quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.270

É PRECISO MELHORAR

Desculpem utilizar exatamente o mesmo título da primeira nora da “Bom dia, Azurras” de ontem, mas depois da participar da transmissão da partida de ontem pela Jovem Pan, pouco se tem a dizer, ainda que hoje o Avaí complete apenas um mês de sua reapresentação: é preciso melhorar e melhorar muito!

 

Não há o que falar sobre o Avaí e os números da campanha nesse fraco Campeonato Catarinense mostram isso: 5 pontos ganhos em 12 disputados, 41,66% de aproveitamento, contra adversários de qualidade duvidosa e com estruturas muito aquém do que se tem no Sul da Ilha.

 

Na partida de ontem à noite em Jaraguá do Sul, o Avaí do técnico Claudinei Oliveira ainda mandou na primeira etapa, criou algumas boas chances, mas a equipe segue tendo um domínio da partida, mais posse de bola, mas com um futebol absolutamente estéril.

 

Copete, Eduardo, Vinicius Leite, entre outros, poderiam ter aberto o placar para o Leão na primeira etapa, mas faltou pontaria na diversas tentativas do Leão da Ilha. O Moleque Travesso, por sua vez, chegou ao gol defendido por Douglas em três oportunidades: numa falta cometida por Bruno Silva, numa falha bisonha de Alemão e a última numa perda de bola de Rômulo na frente da grande área.

 

Para o segundo tempo, o panorama mudou e em menos de um minuto e meio, o Juventus chutou três vezes ao gol de Douglas, enquanto o Avaí não conseguia passar do meio de campo. Se o Leão mandou na primeira etapa, a segunda foi totalmente do Moleque Travesso.

 

Só a partir dos 9 minutos da segunda etapa o Avaí conseguiu respirar, chegar ao gol adversário, mas sem qualquer perigo. O goleiro Hudson, por exemplo, foi um mero expectador da partida no segundo tempo. Aliás, para ser justo, só foi exigido no final da partida quando num mesmo ataque o Leão teve três chances de marcar, mas falhou em todas...

 

O empate em 0 a 0 no placar demonstra fielmente o péssimo futebol das duas equipes, e evidencia que o Avaí terá problemas nesta competição para alcançar o bicampeonato, enquanto o Juventus terá que tomar cuidado para não ser rebaixado.

 

Foto: Beno Küster / Avaí FC





MAL TREINADO

Há algo estranho no time do Avaí. Não é possível que após cinco jogos, quatro pelo Catarinense e a Recopa, a equipe não mostre qualquer evolução tática, e pior, técnica.

 

Não é uma crítica direta ao técnico Claudinei Oliveira, mas de todas as equipes que estão na competição, o Avaí é uma das que não apresenta nenhum padrão de jogo, nenhum conjunto, não passando de um amontoado de jogadores que não sabem o que é futebol coletivo.

 

Aliás, se não sabem o que é futebol coletivo, bom que se diga que há jogadores que podem render muito mais individualmente. Ontem à noite Bruno Silva completou 200 jogos com a camisa do Avaí, mas voltou a ter uma participação pífia na partida.

 

Alemão vem falhando bisonhamente, e o agora camisa 10, Copete, está numa fase que é só transpiração, sem qualquer inspiração.





UM ERRO CHAMADO MURIQUI

Se eu já tinha minhas desconfianças com a contratação de Muriqui, ontem tive a certeza que foi um erro cavalar trazê-lo de volta para o Sul da Ilha após 13 anos da bem sucedida temporada de 2009.

 

Na entrevista de apresentação, o jogador havia dito que precisava de uns 15 dias para estrear. Errou! O atacante, que agora faz papel de meia, vai levar muito tempo para adquirir uma melhor condição física e técnica, e com todo o respeito que merece, não é jogador para resolver os problemas do inexistente meio de campo avaiano. Simples assim.





SOLIDARIEDADE

No início da partida, por volta dos 15 minutos, o zagueiro Betão se chocou com o atacante Jeffinho, do Juventus, gerando preocupação nas duas equipes. Jeffinho caiu desacordado, e Betão teve uma concussão. Ambos foram substituídos.

 

Betão ficou em Jaraguá do Sul, em observação no hospital da cidade, e deve retornar para a Ilha hoje.

 

Desejamos aos dois jogadores plena recuperação.

 

#ForçaBetão! #ForçaJeffinho!





COPA DO BRASIL E SÉRIE A

Ontem o Avaí soube da marcação da partida contra o URT-MG pela primeira fase da Copa do Brasil, que será no dia 22 de fevereiro, às 21h30min, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel.

 

Também no dia de ontem saiu a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Avaí fará sua estreia na Ressacada, contra o América Mineiro, mas ainda sem data definida.

 

É bom intensificarem os trabalhos no Sul da Ilha, porque com o futebol atual, ninguém consegue ser otimista nessas duas competições...





Saudações AvAiAnAs!

15 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Lourenço deve ter cláusula contratual estabelecendo que ele é o cobrador oficial de faltas. Pior, contra Figueira, Marcilio, Barra é Juventus, todas as cobranças foram na barreira!! Uma vergonha.

Copete parece que está deprimido com o péssimo futebol e sendo engolido pela fragilidade da equipe.

Serrato entrar como solução para busca e uma vitória é o retrato deste "futebol azurra"

Por fim, Muriqui veio na amizade. O profissionalismo é muito bonito no discurso, na prática...

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Nas falhas bisonhas ontem, a sorte é que não foram contra o América MG o Corinthians ou Goiás, nossos três adversários iniciais no campeonato que não perdoa erros.

Se as equipes ontem no segundo tempo eram as mesmas do primeiro, por que o Juventus foi superior no início e boa parte do segundo?

Isso chama-se,dedo do técnico,leitura de jogo, e só não foi mais eficiente por falta de um elenco maís qualificado e a estrela do Douglas ajudando o pobre futebol do leão.

Muriqui?
É a velha mania de querer voltar no tempo, 10,15 anos, e obter os mesmos resultados.

Resultados positivos no esporte se obtém com técnica, força física e juventude.

Uma sugestão então:

Contratem o plantel de 2009.

Algemiro disse...

Isso só tem um explicação, falta de preparo físico.
Saudade dos tempos, que se via o time Avaí. Subindo morro da cruz correndo. Hoje só correm ou fazer que correm. No cercadinho da ressacada. Coloca esse caras a corre nas dunas da Joaquina, todos os dias. Vão voar em campo.
Quanto dos velhinhos, da antes da partida 2 comprimidos de Viagra. Que sabe estuda a velocidade.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Acho que já falaram tudo, essa Diretoria infelizmente até aqui se mostrou igual à anterior, contratações sem nenhum critério técnico, manutenção de uma comissão fraquíssima, comunicação ruim e ainda essa piada do bônus. Claudinei, tu és horrível, um Mauro Ovelha piorado. Um Lauro Búrigo da vida ganha de ti com um olho só!! Arranca esse Alemão, Serrato, Lourenço do time! Homem teimoso e burro do "demonho", vai ficar desempregado e deixar de jogar a série A, deve ser medo e subconsciente, talvez seja isso que tu queiras mesmo sua naba!! TEM EMPRESÁRIO MANDANDO (AINDA) NO NOSSO TIME!!!! Muriqui?????? Copete de centroavante? Serrato???? Alemão???? RÔMULO????????

ManoelNilson disse...

Muriqui é mais um erro que se repete. Parecem que nunca aprendem. Vem ano e passa ano e continuam contratando os amiguinhos em fim de carreira. Até parece que jogam contra. Incrível,inexplicável.

Quanto ao Claudinei se pode dizer que foi o maior erro dessa nova administração. Trata-se de um caso perdido. A demissão dele é questão de tempo. Talvez estão esperando primeiro o Avaí ser desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil, sentir o baque financeiro , pra depois demití-lo. Será que a Administração não ver o Avaí jogar?

Marcelo r disse...

Acho que o muriqui deveria aprimorar bem a parte física.
Está muito abaixo de um patamar profissional... técnico e físico...
Entrar em campo assim e desesperador para nós e acho que para ele também...se tiver...
Falta muito para este time aí dar liga...

Raniere disse...

André, o Betão teve que se machucar, e desejo o seu pronto restabelecimento assim como desejo para o Jefinho também, para que o "pofexô" recolocasse o Arthur na zaga. O rapaz não comprometeu nas partidas em que jogou, ao contrário do Alemão que vem falhando, mas Claudinei o sacou do time. Pô, será que ele não prefere juventude, força e velocidade no time? Ele não gosta?
Este mesmo raciocínio vale para a entrada do Muriqui, ou seja, não tem nenhum jogador na base para colocar no time ao invés de prestigiar jogador fisicamente abaixo da crítica? E como fica o resultado? E a posição na tabela?
Tá difícil assistir o Avaí jogar. Se continuar deste jeito vai ser saco de pancada na série A.
Grande abraço.

Gustavo Beck disse...

Lourenço não vai sair no fim do estadual? Pra que insistir com um jogador que vai sair e depois ter que repor com outro jogador e esperar um tempo de adaptação no lugar dele!

Marcos disse...

O Avai de Claudinei é um LIXO!!

1- Marcação perdida (tanto que o goleiro é sempre o salvador da pátria).

2- Transição ridícula (lenta e 90% no chutão)

3- Meio de campo inexiste (priorização sempre por três volantes, nunca com algum articulador)

4 Do meio pra frente é cada um por si e deus por todos. Não se ve nenhuma jogada articulada. Goleiro adversário nem é incomodado. E estamos jogando contra times limitadíssimos.


O time que fez o fiasco na série A de 2019 jogava MUITO MAIS bola do que essa coisa ridícula.

Avai gasta um dinheirão pra fazer seu torcedor passar vergonha, sem organização, sem tesão pra fazer gol, SEM NADA!

Seremos triturados na série A.

Fernando Avaiano 1979 disse...

FORA CLAUDINEI!!!! Bem lembrado pelo Manoel, daqui a pouco tem Copa do Brasil e corremos o risco de sofrer uma derrota e eliminação vergonhosas e um prejuízo financeiro que não podemos arcar neste momento!!! Falta tudo ao "time" do Avaí e o elenco não é tão ruim assim. Porque o Lourenço e o Serrato jogam e o Paulo Baya não? Pra que colocar o Muriqui, gordo, sem potência muscular nenhuma? Porque jogar sem centroavante? Porque o buraco no meio? Porque manter o Alemão rabando em bola? Tem empresário escalando o Avai? Quem é beneficiado com isso? Será que os torcedores veem a bagunça que é esse time do Claudinei do recua pra zaga e bago pra frente, mas a Diretoria não vê? Cadê o M10? Cade o Diretor de Futebol? APAREÇAM E ASSUMAM AS SUAS RESPONSABILIDADES, não querem ganhar bônus?????

wendyfloripa disse...

Avaí precisa melhorar e muito. Claudinei fazendo hora extra no Leão. Melhoras ao Betão e ao Jeffinho. 🦁⚽️💙

Vinicius Corrêa disse...

Com esse treinador e essa diretoria que nao entende nada do meio futebolístico, vai ser bem complicado! Não vislumbro um bom ano pro Avai!
Desse jeito nao teremos retorno de socios, como Andre sempre fala. E provavelmente seremos saco de pancada na serie A!

Eron disse...

Fernando Avaiano, qdo mandarem o Claudinei embora será tarde, já era para ter começado o Catarinense com um novo técnico, alias, Marquinhos com todo respeito que merece ja está na hora de passar para o outro lado do alambrado, junto com a torcida e só.

Unknown disse...

Tem que melhorar muito para ficar ruim, pois simplesmente não existe nada no time do Avaí, e não é simplesmente preparo físico, pois ano passado já era uma bagunça, mas a desculpa era que segurava o vestiário. Acho que deu desse cara né?

Jackson Reis disse...

Corinthians já mandou embora o Silvinho após perder o clássico, o Avai irá esperar até quando?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo