segunda-feira, 25 de abril de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.350

NOITE DE LEÃO

Apesar de todos admitirem que o Avaí terá uma árdua tarefa pela frente neste Campeonato Brasileiro da Série A, onde entra em campo na noite de hoje, jogando no seu reduto, o estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, às 20 horas, quando enfrenta o Goiás Esporte Clube, pela terceira rodada da competição, não há como negar que o Leão da Ilha tem uma ótima oportunidade de melhorar sua situação na tabela de classificação.

 

O Avaí, que é o único representante Catarinense na elite do futebol Brasileiro, tem na noite de hoje uma verdadeira decisão, até porque, juntamente com Botafogo e Coritiba, o Goiás também acabou de voltar para a Série A, e até por isso, inegavelmente, é um confronto entre equipes de um mesmo patamar.

 

De nada nos adianta rememorar o que ocorreu nos primeiros meses deste ano. A página já foi virada e o foco não pode ser outro, o Brasileirão, com intuito maior de buscar a permanência na competição para o próximo ano, onde uma vitória na jogo de hoje é de extrema importância.

 

O confronto desta noite na Ressacada não será fácil, assim como não há partidas fáceis na Série A, e o que se percebeu ao longo dos 29 jogos disputados até agora, o Brasileirão 2022 está e será extremamente equilibrado.

 

A expectativa pela partida de hoje é grande, e melhor seria ser a torcida avaiana, bem como a do Periquito, pudesse ter ido ao estádio na manhã de ontem, o que representaria um público ainda maior do que aquele que teremos nesta noite.

 

De qualquer forma, no estádio, pelo rádio ou pela TV, ambas as torcidas estarão antenadas na partida que é deveras importante, principalmente porque pontuar nessas primeiras rodadas traz uma motivação ainda maior.

 

Certamente, não há como se medir esforços, mas admiro a dedicação e empenho dos torcedores que estarão junto da nossa paixão pra toda vida nesta noite para mais uma rodada do Brasileirão, assumindo aquele papel do verdadeiro “camisa 12”, jogando junto com o time...

 

Capricha, Leão!



OS 23 RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O GOIÁS

Descansando e treinando na Ilha desde o sábado passado, quando jogou pela segunda rodada do Brasileirão, no último dia 16, o técnico Eduardo Barroca relacionou 23jogadores para a partida desta noite, a saber:  

 

Goleiros (3): Douglas, Gledson e Vladimir;

Zagueiros (3): Arthur Chaves, Bressan e Rodrigo Freitas;

Laterais (3): Cortez, Matheus Ribeiro e Kevin;

Volantes (5): Bruno Silva, Eduardo, Jean Cleber, Lucas Ventura e Raniele;

Meia (1): Jean Pyerre;

Atacantes (8): Bissoli, Copete, Dentinho, Marcinho, Morato, Muriqui, Rômulo e Vinicius Leite.

 

Pela primeira vez, Barroca tem um “especialista” no meio de campo, Jean Pyerre, ainda que não comece jogando.



OS NOVOS CONTRATADOS

Não sei que equipe começará a partida, mas o técnico Eduardo Barroca começa a ter algumas alternativas para escalar a equipe, dessa vez contando também com quase todos os “reforços” que vieram para o Brasileirão.

 

São eles: o zagueiro Rodrigo Freitas; o lateral direito Kevin; o volante Lucas Ventura; o meia Jean Pyerre; os atacantes Bissoli, Dentinho e Marcinho.

 

Claro, alguns deles já fizeram suas respectivas estreias, mas pela primeira vez Barroca tem sete novos contratados à disposição.



PRESSÃO – BDA nº 4.347 – 22/04/2022

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa amanhã com a realização de cinco partidas, tendo sequência no domingo com três jogos, Avaí x Goiás na segunda-feira, e a rodada será completada somente no dia 1º de junho, com Fortaleza x Ceará.

 

Posso estar enganado, mas com uma combinação de resultados das partidas de amanhã e domingo, ambas as equipes, Avaí e Goiás, poderão começar a partida na “zona do rebaixamento”, onde, aliás, o alviverde goiano já está...

 

O antídoto contra a degola, ao menos na terceira rodada, é vencer o Goiás...



CLIMA FAVORÁVEL

Se na sexta-feira escrevi que ao entrar em campo para a partida desta noite o Avaí poderia estar muito pressionado por estar na “zona de rebaixamento”, essa situação não mais existe, o que facilita, e muito, as coisas para a equipe de Eduardo Barroca.

 

Mas como bem coloquei na sexta, “o antídoto contra a degola, ao menos na terceira rodada, é vencer o Goiás...”

 

Não podemos tirar o foco dessa partida, do caráter decisivo que ela tem. É o momento de fazer a vitória e abrir cinco pontos de um concorrente tido como direto, e é mesmo!



DECISÃO NA TERCEIRA RODADA

Pelos últimos resultados do Goiás, desde a semifinal do Campeonato Goiano, não há a menor dúvida de que o clube esmeraldino vem mais do que pressionado para a partida desta noite.

 

Na última sexta-feira, por exemplo, após o treino da equipe, a torcida organizada do Goiás foi ter uma “DR” com dirigentes e jogadores, ou seja, o clima está pesado para os goianos.

 

Quer queriam ou não, a partida desta segunda-feira, Avaí x Goiás, é uma verdadeira decisão, ainda que estejamos apenas na terceira rodada.

 

O alviverde goiano vem pressionado. Perdeu para o Coritiba na estreia, 3 a 0, jogando na capital paranaense, e empatou em seus domínios com o Palmeiras, 1 a 1, além de ter perdido para o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, 2 a 1.

 

A partida contra o Avaí cresce em importância para o Goiás, sem contar que para o Leão vencer em casa é fundamental.



TRÊS RODADAS, TRÊS LÍDERES DIFERENTES

A partida deste noite na Ressacada não irá alterar o líder da competição, o Santos, que após três rodadas, soma 7 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-MG, mas o Peixe lidera pelo saldo de gols, 4 a 3.

 

Curiosamente, na primeira rodada tivemos o São Paulo como líder. Na segunda, foi a vez do Corinthians. E agora pela terceira rodada, o Santos.

 

O G4 hoje, classificando direto para a Libertadores, é composto por Santos, Atlético-MG, Corinthians e Cuiabá. E na Pré-Libertadores, Internacional e Red Bull Bragantino.



SEM PERDER POSIÇÃO

Como comentei ontem, o Avaí terminou a segunda rodada do Brasileirão na 14ª colocação, e como já havia mencionado no meio da semana, até enfrentar o Goiás, poderia estar na “zona do rebaixamento”.

 

O Leão da Ilha caiu uma posição na tabela de classificação com os jogos de sábado, o que era de se esperar, ocupando agora a 15ª posição.

 

No entanto, com os resultados dos três jogos de ontem, a posição do Avaí ficou inalterada, permanece na 15ª colocação, até enfrentar o Goiás na noite de hoje, e só entra na “zona de rebaixamento” se perder por mais de dois gols, desde não faça nenhum...



SEM ZONA DE REBAIXAMENTO

Felizmente para o Avaí, com oito jogos realizados pela terceira rodada do Brasileirão, a “zona de rebaixamento” não chegou, e dependendo do resultado de hoje, empate ou vitória do Leão, não chegará mesmo.

 

Para que o Avaí entrasse na “zona da degola”, nos jogos de ontem, seriam necessárias vitórias de Juventude e Atlético-GO, sobre Cuiabá e Botafogo, respectivamente.

 

Em Caxias do Sul, o Juventude perdeu pênalti e a partida, Cuiabá 1 a 0, com gol de pênalti. Em Goiânia, com muita polêmica na arbitragem, gol do Botafogo anulado pelo VAR, pênalti marcado, desmarcado pelo VAR, até que no último minuto, gol contra do Dragão, cedendo o empate, 1 a 1...



DEPENDENDO DAS PRÓPRIAS FORÇAS

Como comentei em nota anterior, o grupo dos clubes que estão “namorando” a Libertadores, seis, hoje é formado por Santos, Atlético-MG, Corinthians e Cuiabá, e na Pré-Libertadores, Internacional e Red Bull Bragantino.

 

Ocorre que, Corinthians, Cuiabá e Internacional, estão com seis pontos ganhos, e em caso de vitória do Avaí sobre o Goiás, o Leão da Ilha também somará seis pontos, e no mínimo, roubará a posição do Massa Bruta...

 

Ninguém precisa lembrar que ainda é cedo, mas melhor raciocinar dessa forma, tranquilo para buscar a vitória, que jogar pressionado, como vem o Goiás, na “zona do rebaixamento” desde que a competição começou...



NA HISTÓRIA

Baseado nos dados fornecidos pelo pesquisador e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Goiás Esporte Clube fizeram 21 confrontos na história das duas equipes.

 

Trata-se de um jogo extremamente equilibrado, onde cada equipe venceu 9 partidas, e ocorreram 3 empates. O mais impressionante é que até nos gols as duas equipes estão igualadas, cada um tendo marcado em 26 oportunidades.

 

Aliás, corrija-se aqui o site do Avaí, que aponta o Goiás com 28 gols marcados e 26 sofridos, no “histórico do jogo”, publicado semana passada.

 

Se a partida de hoje é uma “decisão” entre concorrentes diretos, é também um confronto decisivo para ver quem terá vantagem na história entre as duas equipes.

 

Capricha, Leão!



NA RESSACADA

Este será o 12º confronto entre Avaí e Goiás no nosso belo reduto, uma história que começou em 1999, com goleada avaiana, 4 a 1, com gols de Cedenir, Fantick, Alex Rossi e Dão, com Elvis descontando para o Periquito.

 

Mas verdade seja dita, ambas as equipes já venceram no reduto adversário, ainda que na maioria das vezes o Goiás tenha vencido em Goiânia, assim como o Avaí leva vantagem atuando na Ilha.

 

Na nossa bela Ressacada, foram 11 partidas, com o Avaí vencendo seis jogos, empatando outros dois e sendo derrotado em três oportunidades. Em casa, o Leão marcou 18 gols e sofreu 12.

 

Que venha mais uma vitória avaiana esta noite!



ATUALIZANDO A LISTA

Esses dias comentei que até o início da terceira rodada, seis equipes ainda não tinham vencido no Brasileirão, a saber: Athletico, Atlético-GO, Fortaleza, Goiás, Juventude e Palmeiras.

 

Nos jogos de sábado, Athletico e Palmeiras fizeram suas respectivas vitórias, mostrando que deverão estar na primeira parte da tabela de classificação.

 

Agora restam Goiás, que enfrenta o Avaí hoje, mas seguem na lista Atlético-GO, Juventude e Fortaleza...

 

Na atual circunstância, o Avaí não pode pensar em perder a partida desta noite...



MATCH DAY

Conforme eu havia comentado neste espaço na semana passada, na medida em que houvesse a divulgação do serviço do jogo, que veio com uma promoção já esperada, começamos a entender um pouco mais sobre aquele discurso de campanha quando citavam o “match day”...

 

E seguindo o que divulgaram antes do início do Brasileirão, o clube anunciou a segunda edição Avaí Fan Festival, um “esquenta” para a partida desta segunda-feira, que iniciará às 17 horas, com uma estrutura montada em frente à loja Avaí Store, com bares, banheiros, palco com DJs e Foodtruck, que estará à disposição dos torcedores antes, durante e após os jogos.

 

Será uma experiência completa de gastronomia e entretenimento, como já ocorreu contra o América-MG. Indubitavelmente, se a partida tivesse sido mantida em sua data original, ontem, às 11 horas, a festa seria ainda melhor aproveitada...




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Fernando Avaiano 1979 disse...

Bom dia André e Amigos. Hoje o jogo é para o Barroca mostrar que pode treinar um time de série A, tem que montar uma estratégia vencedora. Não estamos jogando contra o Real Madrid nem contra o Galo, Palmeiras. Estamos jogando 1x por semana, estão disponíveis novos contratados, há jogadores novos e experientes! Barroca, hoje não tem desculpa, ok? "Na Ressacada ninguém ganha do Leão!!!
Ontem assisti Juv x Cuiabá e ACG x Botafogo, correria danada, um perde ganha, uma luta no MEIO CAMPO!! Gol só no detalhe, pênalti, gol contra, bate rebate. Precisamos de jogadores que estão a fim de lutar. Penso que Muriqui, Bruno Silva e Bressan não tem mais espaço nesse futebol força e velocidade que está sendo jogado.
Bota uma pilha nesses jogadores hoje e vamos entrar em campo com raça e inteligência, esse é o jogo mais importante do ano até aqui!!
Torcer para sermos melhores que Juventude, Goiás, América MG e Ceará ou ACG. Cuiabá, Fortaleza, Coritiba e Botafogo me parecem melhores que estes 5 ou com potencial ($$$) de crescer ainda.

Carlos avaiano disse...

Barroca abra o olho,ou o sentido da percepção.

Goiás é superior ao Brusque, FigueirenC,chapecoense e Ceilândia.
Se repetir a escalação perdedora que enfrentou os concorrentes citados, é derrota na certa.
O placar? Só o destino dirá.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Carlos, perfeito comentário. E eles vem pressionados, vão lutar muito, importante sermos inteligentes e corrermos / lutarmos no mínimo igual a eles, usar o desespero deles no Z4.
E vamos lembrar que nosso time está muito mais "descansado" que os demais, além de ter várias opções à disposição do "treinador". Hoje não há desculpas para quem quer ficar na série A.
Barroca...Barroca...hoje é dia para se consagrar...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo