quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.175

BOLA DENTRO

Depois de longo tempo afastado de seu torcedor, parece que o Avaí começou a acordar para a importância de ter a sua imensa Nação Avaiana jogando junto com o time.

 

Dessa forma, para a partida da próxima sexta-feira, dia 22, às 21h30, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, o Avaí entra em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, quando enfrenta o Cruzeiro.

 

Com intuito de permanecer no G4, fato consumado nesta rodada com os primeiros resultados, o Avaí quer consolidar sua posição entre os primeiros colocados até a última rodada da competição e para isso conta com o apoio de seu torcedor.

 

Para a partida de sexta-feira, o clube está oferecendo duas promoções bem interessantes. Na primeira, o “Sócio leva mais um”, e na segunda, “Todos pagam meia entrada”.

 

Ou seja, quem for sócio poderá levar um acompanhante, e quem for comprar ingresso terá 50% de desconto...

 

Sexta-feira é dia de estar na Ressacada!





CONFRONTO

Se dentro de campo o Avaí tem conseguido se manter no G4, fora dele parece que o clima “harmônico” entre os “poderes constituídos” foram, efetivamente, pelo ralo.

 

A tentativa judicial de cancelar a reunião do Conselho Deliberativo marcada para amanhã não soou bem entre os avaianos, notadamente aqueles que fazem parte do conselho.

 

Na “Dona Justa”, a busca de uma liminar para cancelar a reunião foi indeferida, o que acabou gerando um recurso do TJSC.

 

Como disse ontem, as 10 laudas do que deveria ser a defesa da diretoria executiva, em nada ajuda, apenas critica o rito adotado pelo Conselho Deliberativo do clube.

 

Apesar da polêmica criada, entendo que a movimentação por parte da diretoria executiva é meramente procrastinatória, mostrando-se ainda mais lamentável.





COMO O LEÃO QUERIA

Entendo que até cabe repetir o título de nota que publiquei na “Bom dia, Azurras” de ontem porque outra vez, na continuidade da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mais um resultado altamente favorável ao Leão da Ilha...

 

Em Londrina, o LEC, que está na “zona de rebaixamento”, recebeu o Goiás, integrante do G4, panorama semelhante ao que aconteceu em Aracaju no último sábado, e as duas equipes ficaram no 0 a 0...

 

Ou seja, nem o LEC conseguiu sair da degola, nem o Goiás ousou assumir a liderança, ainda que temporariamente...

 

E dessa forma, o Avaí só depende de suas forças para ao menos superar o Goiás dentro do G4...





MÃO NA TAÇA

Depois de quatro rodadas sem vencer, vindo de duas derrotas consecutivas, o Coritiba fez as pazes com a vitória e aplicou sonoros e inapeláveis 3 a 0 na equipe do Sampaio Corrêa, que apenas cumpre tabela na Série B, sem risco de cair, sem chance de subir.

 

Mais do que a vitória, o Coxa chegou aos 57 pontos ganhos, abrindo 7 preciosos pontos em relação ao quinto colocado, e passando a pressão e obrigação de vencer para Botafogo e Avaí, segundo e quatro colocados, que ainda jogarão na rodada...

 

O clube do Alto da Glória, ainda que faltem sete rodadas cheias e outras sete partidas, colocou uma das mãos na taça...





SEM PARAR

E como as emoções não podem parar, hoje a bola estará rolando outra vez pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida isolada, mas altamente importante para o Avaí Futebol Clube.

 

No Rio de Janeiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente chamado de “Engenhão”, o Botafogo recebe o Brusque, ou seja, um confronto do mandante que está em segundo lugar, na vice-liderança, contra o visitante que chega na Cidade Maravilhosa na 15ª colocação...

 

Outra vez as atenções do Leão da Ilha e da imensa Nação Avaiana estarão voltadas para a telinha, até porque, caso haja tropeço da equipe carioca, é a chance do Avaí recuperar o que perdeu em Aracaju...

 

As emoções seguem nesta quarta!





ÁRBITRA

Convém verificar qual jogo a árbitra que deu aquele pênalti pro Confiança será escalada e ver se poderá ter influência de novo contra o Avaí e, ou, a favor do Vasco.”

 

A preocupação, pertinente, é do nosso amigo e “sócio” do Blog do Tarnowsky, Roberto Costa, o RC.

 

Ao menos para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Edina Alves Batista não está escalada, nem para a rodada da Série A. Por oportuno, este ano comandou sete jogos na Série A e com a partida do último sábado, quatro na Série B.





DESESPERO

A mídia da Capital está quietinha sobre o assunto, muito preocupada com as “vendas” de camisa para o Natal, mas a quarta-feira promete ser de muita tensão “doladelá”, o clube que está atravessando o Centenário “centenada”...

 

Ocorre que nesta tarde jogam Criciúma x Marcílio Dias, pela Copa SC, e uma vitória do Tigre coloca o “doladelá” fora dos semifinalistas da Copinha, obrigando a equipe de Jorginho a vencer no fim de semana em Caçador...

 

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, duas vezes eliminado no Catarinense, sem passar da primeira fase no Brasileiro da Série C, e correndo o risco de ficar fora das semifinais na Copa SC, há quem ainda prefira seguir com pautas combinadas...





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Já alcançamos dois sucessos em 2021.
O título estadual e a permanecia na série B.
Então não me empolgo com mais nada, em função do extra campo em todas as esferas.
O que vier é lucro.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo