domingo, 17 de outubro de 2021

CONVÉM NÃO ESMORECER, by RC

Claudinei não poderia ignorar que o jogo seria renhido, batalhado, que o time do Confiança, com a corda no pescoço, viria com faca na boca e sangue nos olhos. Não era jogo para Jadson, era jogo de excessiva dinâmica, velocidade. Jadson joga parado. No primeiro tempo apareceu na tela da TV só nas bolas paradas e, convenhamos, cobrou todas sem nada de especial, sem eficácia, nada que Alemão não pudesse fazer. Jadson foi um jogador a menos, tirou o ímpeto da equipe.

 

Tudo bem que Rômulo fez o gol do Avaí, mas também não jogou. Penso que essas duas mexidas, Jadson e Rômulo foram responsáveis pelo baixo rendimento do time, que vinha bem e viu quebrado seu sentido de conjunto. Jogadores que estivessem jogando no ritmo da equipe, deveriam ter sido escalados. Sem contar a falta que fez o Bruno Silva.

 

Outra coisa que Claudinei precisa bem explicar é o estranho recuo de Copete para a lateral esquerda, quando o time perdia o jogo e carecia de força no ataque. Claudinei de vez em quando dá-se o direito de inventar.

 

Por outro lado, é claro que entramos na fase em que as coisas estranhas começam a acontecer, onde o VAR será personagem muito cortejada e contestada, porque times de uma grande federação, que certamente influem em favor de seus federados, estão na disputa pelo acesso, Botafogo e Vasco. Diretoria precisa se antenar quanto a isso.

 

De Diego Renan, que se pode dizer? Num jogo quente, onde o estado de alerta é essencial e qualquer descuido é fatal, não poderia entregar-se a devaneios com a bola nos pés. Outra coisa estranha é erguer o braço acima da cabeça no momento de cabecear a bola dentro da área. Atitude no mínimo displicente, pra não dizer irresponsável.

 

Estávamos com a faca e o queijo na mão para alcançarmos a vice-liderança, na cola de um líder que vem perdendo matéria feito uma estrela cadente, ou seja, em condições muito consistentes para sonhar com o título de campeão. 

 

De qualquer maneira, as chances persistem, a vida segue, convém apenas não esmorecer.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Luiz Neto / AD Confiança

1 Comentário:

Roberto disse...

Os comentários sobre Jadson e Rômulo dizem respeito ao momento atual do Avaí e do Confiança. Não representam opinião definitiva sobre os atletas, que são profissionais de qualidade. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo