segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.267

MONTANDO A EQUIPE

Depois do belo placar construído no sábado, em foto do nosso competente amigo Frederico Tadeu, com um futebol nem tão bonito assim, pouco se tem a falar sobre o Avaí, que a partir de hoje deve ultimar os preparativos para a partida de quarta-feira, dia 2 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, às 21h30min, no estádio João Marcatto.

 

Como foi notado nos três jogos do Campeonato Catarinense até aqui, o técnico Claudinei Oliveira tem alterado pouco a equipe, e acredito que isso se repita para o próximo confronto.

 

E por falar em Claudinei, ontem reproduzi sua entrevista coletiva após a partida, clique AQUI e confira, e ainda que muita gente possa não concordar com seus argumentos, ele deixou claro suas intenções.

 

Creio que a preocupação maior na evolução da equipe está também na melhor condição física do elenco. Minha preocupação, por exemplo, é que seguimos sem um meio de campo de referência, não temos aquela cabeça pensante, apenas jogadores que mais transpiram do que inspiram confiança ao time.

 

Pelo que se viu no sábado, ou pelo pouco que se viu, visto que entrou apenas aos 26 minutos da segunda etapa, não creio que Muriqui possa ser esse jogador, mas...

 

A questão é que aos poucos, lentamente, estão surgindo novas opções para o treinador avaiano, como a questão do lateral uruguaio, ainda não anunciado pelo clube, e até com alguns retornos, como do zagueiro Betão e, quem sabe, até do atacante Jô.

 

Vamos aguardar...





A VEZ DE ARTHUR CHAVES

Ao que tudo indica, o Avaí tem um bom zagueiro, que certamente dará muitas alegrias ao torcedor avaiano. Trata-se de Arthur Chaves, que vem ocupando a vaga do capitão Betão, contundido.

 

Nas três partidas em que atuou pelo Catarinense, além de não ter comprometido, mostrou muita serenidade. E numa opinião muito pessoal, gostaria de vê-lo formando a dupla de zaga com o Betão. Creio que seu rendimento subiria ao lado do experiente zagueiro.





PERDIDO

Na história recente do clube, havia um zagueiro, Eduardo Kunde, que teve pouco espaço na equipe, com os técnicos sempre priorizando os zagueiros mais experientes.

 

Kunde, hoje com 24 anos, foi mais um bom jogador da base, que não recebeu a valorização que deveria, ao mesmo tempo em que o clube gastava com zagueiros de qualidade duvidosa...

 

A saída de Kunde para o Japão, até hoje, está envolvida numa nuvem de dúvidas, tal qual ocorreu com Lucas Lovat, Jonathan, entre outros...





O AVAÍ NO CATARINENSE

Passadas três rodadas do Catarinense, o Avaí conheceu sua primeira vitória e depois de dormir o sábado na quarta posição, terminou a rodada em sexto lugar, muito melhor que a décima posição ao final da segunda rodada.

 

Restam ao Leão da Ilha mais oito partidas, a saber: Juventus (F), Próspera (C), Brusque (F), JEC (C), Figueirense (F), Concórdia (C), Camboriú (F) e Hercílio Luz (C).

 

Não tenho dúvidas de que o Avaí estará nas Quartas de Final, mas daí a afirmar em que colocação terminará a fase de classificação, é uma outra história...





QUARTAS DE FINAL

Concluída a terceira rodada do Campeonato Catarinense, pelos números atuais, teríamos os seguintes confrontos na segunda fase, as Quartas de Final, que será no sistema “mata-mata” em jogos de ida e volta:

 

Chapecoense x Figueirense

Hercílio Luz x Brusque

Concórdia x Avaí

Camboriú x Marcílio Dias

 

Barra e Próspera seriam os rebaixados...

 

Só para lembrar, após cada rodada, sempre tivemos confrontos diferentes nas Quartas, fato que se repetiu agora.





DE OLHO NO BRASILEIRO

Como todos sabem, em termos de Campeonato Brasileiro, Santa Catarina tem o Avaí na Série A, Brusque, Chapecoense e Criciúma na Série B, e Figueirense na Série C. Este ano ainda teremos Juventus, Marcílio Dias e Próspera na Série D.

 

Está extremamente acirrada a briga pelas equipes no atual Catarinense na busca pelas três vagas na Série D de 2023. Até o presente momento, o Hercílio Luz está liderando a disputa com 100% de aproveitamento, seguido de perto por Concórdia, Camboriú e Marcílio Dias.





TELEGRÁFICAS

- A Chapecoense, ainda que tenha 100% de aproveitamento, precisa melhorar seu futebol, que até agora não encantou, mas certamente cumprirá seu papel e estará na Quartas de Final.

 

- O Hercílio Luz, o “Leão do Sul”, tem se mostrado forte em seus domínios, e apesar de estar com 100% de aproveitamento, não fez bom jogo contra o Próspera, mas o importante foi que venceu e segue firme para as Quartas.

 

- O Concórdia, conforme havíamos comentado na Rádio Tubá, sob o comando de Itamar Schülle, já mostrou que não passará o sufoco dos dois últimos anos, sendo um sério candidato às Quartas.

 

- O Camboriú, apesar de estar na quarta colocação, ainda invicto, tem se mostrado forte em sua “nova casa”, o Augusto Bauer, mas é um futebol que precisa melhorar muito para seguir entre os primeiros.

 

- O Marcílio Dias, também invicto, mas com dois empates, é outra equipe que precisa evoluir muito, ainda que tenha feito uma vitória folgada na última rodada sobre o Próspera.

 

- O Avaí, de favorito ao título, ainda não se encontrou em campo, e a vitória de sábado não pode mascarar as dificuldades da equipe, que deve estar nas Quartas, indubitavelmente, mas pra conquistar o bi tem que melhorar muito.

 

- O Brusque, tal qual o Avaí, também candidato ao título, tem mostrado muitas dificuldades em campo, como ontem em Tubarão. O Quadricolor certamente estará na Quartas, mas não vai ter vida fácil.

 

- O Figueirense é outra equipe que ainda não se encontrou, apesar de ter conquistado ao Recopa. Sem marcar nas três rodadas, certamente não terá vida fácil ainda na primeira fase, mesmo que a mídia o aponte como favorito.

 

- O Juventus faz de seus domínios, no João Marcatto, uma arma contra seus adversários, como de costume, mas fora dele tem sido uma equipe pouco combativa e dificilmente conseguirá se recuperar nesta competição.

 

- O Joinville foi a primeira equipe a demitir o treinador, após três rodadas. O JEC começou bem, empatando no Estreito com um bom futebol, mas as duas derrotas consecutivas abalaram as estruturas.

 

- O Barra, apesar de estar na zona de rebaixamento, creio que possa respirar mais aliviado nas próximas rodadas. Não que seja uma “Brastemp”, mas a equipe mostra um entrosamento razoável e alguma potencial.

 

- O Próspera é a grande decepção com três derrotas em três jogos. Aliás, poucos entenderam como os dirigentes do time de Criciúma foram fazer uma parceria com que naufragou com o Metropolitano no ano passado...

 





Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Pelo menos Claudinei foi coerente, assumiu que valeu pelo resultado. Reconheceu as falhas e que há muito que melhorar.

Só fiquei preocupado que o Claudinei disse que o Lourenço é importante para a Série A e espera que renove...😬

ManoelNilson disse...

Não se entende esse encanto do Claudinei pelo Lourenço.

Raniere disse...

André, é importante que o Claudinei reconheça que precisa mexer na equipe, contudo é preciso que ele reveja os seus conceitos sobre qualidade técnica e condição física de jogador.
Será que o Arthur Chaves será substituído pelo Betão recuperado?
Grande abraço.

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Olhando a classificação atualizada, percebe-se, que o Avaí deu a primeira colocação para os índios.
Avai continua sendo a mãe do ano, médico e curandeiro dos moribundos.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Srs, vocês já ouviram aquela frase que não se faz diferente repetindo os mesmos erros? O Claudinei infelizmente não tem condições de evoluir além das próprias limitações dele. O time dele só sabe jogar de um jeito, e esse jeito é ultrapassado, seremos triturados com ele na série A. O plantel dele é muito melhor do que o do Marcílio, por exemplo. Porque ele não planejou um time mesclado com a base com mais pulmão? Porque ele insiste em não colocar o Vinicius Leite de MEIA? Porque o Lourenço é a solução dele? Porque os laterais são uma avenida as a gente joga sem centroavante de referência. O time do Barra é quase amador gente, e quase tomamos dois gols ridículos, não fosse o Douglas...A hora de acordar é agora!!

GeorgeAB disse...

Falar do Claudinei é "chover no molhado".
Não temos um bom atacante a um bom tempo, será que o Avaí estando na série A não consegue uma negociação com o Peroti? Acho um baita de um atacante.

Unknown disse...

Acho q o zagueiro Arthur chaves não tá pronto.sei q é novo.tem a melhorar mas nos dois jogos q vi ao vivo não gostei dele.e tbm acho q o avai podia tentar o peroti

ManoelNilson disse...

Perotti? Primeiro que a Chapecoense não libera de jeito nenhum pro Avaí. Segundo que se viesse seria mais um enrolado no esquema do Claudinei. Esqueceram Perotti. Aliás, prefiro JÔ, mas existem muitos mistérios envolvendo este jogador na Ressacada.

Raniere disse...

Pois é. E nem parece que iremos jogar na série A neste ano.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo