sábado, 6 de agosto de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.453

HORA DO LEÃO

O Avaí chega para seu compromisso pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A correndo atrás do prejuízo causado em algumas rodadas do turno e pela estreia no returno, onde os comandados do técnico Eduardo Barroca deixaram escapar ao menos duas vitórias dentro da Ressacada e permitiram a virada em Belo Horizonte...

 

Ainda que tenha passado todo o turno fora da “zona do rebaixamento”, e siga fora dela na primeira rodada do returno, a situação é preocupante, ainda que o Leão da Ilha dependa exclusivamente de suas forças.


Contra o bom Corinthians, vice-líder da competição, o Avaí precisava vencer para voltar a oxigenar sua campanha, bem como se afastar da indesejável “zona perigosa”, seguir para o restante da competição, reconhecidamente como a mais equilibrada de todos os tempos, de forma muita mais tranquila.  


A partida de hoje, em caso de vitória, coloca o Leão algumas posições acima, ainda que nada se garanta na noite de hoje, até porque ainda faltarão mais 17 rodadas, mas é imprescindível pontuar...  

 

Portanto, como só depende de suas forças para almejar posições mais altas, sem esperar por combinação de resultados para ficar fora da “zona de rebaixamento”, há que se entender que só a vitória interessa.


Dessa forma, fazendo sua segunda partida no returno do Brasileirão, o Avaí não pode se dar ao luxo de perder pontos na partida de hoje. A fase não permite outros deslizes como ocorreram contra adversários diretos: agora é vencer ou vencer!

 

Hora do Leão ser Leão!

BARROCA NÃO DEFINIU O LEÃO

Não há qualquer novidade no técnico Eduardo Barroca não antecipar a escalação do Avaí, o que é sempre muito previsível seja onde for a partida, dentro ou fora da Ressacada...

 

Como era previsto, não sabemos a equipe que começará a partida contra o Corinthians, mas não tenho a menor dúvida de que o retorno de Bruno Silva é garantido.

 

No entanto, ainda que não tenha definido a equipe para enfrentar o “Timão” nesta noite, sabe-se que o único desfalque de jogador titular será o zagueiro Arthur Chaves, que deve estar deixando o Sul da Ilha...

 

Para o lugar de Arthur, ninguém duvida que a escalação virá com Rafael Vaz. Simples assim.

 

Com a retaguarda definida, resta saber o que fará Barroca em relação ao Jean Pyerre, manter na equipe ou voltar para sua opção predileta, Muriqui...

 

Creio que nas demais posições, o treinador avaiano deve manter a mesma equipe da última rodada, ficando a expectativa no aproveitamento de Paolo Guerrero na partida.

OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS

Para a partida desta noite na nossa bela Ressacada, o técnico Eduardo Barroca relacionou 23 jogadores para o jogo, às 19 horas, pela 21ª rodada do Brasileirão, contra o Sport Club Corinthians Paulista, o ‘Timão”.

 

São eles:

 

Goleiros (2): Gledson e Vladimir;

Zagueiros (3): Bressan, Rafael Vaz e Rodrigo Freitas;

Laterais (3): Cortez, Kevin e Natanael;

Volantes (6): Bruno Silva, Eduardo, Jean Cleber, Lucas Ventura, Matheus Galdezani e Raniele;

Meias (2): Jean Pyerre e Vitinho;

Atacantes (7): Bissoli, Guerrero, Marcinho, Muriqui, Pottker, Renato e Rômulo.

 

É o que temos de opções para hoje!

ARTHUR CHAVES

A publicação dos relacionados para a partida de hoje provocou um grande alvoroço nas redes sociais, e o motivo é bem simples: sem estar no departamento médico e tendo participado de todas as atividades da semana, Arthur Chaves está ausente e não participa do jogo.

 

O que soube, e aqui vai um misto de especulação com informação, é que a diretoria avaiana irá se pronunciar sobre o assunto após a partida contra o Corinthinas, até porque o foco está todo no jogo.

 

Sobre valores, “dizem”, algo por volta de 3 milhões de euros, o que daria pela cotação de ontem R$ 15.780.000,00.

 

E antes que alguém pergunte, o Avaí tem 90% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 10% pertencem ao próprio jogador, na última negociação feita na gestão passada.

PARALELO

Na segunda rodada do Brasileirão, quando o Avaí perdeu para o Corinthians por 3 a 0, em São Paulo, numa das piores partidas do Leão na competição, o técnico Eduardo Barroca escalou a seguinte equipe:

 

Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Vinícius Leite; Muriqui, Copete e Morato. Ainda entraram Jean Cléber, Eduardo, Bissoli e Dentinho.

  

Douglas, Vinicius Leite e Copete não estão mais no clube, Morato está contundido, e Arthur Chaves é assunto para mais tarde....

 

Vladimir assumiu o gol avaiano. O resto da defesa será praticamente a mesma. No meio, Raniele, Bruno Silva e Eduardo são figuras cativas, assim como devemos ter Natanael. No ataque, Pottker e Bissoli.

 

Apesar de ter perdido para o América-MG na estreia do returno, vejo o Avaí mais consistente que no início do turno.

VENCER OU VENCER

Caso o Avaí vença a partida desta noite, ele sai da 16ª posição e pode ficar dentro do grupo que hipoteticamente estaria classificado para a Copa Sul-Americana.

 

Obviamente que o objetivo maior é ficar mais distante da “zona de rebaixamento”, com intuito de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, mas a Sul-Americana não está tão distante assim...

 

Além disso, cabe ressaltar, o importante para o Avaí é pontuar, preferencialmente com vitória, quebrando essa sequência negativa de três jogos.

 

Caso perca a partida contra o Corinthians, a única condição para que o Avaí perca posição é com vitória do Cuiabá sobre o Fluminense, amanhã, no Rio de Janeiro, o que acho pouco provável...

 

Capricha, Leão!

DESIGUAIS

As campanhas de Avaí e Corinthians, conforme publicamos ontem, são absolutamente desiguais, quer se avalie pelo número de vitórias, empates ou derrotas, colocação, ou percentuais de aproveitamento.

 

É um reflexo do que tem sido o desempenho de cada uma das equipes, mas nem por isso se pode dizer que a partida esteja definida, bem pelo contrário...

 

Jogo de desiguais, mas justamente onde essas diferenças estatísticas afloraram é que o futebol do Avaí apareceu de melhor forma na competição.

 

Dá-lhe, Leão!

 

GRANDE DIFERENÇA

Na última terça-feira, um site nacional, mas na parte “local”, lançou uma matéria com a seguinte manchete: “Avaí não vence Corinthians há 11 anos e tem jejum de oito jogos”...

 

Ontem, meu querido amigo, palhocense, avaiano e advogado, Alexandre Haemming Zacchi, enviou-me uma matéria da festejada e paulista Gazeta Esportiva: “Corinthians busca quebrar ‘maldição’ da Ressacada neste sábado”...

 

Na local, seria melhor entregar o jogo por mensagem, somando mais três pontos para os visitantes, e na paulista, “parece” que ainda resta uma esperança para o Avaí...

 

Vai entender esse pessoal que sempre aposta (e torce) contra o Leão...

 

BUSÃO EXTRA

Vale ressaltar, assim como vem acontecendo desde a partida contra o Palmeiras, para o jogo deste sábado quando o Avaí enfrenta o Corinthians, serão disponibilizados seis ônibus extras, a partir das 14 horas, mais os linhas que passam na geral do Carianos e Tapera. Para o retorno, os ônibus estarão no bolsão na frente dos Correios.

 

Esse é um importante trabalho feito por muitas mãos, da prefeitura de Florianópolis e do Avaí Futebol Clube, visando exclusivamente o maior conforto do torcedor avaiano.

 

Parabéns aos envolvidos!

 

SOLIDARIEDADE

Para a partida deste sábado, o Avaí está participando da Campanha do Agasalho da NDTV. Não é a primeira vez que isso acontece e para tanto estão sendo chamados a participar desta ação solidária torcedores, colaboradores, jogadores e comunidade do entorno da nossa bela Ressacada.

 

O intuito é arrecadar roupas, cobertores e calçados em bom estado, que serão destinadas para pessoas carentes.

 

Os pontos de arrecadação na partida contra o Corinthians estarão disponíveis nos setores A e D.

 

Participe!

 

CINCO JOGOS PELA 19ª RODADA

O sábado marca a abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a segunda do returno, inclusive com o jogo do Leão da Ilha, que promete agitar o dia com a realização de cinco jogos que podem mexer na tabela de classificação como um todo.

 

Os jogos são os seguintes:

 

1 – Botafogo x Ceará – 16:30 – Engenhão – Rio de Janeiro/RJ

2 – Juventude x América-MG – 16:30 – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul/RS

3 – Atlético-GO x Red Bull Bragantino – 19:00 – Antônio Accioly – Goiânia/GO

4 – Avaí x Corinthians – 19:00 – Ressacada – Florianópolis/SC

5 – São Paulo x Flamengo - 21:00 – Morumbi – São Paulo/SP

 

Só jogão, com promessa de um sábado cheio de emoções!

 

INTERESSE DO AVAÍ

Para que uma rodada seja boa para o Avaí, não há a menor dúvida de que o mais importante é fazer o dever de casa, até porque o time de Eduardo Barroca vem de três derrotas consecutivas.

 

No entanto, neste sábado, além de enfrentar o Corinthians, é preciso estar de olho também em outros dois jogos, Juventude x América-MG e Atlético-GO x Red Bull Bragantino, que onde ao menos três equipes estão “intimamente” ligadas à briga do Leão da Ilha...

 

Na outras partidas da rodada, no domingo, teremos esse mesmo tipo de situação, mas voltaremos ao assunto amanhã...



Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Marco Aurélio disse...

O batatinha vai manter o esquema, oremos Senhor.

Carlos avaiano disse...

Santos segurou Neymar por muito tempo,mesmo com propostas tentadoras e na hora certa faturou muito mais, inclusive com ele no grupo dando retorno nas competições.
Enfraquecer o grupo agora é fortalecer os concorrentes.

Carlos avaiano disse...

Completando:
Já é injusta a divisão das cotas entre os grandes e pequenos.
Se querem uma competição próxima do justo,que se proíba saída de jogador titular durante a competição.
Já não basta as diferentes atuações do VAR e as preferências das arbitragens na proteção dos grandes.
Assim vão cada vez mais deixando torcedor diante da tv com seu tradicional uniforme (pijama)

Marcelo Dias disse...

O Avaí é o único time que vende suas jóias sem ao menos completar uma temporada inteira pelo clube. Quando se destaca é sempre assim faz meia dúzia de jogos alguém vem e leva por um valor que futuramente será considerado um pechincha. O clube precisa de grana, ok! Mas deixa o guri valorizar mais deixa ele contribuir mais com o clube afinal são 11 anos de Avaí para que no primeiro ano no profissional ele saia. Raphinha, Gabriel Magalhães, Guga... Jogadores que o Avaí formou e mal jogaram pelo clube.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo