, quem sabe? O fato é que o time voltou do vestiário com atitude e no primeiro minuto criou situação de gol. Ainda que a expulsão do atleta adversário tenha facilitado um pouco as coisas, a entrega pelo resultado foi visível até o apito final.

 

Se Claudinei acreditar um pouco mais no potencial do time, souber escalar um pouco melhor, visando em cada jogo a vitória, acredito ser possível pensar-se em título. Não existe bicho papão, os clubes das grandes camisas estão irreconhecíveis, e depois, quando se joga para ganhar, no mais das vezes o pior que acontece é o empate. Agora, se jogar sempre pra não perder...

 

Bem, Edilson tem futebol pra ser titular em qualquer time do Brasil, mas a idade do Edilson tem que ser pesada na hora de colocá-lo em campo. Outra coisa, parte da mídia entende que Vinicius Leite e João Lucas têm que ser titular, endosso esta opinião. O torcedor estranha também a resistência, ou falta de visão de Claudinei, que não vê o crescimento do time quando (principalmente João Lucas) eles entram na equipe. Espero, para o bem do Avaí, depois do gol de placa feito pelo João Lucas e seu desempenho no jogo, que ganhe a posição de titular.

 

Bruno Silva é importantíssimo no time do Avaí, por isso seria prudente uma conversa do Claudinei, para que esse jogador seja mais comedido no uso do cotovelo. É perda considerável tê-lo suspenso por conta de um lance banal. Cá entre nós, o árbitro foi muito bonzinho com o nosso cabeça de área. Aliás, até que enfim, depois dos dois gols anulados contra o Vitória, finalmente uma pequena compensação.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Frederico Tadeu/AFC


1 Comentário:

Roberto disse...

Corrigindo: Vinicius Leite e João Lucas têm que ser titulares. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo