segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.260

ALERTA LIGADO

Depois daquele atropelamento em plena Ressacada na última quinta-feira, já bastante discutido nas linhas deste Blog, se imaginava que o Avaí pudesse voltar de Itajaí com três pontos na bagagem, fruto da primeira vitória no Campeonato Catarinense, onde o Leão da Ilha busca o bicampeonato.

 

Porém, basicamente com a mesma escalação da última partida, o técnico Claudinei Oliveira optou pelo goleiro Douglas, contratado para ser o titular mesmo, e Arthur Chaves no lugar do capitão Betão, que estava contundido. Ou seja, seguiu com Marcos Serrato no time Vinicius Leite no banco...

 

Trocando em miúdos, mais uma partida em que o Avaí se apresentou sem meio de campo...

 

Não há o que comentar quando o “time da raça” pode ter tido tudo, menos aquela vontade, aquela raça cantada em nosso hino e agora explorada exaustivamente pela comunicação do clube.

 

Não vou me alongar na análise da partida, até porque outra vez esqueceram de jogar, e sendo “generoso”, ontem o Avaí estava apenas em seu 20º dia desde a reapresentação, e por isso, há que ser um pouco mais tolerante, mas é bom ficar atento: não estão jogando absolutamente NADA!

 

Foto: Tiago Winter





DOUGLAS

Quando o goleiro Douglas foi contratado, de imediato a imensa Nação Avaiana pensou: é o titular da equipe!

 

Quis o destino que na Recopa a opção do técnico Claudinei Oliveira fosse por Gledson, que não foi feliz na partida, como uma homenagem pelo que fez no Catarinense do ano passado e pelo acesso.

 

Depois de ontem, a convicção da Nação Avaiana se confirmou, com Douglas fazendo importantes defesas, evitando uma derrota já na primeira etapa, numa partida em que o Marcílio Dias sempre esteve mais perto de abrir o placar.





UM MONTE DE “SEM”

Ontem trocando umas ideias sobre a partida com o Marcos da Trindade, mencionamos que o Avaí não tem meio de campo, papel que não consegue ser assumido por Marcos Serrato e nem por Lourenço.

 

Mas o turista que chegou do Nordeste semana passada foi mais cruel, elencando outros “sem”:

 

Sem nenhuma intensidade.

Sem jogadas de meio de campo.

Sem ultrapassagem dos alas.

Sem chutes a gol.”

 

Não por acaso o Marinheiro sempre foi mais atrevido que o Leão...





BAIXINHOS E RUINS

Talvez chateado pela péssima atuação da equipe comandada por Claudinei Oliveira, Marcos da Trindade foi mais ácido:

 

E com um time repleto de baixinhos, aliás quem contratou uma criança pra jogar na lateral esquerda do Avaí deveria pedir demissão fomos o pior time da primeira rodada.

Nem dá pra chamar de futebol esse nada apresentado pelo Avaí.”

 

As colocações dele foram ao encontro do que disse ao tubaronense Ivan, radicado na Barra da Lagoa e que torce pelos dois Leões, do Sul e da Ilha:

 

Dos que assisti, um pouco de TODOS os jogos, o Avaí é o único que não sabe o que é futebol...

Concórdia deu sufoco no Brusque com duas bolas na trave. Foi o melhor jogo da rodada.

Hercílio Luz venceu e poderia ter feito mais. Também duas bolas na trave...

Quantos chutes ao gol do Marcílio Dias deu o Avaí???





SEM FUTEBOL NÃO HÁ SÓCIOS

Bom que se diga, até para não se fazerem de desavisados, o nosso Leão da Ilha chama-se “Avaí Futebol Clube”, e sua atividade fim é o futebol. Desconheço que tenha alguma piscina no Sul da Ilha, salão de festa, quadras esportivas para que haja entretenimento entre seus associados...

 

Apesar dos apelos de mudanças, escancarada pelo resultado das eleições em 4 de dezembro, esse início de temporada não tem ajudado, e aquela adesão “orgânica” de novos associados que vinha acontecendo, deve sofrer uma freada até que “acordem para a vida”...

 

Aliás, depois desses dois tropeços, quem tem tesão de ir às 21:30 na quarta-feira pra assistir Avaí x Chapecoense? Se não há transmissão pela TV aberta no meio de semana, por que o Avaí aceitou esse horário da “sessão coruja”?

 

Está na hora de voltarem pra terra! 





EQUILÍBRIO

Se o Avaí não foi bem na estreia do Campeonato Catarinense, 0 a 0 com o Marcílio Dias em Itajaí, resta o consolo de que os resultados da primeira rodada deixaram a competição extremamente embolada, com três empates em 0 a 0 e três resultados de 1 a 0.

 

Assim, e pelo que pude acompanhar nessa arrancada, deveremos ter um campeonato extremamente equilibrado até o final, numa briga acirrada para se conquistar uma das oito vagas para as Quartas de Final, e ainda maior contra as duas vagas de rebaixamento.

 

Quarta-feira a bola rola outra vez!





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Fernando Avaiano disse...

Com a devida vênia pelos números financeiros ruins apresentados pela gestão anterior, por enquanto a nova não apresentou o ar da graça em relação ao futebol, nosso carro chefe. A propósito, tem alguns cacheiros ali que mais parecem ter saído de uma feijoada direto para o campo de futebol, fora outros de qualidade para lá de duvidosa. Contratações de nível de Séria A, até agora nada. Pelo jeito vamos bater o recorde da Chape em 2021.

Fanático disse...

Não vamos nos iludir em acreditar numa grande mudança de gestão...
A realidade financeira aliada ao fato do novo presidente estar comprometido com a velha guarda... não me deixa muito esperançoso quanto a um futuro muito diferente.
Ao que parece até agora, o nosso principal produto, o futebol, está na mesma incompetência...
Como na política, é fácil falar e muito mais fácil prometer...

Roberto disse...

SOBRE BAIXINHOS NO TIME

A respeito dos contratados baixinhos. Nosso Estado faz divisa com o Rio Grande do Sul. Ali vemos um futebol com histórico de conquistas bem superior ao nosso.

A filosofia deles em termos de contratação de atletas não dispensa a importância do jogador privilegiado fisicamente, estatura e massa muscular, é quase religião, permitindo alguma exceção apenas em caso de algum magrelo ou tampinha de indiscutível capacidade técnica.

Por esse critério o Inter recusou Zenon, quando lhe foi oferecido. Arrependeram-se depois, mas foi caso isolado.

Áureo Malinverne não deixava por menos, é preciso contratar ATLETAS jogadores de futebol. Isso diz tudo.

Se não podemos fazer um time de virtuoses, façamos um time de gigantes, que pelo menos sejam razoáveis, com alguma intimidade com a redonda. - RC

Paulo disse...

Exatamente, o Avaí trouxe um lateral com 1,6 m, esperar o que ?

Marcos disse...

A menos de três meses da série A não temos NADA!

Um elenco RUIM, repleto de baixinhos que não se impõe fisicamente e maltratam a bola.

Um treinador que não dá qualquer sinal de que goste de futebol, porque eu SINTO VERGONHA, como sócio, de dizer que AQUILO é futebol. E chega de desculpas.

Um time, cuja maioria joga junto por mais de uma temporada e que vive do "chutão do Alemão" não pratica futebol, aliás parece GOLFE. O "atleta" da uma bolada lá pra frente e caminha lenta e garbosamente para ver onde a redonda caiu, normalmente bem longe do alvo.

Não ha nenhuma transição efetiva com a bola no pé,

Não se vê jogadas ofensivas (porque você pode jogar reativo e ainda assim agredir a meta adversária, sim senhor)

E simplesmente finalizar parece proibido, os atacantes vão morrer de fome sem apoio de meias e laterais.

É tão irreal o que "NÃO se vê", que a realidade se aproxima rápido de uma tragédia.

Ou o sr. Presidente, que disse que a meta é permanecer 4 anos na série A, cobra e age, ou ele vai quebrar a promessa antes que cheguemos em agosto deste ano.

Estamos começando a achar a mediocridade normal.

Faltam menos de 3 meses, e não temos NADA.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Desde o ano passado que eu aviso, com esse técnico não iremos a lugar nenhum, exceto posições medianas na série B. O time é a cara dele, padrão bola recuada e bago da saga pra frente. Time que faz pouco gol é muito vazado. Se a diretoria houvesse mesmo mudado, era hora da porrada na mesa, fora Claudinei, fora M10, o Avaí é realmente dirigido por empresários, porque se alguém acredita que escalar Gledson e Serrato é burrice, eu não acredito, isso se chama ESQUEMA. Jean Martin que não é nenhum craque e foi liberado é muito melhor que esse Serrato. Esse projeto de técnico não sabe escalar um meio de campo, tecnico limitadíssimo

Fernando Avaiano 1979 disse...

Vão "economizar" no estadual e na série A vão contratar uma penca de ex-jogador tipo Jadson e Valdiiva, a mando do M10. Isso é coisa de Empresário mandando no clube!! Vejam os times menores que permaneceram na série A, como Juventude, Cuiabá, Atl Goianiense, investiram em jogadores fortes fisicamente, velocidade, conjunto, não em ex-jogadores. A caixa preta do Avaí não foi aberta...essa vergonha ridícula no clássico não pode ser tolerada por nós torcedores...e sem esse papo que é começo de temporada, já sabiam da data, que tivessem treinado com Junior, isso se chama GESTÃO, Planejamento

ManoelNilson disse...

Eu também não compreendo como se empresta Jean Martin e se escala Serrato. Só pode ser "esquema" mesmo. De fato estamos caminhando para um vexame muito próximo e sem nenhum sinal de mudança de rota. Quarta feira, com essa mesma escalação, como o mesmo técnico, muito provavelmente estaremos na zona vermelha de classificação. E vida que segue...

Carlos avaiano disse...

Boa tarde

Acho que o verão escaldante está interferindo nas apresentações de todas as equipes.
Nenhuma arrebentou.

Estou na sombra sem camisa descalço, e é só fazer algum movimento mais brusco e lá vem o suor e aquela senção de mormásso pelo corpo.

Imaginem então um atleta sem ar condicionado dentro das chuteiras e restante do uniforme, correr, pensar, raciocinar, com uma lua dessa sobre a cabeça.

Isso é desumano,onde fica a EMPATIA?

Acho que nem na várzea,marcam jogos pra esse tempo muito menos para esse horário.

Só brincadeira com amigos na areia da praia entre um mergulho e outro.

Último jogo oficial do Avaí, tinha sido em 28 de novembro.

Penso que temos de dar tempo ao tempo, afinal o importante é classificar para a final, então vamos ter um pouco de paciência.

Quanto a qualidade do elenco, com o financeiro estrangulado é o melhor que podíamos ter, e não é muito inferior ao do jogo do 28/11/2021.

Infelizmente essa é a nossa realidade, a herança maldita deixada pelos incompetentes.

Série A é outro campeonato e exige mais do financeiro,por isso temos que ir ao mercado qualificar o elenco para tal competição na hora em que o financeiro não fique muito comprometido, e tentar dar ao plantel uma condição melhor de disputa com os grandes que virão.

Quanto ao Avaí aceitar absurdos vindos da federação, isso é inadimisível,tem que fazer valer a força e história que o clube com 99 anos conquistou pra SC e o único catarinense entre os melhores do país.

Algemiro disse...

Não concordo .
E a gurizada da copa são Paulo. Só jogaram a noite? Jogos as 12' da manhã até a noite. E correndo.
Jurizada não esses velhos do Avaí.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Carlos, permita-me discordar apenas quanto ao cansaço devido ao calor, que é o mesmo para os dois times, mas como nosso plantel foi mal montado, temos muitos jogadores importantes com idade avançada. Estamos com uma condição metereológica atípica (La Niña), impossível de prever quando da discussão das datas.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo